5.2.08

O caso Santa Felicidade



Explico nos comentários e aqui: eu reprovo o método da mentira. Não sou contra os recursos, sou contra os recursos mal aplicados. Pra mim, por exemplo, resolver a questão das 134 unidades de favela de Sarandi seria mais produtivo pra Maringá do que mexer com a transferência de moradores do Santa. Creio que por bem menos que o anunciado se resolveriam os problemas do Santa Felicidade, que são mais de origem humana - como o preconceito contra os moradores, por já estarem vivendo num local fruto de projeto de desfavelamento -, do que material. Usar desse expediente é reforçar o preconceito e submeter aquele povo a uma nova situação de discriminação.

40 pitacos:

Anônimo,  00:23  

Resumiu tudo perfeitamente Rigon.

Espero que as pessoas consigam ver o que acontece nessa cidade.

Anônimo,  00:25  

Enfim eh uma Santa Felicidade para a malandragem este tal de PAC (Plano para Acelerar a Corrupcao) que a nossa organizacao criminosa bolou!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  00:52  

quem é o autor do clipe?????

Anônimo,  01:20  

Rigon, você teria maior credibilidade se fosse um pouco mais imparcial. Sei que vc é muito bem informado, mas é muuuuuuito tendencioso....

Anônimo,  02:43  

Rigon, você está jogando contra sua própria cidade, contra seu próprio povo por pura ideologia, e ainda chamam isso de jornalismo, Judas.
É uma pena que você não precise viver naquele bairro e da sua casinha quente e confortável com seu notebook de última geração possa desprezar a melhoria da vidas dos menos abastados que sofrem o dia a dia sem condições mínimas.

você mente ao dizer que é um bairro normal, com agua, energia e esgoto. A grande maioria vive com ligação de energia não oficial, e nínguem ali possui rede de esgoto. Faltou você mostrar no vídeo a foto da famosa rua da "divisa", a primeiro depois do hospital municipal, que não é asfaltada como essa que você mostrou, nem possui calçadas e muito menos a comodidade de um bairro normal. A linha de onibus nao transita por entre o bairro, fazendo apenas o contorno, nessa rua que você mostrou, a qual NÃO faz parte do santa felicidade.

Talvez você precisasse sentir um pouco na pele o sofrimento dos necessitados para então parar de prejudicá-los por uma ideologia mesquinha.

Tire esse ódio do coração rapaz, reje muito, e peça perdão.

Editor 03:56  

Eu fiz o clipe. Achava desnecessário, mas tenho que explicar: neste caso, reprovo o método da mentira, do mau exemplo. Não sou contra os recursos, sou contra os recursos mal aplicados. Crreio que por bem menos que o anunciado se resolveriam os problemas do Santa Felicidade, que são mais de origem humana - como o preconceito contra os moradores, por já estarem vivendo num local fruto de projeto de desfavelamento -, do que material. Usar desse expediente é reforçar o preconceito e submeter aquele povo a uma nova situação de discriminação.

Anônimo,  08:02  

SANTA FELICIDADE BATMAN.

Este bat clip ficou bat legal,
Agora estes batBarros terão que se explicar no BatMP.

Anônimo,  08:54  

DISSE TUDO O QUE PRECISAVA SER DITO.PARABÉNS.CHEGA DE BARROS, DE PROGRAMA DE APOIO A CRETINOS(O NOVO MENSALÃO), CHEGA DE DESPREZO AOS POBRES, CHEGA DE DISCRIMINAÇÃO, DE DINHEIRO FÁCIL ETC E TAL. PARABÉNS RIGON.

Anônimo,  08:57  

Rigon, também tenho várias críticas aos Barros, pela forma autoritaria que administram. Porém, nesse caso do Santa Felicidade, sou totalmente a favor. Mais não é por causa da favela (se é que ela existe), mais sim pra distribuir a marginalidade existente nesse bairro. Não venha dizer que o Santa tem só gente boa, que a gente tá discrimando a população de lá, a questão é que, se vc ouve falar que alguém foi vítima de sequestro relampago, grande parte é solto no Santa Felicidade, se algum carro é roubado, quando o acham, normalmente o acham no Santa Felicidade. Aquele bairro já virou uma concentração de marginais, onde está se organizando uma verdadeira quadrilha (onde até a policia tem receio de entrar). Será que, se o Silvio Barros distribuir essas familias por vários pontos da cidade, não iria dificultar mais a ação desses bandidos que ali residem ? E qual o problema de irem morar em outro local, onde a prefeitura iria dar uma casa novinha em folha, qual seria o problema ? Acho que estamos com dor de cotovelo, já que pra segurança da cidade que não vive lá, dias maravilhosos, seria a melhor forma de se resolver.

Anônimo,  09:00  

É Rigon, pegou na mosca. Mostrar fatos que não existem sobre uma comunidade é um crime, ainda mais praticado por um agente político que dirige um órgão público. Maringá precisa ter a coragem dos londrinenses e ter um movimento "mãos limpas" para por fim aos desmando político praticado por essa administração.
Acorda Maringá

Parabéns Rigon pela ousadia e defesa aberta contra a tirania. Me Lembra uma carta aberta do escritor Émile Zola "eu acuso" contra o Estado Maior Francês, em defesa de um cidadão ...

Anônimo,  09:04  

Na verdade, a solução não só do problema do Santa Felicidade, mas principalmente para nós, maringaenses por opção e de coração e que realmente queremos o melhor para Maringá, é a seguinte:

ESSE PESSOAL DO CONTRA O PROGRESSO DE MARINGÁ E A MELHORA DA QUALIDADE VIDA DOS MARINGAENSES ARRUMAR SUAS MALAS E MUDAR PARA SARANDI OU LONDRINA, E IR ENCHER O SACO DOS ADMINISTRADORES E REPRESENTANTES POLÍTICOS DAQUELAS CIDADES, OS QUAIS SÃO DO MESMO PARTIDO DO PRESIDENTE LULA MAS NÃO CONSEGUEM NADA PERANTE O ATUAL GOVERNO FEDERAL!

Ocorre que a reeleição do Prefeito SILVIO BARROS é iminente e esse pessoal vai chorar, espernear, espumar, xingar, ameaçar, ainda mais, continuando em Maringá, pois o Prefeito SILVIO BARROS, contando com a valiosa atuação do Deputado Federal RICARDO BARROS, mormente na condição de vice-líder do Presidente Lula na Câmara dos Deputados, vai realizar um trabalho ainda mais frutuoso em benefecío de Maringá e da comunidade maringaense!

Sem dúvida, esse pessoal que se diz maringaense desde criancinha, mas na verdade torcem contra Maringá, eis que a sua maioria não passa de "revanchistas de plantão", que foram derrotados em 2004, justa e democraticamente, pelo Prefeito SILVIO BARROS, seriam bem mais úteis para Maringá morando lá em Sarandi e ou Londrina, eis que as eleições de 2008 se avizinham e a reeleição do Prefeito SILVIO BARROS fará aumentar ainda mais a sua "choradeira" e "azaração" em face das conquistas obtidas e das muitas que advirão fruto do trabalho competente e incansável do Deputado Federal RICARDO BARROS, em Brasília, na condição de vice-líder do Presidente Lula, e do Prefeito SILVIO BARROS, realizando um bom trabalho em Maringá!

E sabem porque a "choradeira" do pessoal do contra vai aumentar? O povo de Maringá saberá demonstrar o seu reconhecimento ao bom trabalho que o Prefeito SILVIO BARROS está realizando e ainda vai realizar até o final do seu mandato, através da implantação de mais importantes obras para o progresso de Maringá e a melhora da qualidade de vida dos maringaenses, e nas eleições municipais de 2008, democraticamente, não vai dar outra:

COM A FORÇA DO POVO, É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  09:16  

Os problemas gerados pela atual administração são de ordem moral.
Em tese toda obra publica tem alguma razão de existir. Até mesmo o melhor bairro da cidade precisa de obras. A ganância dos Barros os levará ao fracasso. Os valores aplicados, em muito, ultrapassam o limite do razoável. A fome deles pelo dinheiro tornam a aplicação das verbas públicas caso de polícia. Não podemos admitir que tais exemplos sejam dados pela nossa cidade. Nossos filhos estão vendo. Julgo que devemos sentir orgulho de nossa cidade, de nossa casa enfim, do lugar onde vivemos. Assim como não aceito que meu pai cometa crimes para me dar melhores condições de vida, não posso admitir que administradores publicos os cometam. Melhor viver em condições menos favoráveis que participarmos de tamanhos atos de corrupção. Não podemos nos esquecer que o Brasil é um país cheio de desigualdades e que essa desigualdade é conseguencia, entre outras razões, pela má aplicação dos recursos públicos. Os valores aplicados em parque do japão, ciclovia, rebaixamento da linha férrea, desfavelamento de bairro etc., se o fossem com um pouco de honestidade, não demandariam nem a metade dos mesmos. Essa diferença, que servirá para enriquecer os Barros e alguns financiadores da campanha, é dinheiro que poderia saciar a fome de muita gente, de melhorar a vida de milhares de pessoas. Isso é revoltante.

Inconformado 09:23  

Rigon, você não tem que ficar se explicando. Esse pessoal foi pego em mais uma mentira e querem ficar questionando quem descobriu. Eles que se expliquem.

Anônimo,  09:23  

e o resto do bairro Santa Felicidade, cadê, só vi o entorno da Escola, que fica fora do bairro, e o dinheiro n´~ao pode ser aproveitado tb. para os barracos de fundo de vale? Pela lógica acho que sim,mas tu tem, que fazer de tudo pro dinheiro ir embora né? não era melhor esperar como ele vai ser usado pra depois cobrar? NÂOOOOOOOOOO, melhor perder por ideologia idiota oposicionista. PARABÉNS, deixa os coitados se estreparem,moro na zona nobre mesmo.

Anônimo,  09:25  

É isro Rigon você como muitos Maringaenses do Bem da Paz, faz tudo que pode para que nossa Cidade vá para frente.
Ao Contrário de muitos Politicos Corruptos que usam de subterfúgios para obter recurso Federal, Estadual e Municipal para colocar a Grana no bolso.
Estes Politicos sim são Contra Maringá aliás são Mafiosos.

Anônimo,  09:34  

RIGON.
O video ficou por demais de bom, meus PARABÉNS.
E agora MP vai a CAÇA dos BARRIADOS????
Ou BARRIADOS irá CAÇAR o MP??
Eis a questão.

VALEU RIGON.

Elias Canuto Brandão 09:43  

Parabéns Rigon. O clip ficou bem elaborado. Nota 10 para você.
Suas explicações em não ser contra o dinheiro do PAC merecem destaques. Deixastes claro ser contra a forma de elaboração do projeto para conseguir o dinheiro, usando inverdades (a exemplo das fotos) e persuadindo os moradores do Conjunto para aceitá-lo como se fosse verdade.
Lembro a você e a todos que visitam este blog que adicionei ontem em meu blog (http://elias-brandao.blogspot.com) uma enquete a respeito do caso Santa Felicidade.

Editor 09:45  

Jackson, concordo com você que o poder público deveria agir mais na área da segurança naquela região, pois os próprios moradores sofrem e reclamam. Você sabia que o orçamento da Setran, envolvendo trânsito, campanhas, sinalização, readequação de vias, segurança,e o da guarda municipal para 2008 não dão o investimento que se pretende fazer no Santa? A questão de dar casinha nova em folha você poderá avaliar melhor amanhã, quando postarei uma novidade sobre o conjunto Santa Felicidade.

Anônimo,  09:58  

Dinheiro sujo para "molhar a mão" de corruptos.
Os fins não justificam os meios.
Pessoas pobres de espirito estão sendo enganadas..... tiram milhoes e dão moedas em troca.
SOCORRO...... Maringá está se transformando na "meca" da desonestidade.

Anônimo,  09:58  

Rigon, há alguns anos (não sei precisar se foi 2001 ou 2002) alguns alunos da Faculdade Maringá fizeram um vídeo-documentário sobre o Santa Felicidade. Se não me engano o trabalho chegou a ser premiado num Expocom na categoria Jornalismo Comunitário. O vídeo certamente está na biblioteca da faculdade. Seria muito bom se você conseguisse autorização pra publica-lo aqui no blog, mesmo que seja em etapas.
O vídeo retrata de maneira clara o preconceito e a discriminação que os moradores de lá sofrem, tanto do poder público como da sociedade em geral.
Tenho certeza de que esse material poderá ser bastante útil pra fortalecer essa luta dos moradores.

Anônimo,  10:20  

Para o Aparecido Baptista - não vou discutir os seus argumentos porque você é tapado (é uma questão de nível) - o dia que lhe sobrar um dinheirinho viaje um pouco pelo velho mundo ou compre alguns livros de sociologia e filosofia para você endender um o que estão dizendo os cultos ou os intelectuais. A segunda opção é manter a mesma hierraquia no poder e esperar pelo menos 20 anos para se entender o que esta acontecendo hoje em Maringá e no Brasil. É isso.

Anônimo,  10:22  

Desejo melhorias para meu bairro (zona 4). A iluminação é precária, as ruas estão esburacadas, não existe segurança etc...... Mas não aceito que essas melhorias impliquem em superfaturamento, em desvios de verbas publicas, em projetos e licitações mentirosas, em enganação, em previlégios de alguns.
Quero coisa séria. Quero honestidade. Quero respeito pelos impostos que pago. Não podemos aceitar o que está acontecendo em Maringá.

Anônimo,  10:37  

RIGON E DEMAIS LEITORES, VCS JA TIVERM A OPORTUNIDADE DE CONHECEREM A UNIDADE QUE ABRIGARÁ MENORES INFRATORES PRIVADOS DE LIBERDADE QUE ESTA SENDO CONSTRUIDA NOS FUNDOS DO CTG SAIDA PARA CAMPO MOURÃO?
SE NÃO, VCS PRECISAM CONHECE-LA, É UM ENORME COMPLEXO QUE TEM ATÉ QUADRA COBERTA E ESPAÇO ECUMENICO, NÃO SEI PRECISAR O TAMANHO CERTO AGORA, MAS SEI QUE O PREDIO OU OS VARIOS PREDIOS QUE LA TEM SÃO DE QUASE PURO CONCRETO E FERRO E ADIVINHEM SÓ, SÓ CUSTA 6 X ISTO MESMO SEIS VEZES O VALOR DA CICLO VIA MANDACARU.

O TANTO DE CONCRETO QUE LA TEM DARIA PRA FAZER BEM UMAS MIL CICLOVIAS DA MANDACARU E POR APENAS SEIS VEZES O PREÇO DELA.
MISTÉRIO NÉ!!!

Alisson 10:54  

Olá Rigon, onde tenho acesso as informações contidas nesse projeto, pois nessa ultima semana o que vi aqui foram especulações, inclusive de sua parte. Os recursos foram ou não liberados? Existe algum projeto com a tal foto que não é do Santa Felicidade? O projeto é só para o Santa Felicidade? Por favor, deixe o jornalista Rigon voltar a Blogar por um instante...

Anônimo,  11:04  

Parabéns Rigon, belo trabalho.
Estão querendo justificar o injustificável. Ninguém em sã consciência pode ser contra verbas que venham para Maringa. O que se questiona é a forma como se conseguiu esses recursos e algumas questões precisam ser respondidas pelo Prefeito Silvio Barros e quem sabe pelos seus correligionários fanaticos como o sr. Aparecido Baptista:
1)Por que se usou foto de uma casa que não é do Bairro?
2)Os recursos eram só para desfavelamento? Em caso positivo. O Santa Felicidade, na opinião do Prefeito, é uma favela?
3) Por que não se divulga, com detalhes o projeto?
4) Moradores serão obrigados a deixar o Bairro? Por que?
5) Há garantias que não haverá superfaturamento, desvios de verbas para a campanha do PP? O Prefeitura aceitaria um acompanhamento feito por uma comissão ampla, com pessoas da oposição, inclusive, neutras e da situação?
Estão, no desespero, querendo jogar a culpa no Rigon e naqueles que são contra as coisas erradas.
Será que todos pensam como uma pessoa que me disse: " Desviar vão desviar mesmo, se não for aqui será em outro lugar, então que verba fique para Maringa.
Rigon- ( se quiser pode colocar num post)

Anônimo,  12:13  

COM A FORÇA DO POVO, É SILVIO DE NOVO!

09:04

Até onde vai a falta de vergonha na cara. Copiar o slogan do presidente mensalão. É demais da conta. É assumir mesmo tudo o que vem do alto: "não do Senhor Deus, mas do presidente castrista", aquele que manda, manda e nãao sabe de nada... No fundo, eles se merecem mesmo...

Editor 13:33  

Alisson, amanhã a câmara vai solicitar cópia do projeto, que até agora não foi disponibilizado. os vereadores terão a chance de saciar nossa curiosidade. tudo o que saiu até hoje, e publiquei aqui, é com base em informações veiculadas no site da prefeitura.

Anônimo,  13:45  

Jackson Yonegura... distribuir a marginalidade que comentário infeliz foi este?

Anônimo,  13:48  

OS BABA OVO QUEREM SILVIO DE NOVO!

UMA COISA É CONSEGUIR O RECURSO, OUTRA É A FORMA COM QUE ESSE RECURSO É CONSEGUIDO, NA BASE DA FRAUDE, COLOCANDO FOTOS FALSAS PARA MONTAR UM RELATÓRIO DO QUE NÃO EXISTE E O PIOR DE TUDO É SABER QUE TEM GENTE NO MUNDO QUE COMPACTUA COM FRAUDE, PARABÉNS A ESSAS PESSOAS...

Anônimo,  13:54  

Sobre projeto
Como percebi que até agora o Rigon não colocou Olha existe uma síntese do projeto no site do Ministério das Cidades, basta acessar o referido site na direita tem um ícone chamado PAC, daí entra na opção urbanização de favelas e saneamento - entra - opção Apresentação PAC PR, analise até o final

Editor 14:03  

Coloquei sim, este link está aqui desde a segunda ou terceira postagem e já foi repetido pelo menos três vezes. É justamente deste documento, que é um resumo do resumo do projeto feito aqui, que foram retiradas as fotos dos casebres que não são do Santa Felicidade.

Anônimo,  14:17  

Quando vi aqui alguns cometários, de que o povo tem que morara em locais melhores e tal, o santa é um ótimo local principalmnte quem lutou a vida inteira ali, o pior é querer tirar e jogar de novo o povo em 4 paredes sem asfalto, sem creche, sem nada querem fazer o povo do Santa de palhaço, mas isso acabou, o povo não é palhaço, estão lutando para conseguir seu espço naquele conjunto, e agora com um projeto fraudulento, esquemado de um vice-lider do governo Lula, que sempre bateu e agora abraça o presidente, é um absurdo politico, onde vamos parar, afinal os barros são situação são parceiros do Lula, pode sair um Enio na vice do Silvio?
pra mim é humilhante ver essa situação, um projeto fraudulento.

Anônimo,  15:07  

Gente que ridiculo, pessoas que não gostam do prefeito querendo prejudicar milhares de pessoas sofridas que moram no santa felicidade e que só agora conseguiram condições mais dignas.
política suja.

Anônimo,  16:47  

Parabéns Angelo pela coragem e envolvimento com esta questão. Parabéns pro fazer um jornalismo investigativo e que da oportunidade para as pessoas falarem.Assi, pode-se conhecer melhor as versões dos fatos.

Anônimo,  20:20  

Ao anônimo das 10:20,

Não parece que você é tão culto assim, como esnoba!

Afinal, comprovado está que você sequer o próprio nome consegue grafar naquele espaço "Nome do Usuário" ou "Apelido", eis só sabe clicar o "mouse" sobre o círculo "anônimo"!

Ademais, em face do seu discurso, de sua esnobação financeira e cultural, é evidente que você não reside na comunidade do Santa Felicidade!

Enfim, se for verdade que você mora no Santa Felicidade e que está com todo esse poder financeiro, para viajar mundo afora e adquirir cultura, com certeza, a revitalização do local, deveras, não é nem um pouco interessante para a continuidade do seu ramo de negócio, sendo esse o principal motivo pelo qual você oculta o seu nome do conhecimento público ao identificar-se como "anônimo" mesmo sendo tão letrado e culto como se vangloria...!

Para finalizar, eu sei muito bem o que está acontecendo em Maringá, sim senhor, a atual administração está realizando um bom trabalho no sentido da retomada do progresso de nossa querida cidade e a conseqüente melhora da qualidade de vida dos maringaenses e com certeza o Prefeito SILVIO BARROS, até o final do seu mandato, irá realiza ainda muitas obras importantes e o povo de Maringá saberá demonstrar o seu reconhecimento, democraticamente, nas urnas, nas eleições municipais de 2008, e não vai dar outra:

COM A FORÇA DO POVO, É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  21:12  

Ahhh esses baba ovos!... se o prefeito levar um chute no sac@ tem umas cobras que não ficam com uma presa na boca...

Anônimo,  22:19  

Para o Aparecido Baptista - De fato "não sei o meu nome" e nem moro em Maringá - Passei algumas vezes por essa cidade e achei encantadora e também acho interessante as criticas do RIGON - Se os políticos dessa região e dessa cidade tivessem copetência e levassem uma Universidade Federal para a "SUA" cidade, talves eu poderia ver a ser um cidadão Maringaense.... É isso.

Alisson 00:22  

Acessei o projeto no site do Ministério das Cidades, realmente esse pré projeto indica 20 mi para o Santa Felicidade, mas vamos aguardar o projeto mais detalhado. Quanto as fotos, estão suspeitas mesmo, conheço o Santa e parece não existir algo parecido, quem tiver como provar...
Angelo, aguardamos mais novidades, sucesso.

Anônimo,  18:00  

Os pretensos donos da cidade são incansáveis. Mas faltam-lhes sutileza. A ética para eles é apenas uma palavra misteriosa. São tratores que ao se mover denunciam seus reais objetivos enquanto passam por cima dos interesses coletivos.

Anônimo,  10:18  

Ao anônimo das 22:19,

Manjei muito bem qual é a sua, sim senhor! E pelo visto é mais um dos que torcem contra Maringá! Portanto, estendo-lhe a sugestão que já fiz àqueles que dizem maringaenses mas que na verdade lutam com todas as forças contra Maringá, movidos meramente por interesses político-partidários, qual seja:

VÁ MORAR EM SARANDI OU LONDRINA!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima