Justiça marca perícia na rodoviária
No próximo dia 15, por determinação do juiz Airton Vargas, da 2ª Vara Cível, será realizada a perícia no prédio da Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz. Até agora, a administração municipal e os proprietários de lojas haviam apresentado cada qual um laudo. O da prefeitura condenou o prédio, alertando que ele tem problemas estruturais; o dos condôminos informa que o prédio tem recuperação e pode tranqüilamente ser reformado.
O juiz nomeou um terceiro perito e chamou as duas partes para que nomeassem profissionais para acompanhar o trabalho. Os condôminos indicaram como representante o perito que realizou o laudo que acompanha a ação, que tramita no Fórum; a Prefeitura Municipal de Maringá perdeu o prazo e não indicou ninguém - atitude que pode ser interpretada de várias formas. O município tentou nomear um representante fora do prazo, mas seu pedido foi indeferido.
Com tudo isso andando, o edital que licita o prédio, marcado para março, no mínimo, corre um sério risco de não sair.
10 pitacos:
RIGON GUANDO A PREFEITURA FOR DERRUBAR O PREDIO VOCE VAI SUBIR TAMBEM EM, SO QUE TA PEGANDO ISSO DE SUBIR EM ARVORE, PREDIO,
Espero que agora tenhamos um laudo confiável. Porque aquele que esta "administração"´apresentou há um ano era, no mínimo, muito suspeito.
E fazer tudo às pressas, sem consultar amplamente a comunidade é mesmo muito suspeito.
Se eles resolverem derrubar tudo que é construção antiga em nome da "modernidade" e do "progresso", o que vai sobrar da nossa história em termos de arquitetura?
E dixer que o nosso prefeito é considerado expert em Turismo...Dá licença!
bom saber que a ação foi distribuida para a vara do dr airton. ele é uma pessoa séria, honesta e de bom carater... com certeza decidira no sentido que melhor convir à utilizaçao do local pela sociedade.
O perito nomeado pelo q sei foi aluno do autor do laudo feito pelos proprietários, bem como vai ter seu professor fiscalizando na hora hehehe...
Rigon, se você comparecer por lá, coloque um capacete de qualidade pois pode "cair" um tijolo e......
Chame o Willy Taguchi, que é engenheiro e é uma pessoa séria, e também é preocupado com o que acontece no município, para acompanhar e questionar a solidez da construção.
Algumas perguntas já podem ser formuladas:
1. Há fissuras na infra estrutura do Prédio?
2. Há fissuras comprometedoras na alvenaria?
3. Há recalque do solo?
4. As vigas baldrames estão prejudicadas?
Fico muito satisfeita com esta notícia. Afinal de contas há um ano atrás a prefeitura anunciava que o prédio estava caindo e lá está ele firme, necessitando de reparos urgentes. Espero que este caso possa ser solucionado, que os proprietários possam voltar para o seu local, o imóvel reformado e preservado como um edifício representativo do período inicial da hsitória de Maringá.
Alguém me explica uma coisa. Se existe uma ação, porque a prefeitura corre feito uma doida para mudr leis no fim do ano a toque de caixa, abre editais e fica falando aos quatro ventos que vai derrubar o prédio. Não deveria o poder público respeitar os proedimentos legais e esperar a ação ser julgada?
Segundo minhas previsões o prédio cairá antes da perícia. Já mandei cartas registradas para o Prefeito Silvo Barros!
na realidade, a refeitura soh tem q esperar se os proprietarios conseguirem uma liminar impedindo a execução do projeto. nao sei se jah tem ou nao...
o dia que a justiça decidir, o prédio já foi derrubado, a grana já entrou, os "investidores" já terão ficado mais ricos etc......
e os barros só rindo......
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.