17.2.08

Maringá lidera debandada para a Espanha


O caderno + mais! da Folha de S. Paulo traz uma revelação sobre a qual Maringá deve refletir. A Cidade Canção, deduz-se dos dados apresentados na matéria de Marcelo Ninio, está para a Espanha assim como a mineira Governador Valadares está para os Estados Unidos - ou seja, uma grande fornecedora de mão-de-obra. Diante da versão oficial de que Maringá é uma das cidades recordistas na geração de emprego, a reportagem faz parecer que tudo é uma grande mentira.
A reportagem "Brasil atrás das grades" revela que há na penitenciária de La Moraleja, a 200km de Madri, 40 detentos brasileiros, a maioria "mulas", que tentaram ajudar o tráfico de drogas para a Europa. Um deles é Paulo Teixeira Pinto (foto), que estava no segundo ano de administração de empresas em Maringá. Num box da matéria, revela-se pesquisa do geógrafo Duval Fernandes, da PUC-MG, sobre o ranking da imigração. "A maioria é do Paraná, mais especificamente da cidade de Maringá, de onde são cerca de 25% dos entrevistados. Depois vem São Paulo, e só em terceiro lugar está Minas", afirma.
A realidade não está longe: qual maringaense não conhece alguém que está vivendo e trabalhando na Espnha? Liderar esse ranking é é bom ou é ruim?

3 pitacos:

Anônimo,  22:18  

Durante a campanha eleitoral de 2004, o então candidato a Prefeito SILVIO BARROS prometerá a geração de 10.000 empregos, e hoje há apenas 3 anos depois de eleito Prefeito SILVIO BARROS, conforme fontes oficiais, Maringá já gerou mais de 12.000 empregos! Portanto, mais uma promessa de campanha cumprida pelo Prefeito SILVIO BARROS! E é por isso que folgo em reiterar:

COM A FORÇA DO POVO, É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  08:53  

Maringá crescendo com cidadania. o Cidadão que não suporta a falta de governo, pede para sair!

Anônimo,  11:42  

O caboclo tá preferindo ser "mula" do que viver na cidade sobre o domínio dos barros...

A coisa tá realmente feia...

Agora é qualquer um, menos o barro...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima