22.2.08

Maringá só perde para Curitiba

De Elias Brandão:

Maringá está em primeiro lugar em infrações de trânsito no interior do Paraná, aplicando 81.924 infrações de trânsito. No Estado, Maringá somente perdeu para Curitiba. Londrina, com um número maior de habitantes, emitiu aproximadamente 20 mil infrações a menos que Maringá. Penso que entre as infrações esteja o uso de celular enquanto se dirige.

PS - Lembro de alguém que prometeu acabar com a indústria de multas, em 2004.

15 pitacos:

Anônimo,  10:24  

Senhor Jornalista,
Trato-o de semelhante e vil maneira por não considerá-lo digno de melhor deferência.
Diuturnamente vejo em seu blog (desprezível) alusões depreciativas a respeito dos secretários (entre os quais me incluo) e demais CCs de Sua Excelência o prefeito Sílvio Barros II.
Para mostrar a lisura das contratações e a competência dos contratados, passo às suas mãos o teste seletivo elaborado pela universidade do senador Zero Voto, no qual obtive aproveitamento de distinção e honra.

Cervo Ricardo Barros de Mello e Silva III




1) Um grande presidente brasileiro foi Castelo
( ) Roxo
( ) Preto
( ) Branco
( ) Rosa choque
( ) Amarelo
2) Um líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tse
( ) Tang
( ) Teng
( ) Ting
( ) Tong
( ) Tung
3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso
( ) Pelo
( ) Pentelho
( ) Penugem
( ) Pena
( ) Cabelo
4) O maior rio do Brasil chama-se Ama
( ) boates
( ) zonas
( ) cabarés
( ) dor
( ) ciado
5) Quem descobriu a rota marítima para as Índias foi
( ) Volta Redonda
( ) Fluminense
( ) Flamengo
( ) Botafogo
( ) Vasco da Gama
6) A América foi descoberta por Cristóvão Co
( ) maminha
( ) picanha
( ) alcatra
( ) lombo
( ) carne do sol
7) Grande Bandeirante foi Borba
( ) Lebre
( ) Zebra
( ) Gato
( ) Veado
( ) Vaca
8) Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de
( ) Anda
( ) Para
( ) Corre
( ) Dispara
( ) Caminha
9) Um famoso ministro de Portugal foi o Marques de
( ) Galinheiro
( ) Puteiro
( ) Curral
( ) Pombal
( ) Chiqueiro
10) D. Pedro popularizou-se quando
( ) eliminou a concorrência
( ) decretou sua falência
( ) saturou a paciência
( ) proclamou a independência
( ) liberou a flatulência
11) Pedro Alvares Cabral
( ) inventou o fuzil
( ) engoliu o cantil
( ) descobriu o Brasil
( ) foi pra CENSURADO que CENSURADO
( ) tropeçou mas não caiu
12) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel
( ) aumentou a tanajura
( ) botou água na fervura
( ) engoliu a dentadura
( ) segurou a coisa CENSURADO
( ) aboliu a escravatura
13) Um grande ator brasileiro é Francisco CENSURADO
( ) sujo
( ) de ferro
( ) oco
( ) largo
( ) apertado
14) O autor de Menino do Engenho foi José Lins do
( ) Córrego
( ) Fiofó
( ) Rego
( ) Furico
( ) Forevis
15) O mártir da independência foi Tira
( ) gosto
( ) CENSURADO
( ) que está doendo
( ) dentes
( ) e põe de novo
16) D. Pedro I. as margens do Rio Ipiranga, gritou
( ) Hortênsia volte!
( ) Eu dou por esporte!
( ) Como dói, prefiro a morte!
( ) Independência ou morte!
( ) Maria, endureceu! Que sorte

Anônimo,  10:31  

Uma coisa você não pode negar Rigon, não temos mais os pardais que emitião multas toda hora.
Agora temos o salvando vidas, e muito mais eficiente.

Acabou realmente a industria da multa e temos agora o Tecnoparque da multa.

Anônimo,  11:02  

não e industria de muta, e motorista rui mesmo igual a maringa não tem

Anônimo,  11:02  

Quem anda correto, não avança ao sinal vermelho, ou não excede a velocidade não esta nem ai para a noticia!
Maringá está cheio de motoristas que desrespeitam as leis de transito, outro dia estive na Setran, acompanhando um cliente, vi uma cena inacreditável, o funcionário mostrando na tela do computador, que o cidadão avançou o sinal, e o mesmo disse que o carro era dele, viu que avançou o sinal na Av.Colombo esquina com a Lauro Werneck, e o cidadão disse que ele não passa em sinal vermelho. A prova está lá, não tem o que reclamar.
Agora Rigon voce continua a insinuar que existe uma industria de multas, se o seu amigo Miura, a quem eu respeito muito, foi o grande mentor deste sistema em Maringá, mas como é contra os Barros e o Miura esta fora, o sistema não presta. Como já disseram, desprezível esta sua atitude!!!

Ronaldo

Anônimo,  11:19  

Hoje mesmo fui 'premiado' com muma multinha por furar o sinal. Fui fotografado e não posso chiar. Acho que está certo. Quem não comete infrações não pode reclamar. O Secretário Guerlles não tem qualquer culpa.
O grande erro. A fraude eleitoral foi usar isso na campanha de 2004. Alías muitas mentiras da éppoca estão aparecendo.
Espero que os adversários não repitam o mesmo erro. Criticar a 'industria da multa', só pela mentira que foi. Agora os pardais devem continuar.Agentes devem ser aumentados.
A única mudança deve ser......

Anônimo,  12:16  

você está sugerindo deixar os infratores impunes?

Editor 12:29  

Explico mais uma vez: é óbvio que sou a favor de penalizar quem erra; sou contra usar eleitoralmente o discurso de prometer acabar com a suposta indústria da multa.

Anônimo,  13:05  

Só é multado quem comete infração. E infelizmente em Maringá o que mais falta é educação, responsabilidade e respeito no trânsito. Então as multas são mais do que merecidas. Creio que o nome indústria da multa seja apropriado, afinal aqui a produção/emissão de multa é em série. É em série porque as infrações também são cometidas em série. É só observar o número de motoristas que cruzam o sinal vermelho ao mesmo tempo, usam celular enquanto dirigem, excedem a velocidade permitida no perímetro urbano etc... E é uma pena que mesmo tentando conscientizar os motoristas pelo bolso as mortes continuam...

Anônimo,  13:15  

Bom o exame que o meu Xara prestou, eu acho que o OME reprovaria neste dificil teste de conhecimentos gerais.

Bem, quanto a industria de multas, algumas ressalvas.

1. Deve-se multar sim quem comete erros no transito.
2. Mas tem que haver honestidade nestas cobrancas, coisa que sendo gerenciado por quem gerencia, duvido!!!
3. Pelo motivo acima, temos sim uma industria de multas, que, assim deixam de cumprir o seu papel educativo e de repressao a quem comete as irregularidades.
4. Tenho conhecimento de inumeros casos de "anistiados" de amigos dos nobres.
5. O termino da industria de multas deveria sim ocorrer, e deve-se sim cobrar de quem em campanha havia dito que acabaria, mas na verdade soh esta acabando para os seus amigos.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  14:12  

Recado nao e bom mas vou deixar um para voce fale com o secretario do Setran e com certeza ele vai ate te agradecer para voce passar alguns minutos onde o Setran tem um sistema que se ve todo o movimento de veiculos em algum ponto da cidade tenho certeza que voce ira mudar a sua opiniao sobre as multas que sao aplicadas em local que exite pardal ou salva vidas como queira

Anônimo,  14:39  

Só é multado quem comete infração? E antes como era?
Quem promete e não cumpre é mentiroso. Quem engana os outros é sem vergonha. É desonesto. É falso. Seus crimes são dolosos. Foram cometidos premeditadamente. Com a intenção de iludir.
Dos homesn públicos esperamos hombridade, honradez e honestidade. Construções, os pedreiros, engenheiros e construtores fazem. Eles é que tem que receber os louros e não os almofadinhas oportunistas que a elite burra venera.
Ass. Solidário ao Greca

Anônimo,  15:25  

Esse CERVO $$$ SERVO só fala asneira...

Pede prá sair

Larga mão de ser OTÁRIO, e ficar com esses seus comentáriozinhos ridículos.

Que cara nojento...se acha o intelectual.

Anônimo,  17:56  

Faazinha Odeio Servo (15:25)

Eu nao me acho um intelectual, tah benzinho, eu sou!!!
E que bom, este eh o nome do meu faa clube, foi o etico Rubem ou o simpatico Marino que sugeriu?
Beijinhos e continue a ler os meus pitacos quem sabe voce aprenda alguma coisa.
Beijinhos

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:06  

"Eu nao me acho um intelectual, tah benzinho, eu sou!!!

INTELECTUAL:Pessoa que tem gosto predominante ou inclinação pelas coisas do espírito, da inteligência.
O Cervo ("O IDIOTA), a única coisa que você conseguiu demonstrar até agora foi profundo ÓDIO e amor excessivo a si mesmo.


"Beijinhos e continue a ler os meus pitacos quem sabe voce aprenda alguma coisa."
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™"

A sua criatividade e intelectualidade chegou ao máximo quando você conseguiu juntar nome do Sílvio com o sobrenome dos Verri, Requião, etc, nisto consiste toda sua capacidade intelectual.
Agora você já pode desfrutar do beneficío de estudar numa escola pública como todos os cidadãos comuns.

Anônimo,  22:11  

Nossa faazinha (21:06)

Para quem diz que eu tenho um profundo odio, eu acho que voce esta sentindo isto por mim!!!

E eu acho que este odio vai acabar virando paixao, me diga ai, tu nao eh um bagulhao, neh? Eu sou como Vinicius acho a beleza fundamental!!!

Continue a ler os meus pitacos; que quem sabe ajude a voce lutar para que os elementos da nossa organizacao criminosa nao acabem com as Escolas Publicas como eh a intencao dos mesmos. O OME jah esta fazendo isto aprovando o REUNI, as PPPs, a Lei de Inovacao Tecnologica e salarios de fome aos docentes das federais, etc.

E a Maria Louca esta destruindo as IES do Parana com a ajuda do probo e belo Enio Barros, um mediocre professor, e com a ajuda da inutil pesquisadora Ligia, da UEL, uma secretaria de ciencia e tecnologia que nunca publicou um trabalho cientifico na vida.

Voce com certeza deve chamar estas antas ai de intelectuais, neh belezinha?

Agora deite a cabecinha sobre uma revista Caras, que eu acho que eh o maximo que a tua inteligencia alcanca, pelo menos voce aprende algumas palavrinhas, tah amorzinho?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima