22.2.08

Pirataria

Do Le Monde, via ex-blog do Cesar Maia:

A França está vendo o seu mercado do vídeo desmoronar já faz três anos. A queda das vendas de DVDs no território francês é tamanha que este mercado perdeu um quarto do seu valor em três anos. Em 2007, os números apontaram uma nova queda de 10% em volume (88,7 milhões de DVDs vendidos) e de 11% em faturamento (passando para 1,49 bilhão de euros, equivalente a R$ 3,8 bilhões). Esses péssimos resultados, que são comparáveis àqueles dos CDs, se explica essencialmente pela pirataria que domina na Internet. A França continua sendo a campeã européia da pirataria: no ano passado, o número de filmes que foram baixados ilegalmente (mais de 100 milhões) ultrapassou aquele das vendas de filmes em DVD (81 milhões, um número que inclui os seriados televisivos).

1 pitacos:

Anônimo,  14:52  

Se a pirataria é preocupante na França, significa que nós já podemos ser considerados um País desenvolvido? Escutei certa vez no programa "a voz do Brasil" o presidente dizer que não concordava com essa classificação de sub desenvolvido atribuída ao Brasil. Disse que iria baixar um decreto mudando isso. Pode? Tomara que pouca gente tenha ouvido isso...
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima