Prêmio à inadimplência
Há um outro dado preocupante na questão do Conjunto Santa Felicidade. Lá, boa parte dos moradores têm escritura e paga normalmente os impostos como o IPTU, mas, segundo ex-servidor municipal que trabalhou na área da habitação, das cerca de 270 casas existentes, de 80 a 100 nunca pagaram um centavo do financiamento habitacional. Pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a prefeitura deveria cobrar a dívida, caso contrário incorreria em crime de responsabilidade. Não se tem conhecimento de que algum morador nessa situação tenha sido executado.
Algumas dessas pessoas que nunca pagaram por suas moradias estariam entre as possíveis beneficiadas com uma casa nova em folha, em outro ponto da cidade. Para elas, seria um ótimo negócio. Para a prefeitura, péssimo, pois ao invés de resolver uma situação irregular, criaria outra, premiando a inadimplência.
8 pitacos:
RIGON, voce precisa tirar umas férias.
Precisa descansar, começa a patinar no raciocínio.
Deixa pra lá.
Esta não da nem para comentar é so voce mesmo a luz da razão e da tranquilidade analisar o que escreveu.
Abraços
Paulo Vergueiro
Rigon , prefeitura não é casa de negocios, conforme seu comentario quer deixar a impressão.
O anônimo não entendeu o espírito da postagem. Por favor, leia pau-sa-da-mente.
UE RIGON AGORA VC COMEÇA A METER A BOCA NO PESSOAL DO SANTA FELICIDADE?
NAO TE ENTENDO NAUM
Rigon me diga uma coisa aki: vc ta maluco. quer estragar tudo? Fica quieto cara, pára meu
Ora, um programa de desfavelamento é um programa social, e nao apenas habitacional! Se para uma parte dos favelados o programa aprece ter tido efeito, a outra parte, nao solvavel, mostra que além de moradia menos insalubre, falta educaçao para a inclusao. A relocaçao destas 80 a 100 familias para a periferia vai cortar os laços comunitários, dificultar o acesso aos serviços públicos e emprego, diminuir as possibilidades de inclusao.
Alem do prejuizo social, estas familias serao seriamente prejudicadas finaceiramente, ja que o terreno onde estao tem mais valor real que uma casa nova no Guaiapó ou no Taruma.
O serviço público funciona ilegalmente como um balcao de comércio, infelizmente. Quem da mais, leva.
Credo, acho que vc está na andropausa,nada tá bom, que é isso,
se quer tirar de lá vc acha ruim, se quer ajudar, vc acha ruim. E vc fala que não é favela, então pq não pagam as contas?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.