Moradores avaliam acontecimentos
Amanhã às 16h os moradores do Conjunto Santa Felicidade se reunirão para avaliar os acontecimentos da semana e dar outros encaminhamentos. As lideranças do movimento de resistência à retirada das famílias considerou vazias as respostas do prefeito, feitas ontem; quem trabalha no poder público, por exemplo, sabe que projeto e/ou convênio não é brincadeira e não se pode destinar recursos fora de um objetivo.
A reunião com moradores ontem à noite, na biblioteca municipal, teve a presença de 26 dos 31 moradores que dizem que queriam sair.
7 pitacos:
Se não é desfavelamento como ele disse na reportagem da RPC, então o projeto está errado? Ou realmente o projeto que foi ao ministério não fala de desfavelamento?
E qual o real interesse dos 26 moradores que querem se mudar e estiveram na biblioteca? Talvez eles pensem que o prefeito vai dar uma casa bem melhor.
Vejam que artigo interessante no blog O DIARIM:
A quem interessa o fim do Santa Felicidade.
O Ministro da Propaganda da Dinastia do Imperador $ilvio II, o serviçal Diniz Neto, lança a seguinte pergunta em seu blog chapa-branca:
"A quem interessa que o Santa Felicidade continue como está?
A quem interessa que o Conjunto Santa Felicidade e os seus moradores não recebam os benefícios do investimento de R$ 20 milhões do PAC? Quem lucrará com o fim do projeto? Quem perderá?"
Eu respondo quem ´perderá: o empresário-abutre e financiador de campanha Edrio Folha de Arruda. Esse cidadão desenvolveu a teconologia e o know-how para alavancar dinheiro, para empreedimentos superfaturados, no BNDES. Ele quis montar um abatedouro de aves na Província, mas foi escorraçado. Então, ele se mandou para Campo Mourão. Lá, encontrou terreno fértil para seus "negócios". Começou comprando vereadores, que doaram o terreno para ele e ainda a terraplanagem toda. Com o dinheiro arrecadado junto ao BNDES(o montante daria para construir 3 abatedouros), eles desviaram parte para a pessoa física. Uma parte eles irão financiar a reeleição do Imperador Silvio II, em troca do terreno que hoje é o Santa Felicidade, vizinho do seu super empreendimento Villagio Bourbon. Assim é fácil ser empresário: ganha o terreno, ganha a terraplanagem e financia a construção. Cadê o dinheiro do empresário-abutre no negócio?
Sendo assim, respondo ao serviçal e mentiroso contumaz, Diniz Neto, quem perderá em caso do fim do projeto de expulsão dos moradores do Santa Felicidade
Segundo um morador de lá, que eu conheço, as 26 pessoas são, na verdade, "agregadas", ou seja, filhos, noras, sobrinhos do titular da residência, por exemplo.
Mas, mesmo assim, essas saíram "rachadas".
Ruim para o prefeito, bom para os moradores.
Se o prefeito pensa realmente naquela comunidade (o que eu DUVIDO), porque não faz condomínios verticais para os que ficarem sem as casas?
Daí, garantimos, caberá todo mundo. Sem transtorno, sem tristeza para ninguém.
Mesmo os "agregados" poderão continuar morando ao lado dos parentes e ... FELIZES!
GENTE, no Conj. Requiao e Guaiapó está uma conversa só, que o Silvio Barros vai DESFAVELAR o Conjunto REgiao e o Guaiapo também, só para pegar trazer dinheiro, O POVO TÁ BRAVO E OFENDIDO.
No Itaparica, Record e Pq Tuiuti o povo esta chamando ele "HOMEM DE 20 MILHÕES DE DÓLARES II, o (quase) retorno".
Tá pensdando que o povo é burro. Todo mundo já sacou o que ele ia fazer com essa grana.
Aqui no Borba gato e cercanias esse Silvio já se queimou. E que ele não venha no culto de nossa igreja pedir voto.
anonimo das 0.55, 13.38, 13.51, afinal onde voce mora?? ou será que é rádio-peão do PT
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.