18.2.08

Motoristas aprovam flanelinhas, diz jornal

Matéria a ser publicada amanhã em O Diário informa que, depois de uniformizar, cadastrar e dar curso a flanelinhas, a Prefeitura Municipal de Maringá vai lançar campanha publicitária informando ao motoristas que a contribuição (muitas vezes, achaque) não é obrigatória. A reportagem diz que a identificação dos flanelinhas trouxe mais segurança aos motoristas e que o sistema agradou as pessoas. “Sinto-me mais seguro quando deixo meu carro para eles cuidarem. Agora, com esse colete, acho que vai ficar ainda mais seguro”, opinou o mecânico Rodrigo de Freitas.

15 pitacos:

Anônimo,  22:42  

Rigon, seja mais tolerante, entenda que os entrevistados que se sentem seguros são parentes de flanelinhas.

Anônimo,  23:51  

Essa situação é simplesmente ridícula. Não pago nem f... Nem flanelinha nem Estar. Já faz anos que, quando preciso ir ao centro, deixo o carro longe dessa roubalheira e aproveito para me exercitar e observar melhor a cidade. A falta de árvores, por exemplo...

Anônimo,  07:31  

É mais um ABSURDO desse Silvio Barros,só faltava essa, regulamentar atividade ilegal e constrangedora, além de obras super faturadas, ciclovia, PAC para fim diverso e outros. Lembrando, por que o prefeito Silvio Barros não foi tão bom e tolerante com os servidores públicos. Pra ele, os servidores são menos importantes que os flanelinhas.

Anônimo,  09:32  

A responsabilidade do Estado (Governo Municipal) pela segurança é previsto na Constituição Federal (artigo 144). Qualquer ingerência do poder público na vida dos cidadãos deve ser pautada, dentre outros, pelo instituto da responsabilização. Ou seja, ao regularizar a atividade dos “flanelinhas” na cidade, o Poder Público Municipal atrai para si a responsabilidade por eventuais danos (material ou moral) causados por esses “agentes” a qualquer cidadão, com o dever de indenizar desde um simples risco na lataria, até mesmo caso de agressão. Vejo no O Diário de hoje (19/02/08), que a entrega dos coletes deu-se na presença de um Oficial de Polícia Militar – orgão que a constituição também atribui responsabilidade pela segurança. Avalizando tal conduta do Município, aumenta a responsabilidade da Polícia Militar que, comos sabemos não tem efetivo suficiente para cobrir toda a cidade. Por outro lado, esse aval pode também gerar responsabilização da própria Polícia Militar em relação aos atos dos “agentes”.
Outra responsabilidade e dever de indenizar que o Município atrai para si, é com relação aos próprios “agentes” (flanelinhas), na medida em que eventualmente forem agredidos ou da diminuição de ganho com a formalidade da atividade.
Vale lembrar que qualquer valor a ser pago pelo Município a título indenizatório tem origem nos impostos municipais (como IPTU e ISS) e quem paga somos nós, a coletividade.
Vejam só. O cidadão paga os impostos para prover o caixa da prefeitura. Paga o Estar para estacionar, cujo valor vai para o caixa da prefeitura. Paga os flanelinhas para estacionar em local público. E, com essa atitude da Prefeitura, respaldada por algumas entidades, corre o risco de parte do dinheiro que deve ser usado no benefício da coletividade, ser usado em forma de pagamento de indenizações para, entre outros, os flanelinhas.

Anônimo,  09:38  

Rigon,
não dá para acreditar nessas entrevistas chapa-branca do Diário que ajudou a financiar a campanha do Silvio Segundo (SS). Sobre os flanelinhas proponho que você divulgue o seguinte RECIBO:

RECIBO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS,

Eu, FULANO DE TAL, portador do documento RG .... e CPF .... deixei aos cuidados do flanelão CICLANO de TAL, o veículo ..... de placas ...... Se o veículo for furtado, riscado ou avariado o Prefeito da Cidade de Maringá Sr. SILVIO MAGALHÃES DE BARROS SEGUNDO, será criminalmente responsabilizado pelo sinistro.

Assinam o presente documento.

-------------------------
PROPRIETARIO DO VEICULO

-------------------------
FLANELÃO IRRESPONSÁVEL, ops...
RESPONSÁVEL

Eu, FULANO DE TAL

Anônimo,  10:17  

O Diario não mostrou o critério utilizado para concluir que os motoristas aprovam o ato da prefeitura. Não mostrou os dados da pesquisa, nem com foi feita. O interessante é que na sessão de cartas, todas as três opiniões são totalmente contrárias. Esse Diarim está precisando urgente de um concorrente. Precisamos de uma opção de leitura diária.

Anônimo,  10:18  

Na antiguidade, os ditos cujos receberiam a classificação marcada a ferro na testa.

Anônimo,  10:42  

Escolheram a dedo os entrevistados, grande maioria dos flanelinhas são ex-presidiário e perigosos, fiquem atentos, uniformizados ou não é melhor termos receio.

Anônimo,  11:00  

Esperar o que de um jornaleco onde as matérias certamente são digitadas pelo próprio prefeito ou um de seus assessores.

Douglas.

Anônimo,  11:15  

A Prefeitura tem bancos credenciados para receberem valores dos seus tributos e é vedado qualquer pagamento à agentes públicos. A não ser que o credenciamento lhes estendam essa atribuição. Mas, devem dar comprovantes. Os novos agentes credenciados e nomeados, na função legalizada de guardadores de carros, com uniforme especial confeccionado e pago pela Prefeitura, com legitimidade oficial, devem dar comprovantes dos valores cobrados. Nenhum tributo será exigido sem que lei anterior o tenha criado. Dupla tributação, Estar e Flanelar, parece que é inconstitucional também.
Não concordo quando dizem que foi mais uma mentira a falsa promessa de se acabar com os flanelinhas.
Ass Tabacudo em campanha

Anônimo,  12:37  

Mas esse povo deste blog é duro mesmo!! Quando o jornal coloca depoimentos dos moradores do santa felicidade contra a prefeitura, daí ninguem comenta nada né....porque dai é " jornalismo ".
Agora que os entrevistados foram favoraveis aos coletes daí já é armação , claro!! imagina que a população pode ser favoravel a alguma coisa que a prefeitura faz.
Para o sandro santos que escreveu que O Diário é chapa branca, mostre por favor em que situação dos ultimos 3 anos ( nao estou falando dos erros do passado que concordo o jornal cometeu )em que ele foi chapa branca. Aguardo resposta. Para o anonimo das 10:47 as entrevistas contidas na materia de hoje sao favoraveis ao projeto e esta de acordo com o titulo. Nao procede que as entrevistas foram negativas, é só pegar o jornal e ler. Quanto a validade cientifica, o jornal nao tem a pretensão de fazer pesquisa cientifica com o tema, so foi as ruas e ouviu maringaenses sobre o tema.. assim como fez na matéria do santa felicidade, que gozado , nao gerou nenhuma reclamação...

Esse blog iniciou como um blog jornalistico, depois passou para o rigon falando que " nao tem obrigação de ser parcial pois o blog nao pretende ser um veiculo de imprensa que tem que ouvir os dois lados , é um blog opinativo"... ok..
agora ja estao entrando no 3o estágio que é de oficializar o ativismo politico pró IVO caleffi do rigon ( pessoalmente ) e pro PT- esquerda em geral,contra os barros/ prefeitura ( mais generico, levando em conta os posts e comentários )....

Antes era legal de ler pois as pegadas de pé no diário e nos " inimigos " havia sempre uma base de fundamento.. agora já virou bagunça......é quem grita mais alto...perdeu a qualidade informativa, publica coisas que nao existem ( nao a opiniao sobre um fato, mas o fato em si )
adeus!!
menos 1 leitor para este blog..
de 1 em 1 vai diminuindo...

Editor 12:50  

Eu ia responder ao último anônimo, mas como ele já foi, vou economizar energia.

Anônimo,  17:47  

Ô Rigon, coitado do anônimo das 12:37, ele acredita no que o ORDINÁRIO publica...

Perdoa o cara, vai...
Ele vai continuar lendo seu blog, sim. E tem mais, vai continuar dando pitacos, afinal, como vai poder defender os mano?

Anônimo,  20:25  

Tudo isso não passa de propaganda eleitoreira da pior qualidade. Ano eleitoral, o prefeito querendo se fazer de bonzinho legaliza a porcaria do guardador de carro desqualificado. Ao invés disso sugiro ao Sr. Alcaide que abra um concurso e absorva a mão de obra que causa problemas sociais. Coloque de uma forma que sejam legalmente aceitos pela sociedade. Se a prefeitura já tivesse absorvido essa mão de obra junto á secretaria de transportes uma boa parte dos problemas estaria resolvido. Mas claro! nenhum flanelinha que fatura ai seus 50tão por dia ia se sujeitar a trabalhar o mês inteiro por uma miséria de salário oferecida ao servidor público. Então... a gente faz de conta que prevalece a categoria, os tontos votam na gente nas próximas eleições, e lá pelo segundo..ou quem sabe na metade do primeiro ano de mandato mesmo, a gente põe a polícia na rua e expulsa todo mundo. PARABÉNS PREFEITO. NO QUESITO "HOMEM ESPERTO O SR. TÁ DANDO DE DEZ".

Marcos Roberto Soares 19:55  

O culpado disso tudo é o estado que não cumpre seu papel,os cara ,na maioria ,so querem sobreviver,e aí faze o que?????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima