Imprensa
Desta vez não sobrou para o editor, conta Bulga, sobre a saída de Thiago Alonso de O Diário. Tive contato apenas uma vez com ele. Foi o único caso de alguém que pediu que retirasse do blog um elogio, pois poderia prejudicá-lo.
© Blogger templates 2008
Para cima
11 pitacos:
Lamentável. Um ótimo garoto. Quando será que o Michael vai abrir o olho?
Incrivel como somente somos lembrados pelos erros. O Diário perdeu um ótimo jornalista.
Você o tirou do blog e mesmo assim...
Eita, OrDinÁRIO!!!!!!!!!!!
Dessa vez nao sobrou pro editor... sobrou oq. qual a razao da demissao do cara. o que ele fazia lah que nao to ligado no nome. quem souber, help.
tambem, pelo erro que cometeu..nem estudante de 1 ano de jornalismo pode cometer.... coisa de criança..
duvido que nao perderia o emprego em qualquer jornal que tenha um minimo de rigidez editorial
Pergunta que não quer calar: por que não sobrou também para o editor? Porque sempre a bomba cai para o lado dos mais fracos.
A verdade é essa. Infelizmente, o "O Diário" mostra através desse desligamento, a falta de postura ética, pois com certeza, a tal "história oficial" não envolveu apenas o repórter. Quem trabalha em redação sabe como funciona as coisas (na maioria das vezes).
O jornal peca pela atitude provinciana de reforçar a imagem de que no Brasil, os mais fracos sempre levam a culpa.
odeio qdo dá notas, contam o milagre pela metade e não contam o santo...se for noticiar, coloca por completo a informação (causa, consequencia, fato), caramba. A gente lê e fica boiando. Ridículo. Afinal acesso o blog pra me informar!
rigon, se colocar aqui detalhadamente o que aconteceu, vai ser muito antietico expor o profissional pelo erro cometido.
clro que o patrao é sempre o culpado.. que tem que demitir o editor tambem.. etcetc... faz parte..mastenha certeza: o reporter fez cagada das grandes e, diferente do outro caso BULGARELLI/ ALONSO / onde o reproter nao havia sido orientado adequadamente sobre a materia e o editor poderia ter LIDO a materia antes de publicar e ter visto o erro..... neste caso o reporter nao avisou ninguem da redação sobre sua duvida... e sua duvida acabou sendo uma cagada que apareceu no texto final...
agora me diga: como o editor poderia ter ajudado? o normal é um reporter que possui alguma duvida em relação ao seu material pedir orientação....
Só uma retificação ao anônimo das 14h31. Sobre o fato anterior, editor leu a matéria que foi inclusive elogiada pelo Rigon. O reporter sabe de tudo isso. O conteúdo é que não agradou a direção da casa.
O BABACA ERROU E DANÇOU, COISA DE ERRO PRIMÁRIO MESMO, COISA DE AMADOR
Complicado julgar quem está certo, se é erro primário,
acredito que todos os anônimos assim como eu, nao devem saber de fato como aconteceu e quem envolveu, se houve a tal orientação.
É a mesma história da matéria que envolveu o repórter anos atrás. Todos sabemos q a matéria era brilhante e que o EDITOR LEU SIM E APROVOU, mas que como envolveu os interesses comercias da casa, resultou no corte do editor (por sinal esse corte empobreceu o exercício do verdadeiro jornalismo). Acredito que o editor da época, jornalista de mão cheia, ainda que na rua, tenho saído feliz.
N adianta discutir se o erro de agora é erro primário. Sabemos que Alonso é um grande profissional, um dos poucos que se formou em nossa cidade e se destacou. A maioria mal consegue um emprego por falta de um bom texto, tanto é que a nova safra de jornalistas da cidade tem vindo de fora.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.