22.2.08

O fiel da balança

Será que eu fui roubado? Esta é a dúvida que o pecuarista leva para a cama, tira-lhe o sono e o faz levantar na manha seguinte com uma baita olheira. Porém, quando ele entregar seus animais nas unidades de Paiçandu e Nova Londrina, do Frigorífico Mercosul, a preocupação não mais tem razão de existir. Parceria entre Faep, Sindicato Rural de Maringá e Frigorífico Mercosul já viabilizou o programa Pesebem nesta empresa. Consiste no funcionamento simultâneo de duas balanças para pesagem da carcaça: uma do frigorífico e outra do criador. Em caso de dúvida, vale o que indicar a balança do Pesebem, que representa os pecuaristas. Leia mais.

1 pitacos:

Anônimo,  17:27  

Que essas atitudes se espalhem e contaminem o conjunto produtivo da nossa sociedade.
A pecuária, atividade das mais nobres, desde a criação até a comercialização da carne, sempre esteve às voltas com as dúvidas e os sobressaltos. Não só da balança, mas da incerteza de se saber qual o frigorífico escolhido para quebrar e dar o cano no produtor e outros.
Espera-se, agora, que casos de falsificação na certificação ou desleixo com vacinações e rastreamentos, não seja atribuída a nenhum governo, secretário ou ministro. Se auxílio precisarem do poder público, peçam. Mas não transfiram responsabilidade por má gestão ou gestão fraudulenta. Mirem-se numa BMW por exemplo, onde a qualidade e a certificação não dependem de governantes ou servidores públicos. E nenhuma venda ou exportação é cancelada por fraude ou má qualidade.
Ivan

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima