11.2.08

Dificuldade para chegar

Rudá Ricci, do Instituto Cultiva, de Belo Horizonte (MG), tinha programado estar hoje em Maringá, para uma palestra com professores da rede municipal, mas o avião da TAM em que estava tentou, por duas vezes, pousar no Aeroporto Regional Silvio Name e não conseguiu; arremeteu e retornou a São Paulo. Ele remarcou o vôo para as 12h.
No dia 29 de janeiro  último ele também teve dificuldades para chegar a Maringá. O aeroporto fechou e a Gol disponibilizou um ônibus, que demorou 8h30 para chegar até aqui. No caminho, faltando umas três horas para a chegada, três motociclistas tentaram assaltar o ônibus., obrigando o motorista a fazer uma manobra arriscada, quase batendo num caminhão que vinha atrás. Desse jeito, ele não vem mais pra cá...

25 pitacos:

Anônimo,  08:59  

Para confirmar que eu nao sou o Ruda, eu estou em Maringa, tah!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  09:27  

gostaria que alguém explicasse qual é o interesse jornalístico dessa informação. Deve ser um caso único em que as idas e voltas de um consultor de administração municipal vira notícia frequentemente.

Anônimo,  10:33  

Nossa a minha e a vida de todos os Maringaenses vai mudar tanto...A proposito quem é esse tal tão importante.

Anônimo,  10:57  

Ué, mas o tal aeroporto regional não tem a torre mais completa e moderna do Brasil, ao lado do que tem de melhor no 1o. mundo ou será mais um mico eleitoral?

Rudá Ricci 10:58  

Estou muito chateado de não estar aí. Peço desculpas a todos professores da rede municipal, embora eu nào tenha causado o problema. Conversei agora pela manhã com Lúcia Catto, da Secretaria de Educação e devo falar para os professores em duas semanas, na semana do Fórum de Educação. Viajarei de SP para Maringá de ônibus, que parece mais garantido chegar aí.
Rudá Ricci

Anônimo,  13:01  

E faz falta?
A professorada do município agradece!!!!

Anônimo,  13:04  

Para o Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™:

Se você é o Ruda ou não, à quem importa? Além de tudo quer que alguém pense ou É burro mesmo... O Ruda, com certeza tem notbook, seu besta!!!!

Rudá Ricci 13:59  

Amigos anônimos,
Ao menos, preservem o Rigon. A notícia não sou eu, obviamente, mas os atrasos e confusões com vôos. Ele só ilustrou com o meu caso. Mas se vocês tiverem a paciência para ler o blog, perceberão que ele vem noticiando atrasos, arremetidas e cancelamentos de vôos em Maringá.
Quanto à minha palestra, um educador ouve todos, sem exceção. Não é da prática de um educador a censura ou preconceito. Portanto, não importa quem fale, sempre é muito importante para um educador, ouvir argumentos. Principalmente quando quem fala está recebendo dinheiro público. Quem escreve tem sua ética, mas não a ética dos educadores. Convido-os para me ouvirem em duas semanas. No mínimo, terão argumentos para comentar o que sou com propriedade.
Finalmente, quanto ao Cervo/Servo, fico feliz de saber que nós dois tomamos tanto o tempo de vocês. As notícias que postaram aqui são muito parecidas com as da revista Caras. Nunca imaginei que chegaríamos a tanto. Agradeço a atenção e continuem seguindo os meus passos e os de Cervo/Servo. É para isto que trabalhamos e escrevemos.
Cervo/Servo: já temos nosso fã clube, cara! Que tal?
Rudá

Anônimo,  14:37  

Eh ,hoje cedo tava a maior neblina.
Segurança eh tudo.Tambem nao vai mquerer descer se quem entende diz que nao pode.Eh ou nao eh.Ja viajei de Maringa pra Curitiba ,fui parar em Sao paulo e fiquei horas esperando.Se o apressado come cru,nesse caso eh melhor esperar pra nao virar churrasco...

Anônimo,  15:56  

Ok Ruda, faco minhas as suas faas e as tuas minhas tambem.

Vai ser mais um incremento no espetaculo do crescimento de faas.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  16:15  

Porra Ruda!!!

Estas faas jah estao me confundindo a cuca, quis fazer um trocadilhito mediocre e acabei me embanando no mesmo.

O correto eh:

faco minhas as suas faas e as minhas, tuas tambem.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  16:25  

Taí,
Rudá e Cervo: ambos se merecem. este "frustrado" da UEM, aquele "chupim" do dinheiro público.

Anônimo,  17:15  

Acrescenta mais uma ai a da (16:25), Ruda.

A minha defesa eu nem vou perder tempo de fazer.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Rudá Ricci 21:30  

De minha parte, eu acho que realmente nós nos merecemos. Somos de esquerda, pelo que fui percebendo nas observações de Servo/Cervo. Agora, depois da frustração de não chegar em Maringá, minha paciência se esgotou. Vou deixar a tolerância de lado e dizer o que acho desses anônimos frustrados:
a) Não tolero estas acusações sem fundamento e covardes. Eu comecei a militar com 15 anos de idade. Fui perseguido pelo DEOPS, assim como meu pai e avô. Fui fundador da CUT e do PT. Ex-coordenador da Associação Brasileira de Reforma Agrária, assessor nacional da CUT, coordenador da campanha de Lula, subsecretário do governo Luisa Erundina, coordenador da área rural da Escola Sindical 7 de Outubro, assessor do Congresso Constituinte pelo CEDEC, fui da equipe de Paulo Freire nos programas de alfabetização de adultos, coordenador da campanha de Plínio de Arruda Sampaio ao governo paulista, assessor nacional da última Semana Social Brasileira da CNBB, sou membro da executiva nacional do Fórum Brasil do Orçamento, que é composto pelo MST, Central de Movimentos Populares, Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, entre outras;
b) E vocês? Ao que dedicaram suas vidas? Chegaram a se expor alguma vez nas suas vidas anônimas? Se arriscaram por ideais e pela melhoria da vida de quem nunca conheceram? São voluntários em algum trabalho social? Ou são apenas parasitas de blogs?
c) Eu não me alimento de roubar dinheiro público. Eu vendo serviços, com dignidade. Não apenas eu, mas uma equipe técnica séria, que não é rica, todos militantes sociais;
d) vocês precisam ter respeito ou assumir a autoria das mensagens para debatermos de igual para igual. E, se exagerarem, para que eu tenha condições de processá-los. Adoro enfrentar este tipo de gente que entra como leão, mas sai como gatinho. O esquerdismo retórico é o pior dos discursos, porque pensa que está isento por uma ou outra frase de efeito. Mas, caros, política é prática e não discurso. É dedicar seu tempo a uma causa concreta, se expor. Anônimo não se expõe porque é covarde. Se querem um enfrentamento com ética, desafio para um debate público sobre o assunto político que desejarem. Mas que apareçam. Sem máscaras. Como cidadãos. Cara a cara.
Rudá Ricci

Anônimo,  21:47  

Oiii, Cervo! Te chamou de covarde...Se eu fosse tu, eu tirava a máscara agora..........

Anônimo,  00:06  

Cervo Ricci ou Rudá Cervo,

Zango, morrrrr ?????

"sou membro da executiva nacional do Fórum Brasil do Orçamento, que é composto pelo MST, Central de Movimentos Populares, Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, entre outras;"
Cê quié disquerda ta representano o PP ou a escola da CIDA daninha ?
kákákákáká, kékékéké, kikikikiki...

Anônimo,  04:33  

Ruda, obrigado pela consideracao e te digo que eh reciproco, fui aprendendo a respeita-lo e reconhecer o seu trabalho; sem o conhecer pessoalmente mas com o seu compotamento aqui neste Blog e no seu que leio, soh nao pitaco por causa da opcao sua, de nao aceitar pitaco anonimo.

Nao me sinto ofendido pelo que voce disse sobre o Anonimato, como sugeriu o Anonimo (21:47), mesmo porque; sei que nao uso o Anonimato de uma forma covarde, e nem tampouco antietica. Alem do que de certa forma eu respondo pelo pseudonimo que uso, e assino em todos os meus pitacos. Fiz uso do expediente de nao assinar os pitacos por talvez tres vezes, se o Rigon tem o registro dos pitacos eh testemunha disto, por motivos que nao cabiam naquele momento o Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™ pitacar.

Ruda, nao estou dando estas explicacoes exclusivamente para voce pois jah tive oportunidade de em outros Posts fazer isto, mas tambem e principalmente, para "as nossas faas".

Como jah disse me mantenho com o pseudonimo por motivos pessoais, profissionais e do resultado que busco.

Pessoais pois mantenho relacoes de amizade com pessoas do PT, PCdoB, PV e PMDB daqui de Maringa e de outras cidades, algumas que inclusive pertencem a diferentes esferas de governos. Nao gostaria de perder estas relacoes de amizade que eu prezo e prezo porque acho que estas pessoas estao equivocadas, mas sao dignas. Talvez elas nao entendessem o que faco aqui.

De carater profissional pois da atividade que exerco dependem muitas pessoas que poderiam ser prejudicadas caso eu deixasse de ser anonimo e houvesse retaliacao, eu creio, sem falsa modestia, que jah estou num estagio que teria poucos efeitos sobre mim, mas para pessoas que estao dependentes do que faco, nao.

E com relacao ao que busco que eh fazer uma critica racional e acida ao que eu acho que esteja errado, e que esta "atrapalhando" a busca de uma sociedade justa e fraterna. Jah disse que nao me levo muito a serio e tambem nao levo muito a serio quem se leva. E sei que o meu papel eh infimo, mas eh o "meu papel". Se eu deixasse de ser anonimo comecariam a aparecer as minhas proprias contradicoes e o personagem perderia o efeito mesmo que pequeno, tem.

Ruda, tivemos trajetorias de vida diferentes. Voce pelo que jah disse esteve, durante boa parte de sua vida participando diretamente da vida partidaria ou de governo. A minha atuacao politica nao tem tantos destes ingredientes mas sempre atuei das mais variadas formas em entidades de militancia politica, porem conheco como jah lhe disse muito dessa historia politica que voce viveu pois sempre mantive amizade com pessoas que com certeza estiveram proximos de voce.

Para finalizar eu acho que alguns destes Anonimos (nossas faas) nem esquerdismo retorico fazem, isto tem outro nome qualquer. Pois para ser esquerdismo retorico precisaria de retorica e me parece que eh exatemente o que menos tem.

Eu lhe saudo Conlutas e voce lute da forma que achar melhor. E que as "nossas faas aprendam com as lutas" e passem a participar delas, mas sabendo escolher com quem de fato luta!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Rudá Ricci 08:26  

Rapaz das 0h06,
Tenha compostura. Não lhe dei liberdade para baixar o nível para falar comigo. Não deve ter nem 5% do currículo que tenho. Você nào me ofende, apenas, mas a todos que querem ler este blog, que presta serviços para Maringá. Seu modo e conteúdo revelam sua educação e caráter. Falta responsabilidade de sua parte. Parece um adolescente mimado, que nào sabe se conter e fala o que dá na cabeça. É um irresponsável. Além de não saber o que é esquerda, justamente porque é um franco atirador irresponsável, é da laia dos que falam mentiras o tempo todo, para tentar transformá-las em verdade. Meu contrato termina em março. Quero ver o que dirá da Escola da Cidadania na ausência do Instituto Cultiva. É óbvio que você é um parasita, social e deste blog. Vá trabalhar. Seria ótimo para o blog não parecer coluna social.
Rudá

Anônimo,  11:33  

Nâo entendi,
que história é esta? Ser de esquerda e assessorar a direita? Isto parece-me se chamar proselitimo.

Anônimo,  14:07  

Cervão/servão burrão parece que nem sabe o que é blog, internet, online...
Tu é de onde, meu?
Vai pra onde?

Rudá Ricci 17:07  

Quem é esse Roberto Batista? Ao menos não se esconde no anonimato. Vou levá-lo a sério. Repetirei o que já disse antes: eu não trabalho para uma pessoa, nem para governo. Trabalhamos para o município. Por este motivo, todas nossas ações são públicas e aceito socializar e discutir o que fazemos com todas forças políticas e sociais da localidade onde desenvolvemos trabalho.
Entendo sua desconfiança e confusão. Como não me conhece, não entende o motivo que um governo que não é de esquerda teria para contratar alguém que é de esquerda. Não entrarei em digressões, como a de que o MST apóia candidatos do DEM no Pontal do Paranapanema. Seria fugir da raia. O Instituto Cultiva foi convidado por Sandra Costa, para desenvolver programas de formação de conselheiros, após eu ter dado palestras para a UEM, Cesumar e Receita Federal, sobre lei de responsabilidade social e gestão participativa. Se desejar, conto toda esta história e ainda os princípios que regem o trabalho da Cultiva. Se me permite, você pensa a política de maneira maniqueísta e não estratégica. Não pensa o trabalho a longo prazo. E se esquece que a gestão municipal não é de um partido, justamente porque é regida por leis e o dinheiro é público. O fato é que muito esquerdóide de Maringá revela dificuldades para saber ocupar espaços públicos e é totalmente pautado pela agenda do governo municipal. Não se trata do pessoal de esquerda, mas dos esquerdóides de botequim. Não vejo uma proposta concreta, mas apenas um desespero por ter perdido uma eleição. A esquerda, se tivesse agido assim ao longo da história, teria sumido do mapa. É muito discurso e nada de elaboração. Nossa equipe faz o inverso: se expõe, ocupa espaços, desenvolve projetos, discute publicamente, debate idéias, investe. Somos consultores do SindUTE (principal sindicato de professores da rede estadual de MG), da Pastoral do Menor e tantos outras organizações populares, justamente porque somos de esquerda e democráticos. Temos história. Quem é de esquerda nos conhece. Quem não é, fica nessa lenga-lenga sem fim.
Rudá Ricci

Anônimo,  16:00  

Não conheco esse tal Rudá, mas quando tenho tempo e paciência para ler o que ele escreve, descubro em quem o personagem da novela duas caras "FERRAço", se inspirou, pois haja arrogancia para falar de si próprio."Só para encerrar, acho que quem de fato é BOM, não precisa reforçar todo tempo.
Abs

Rudá Ricci 18:37  

Oba. Mais um fã. E me compara com Antônio Fagundes? Ganhei o dia.
Rudá

Rudá Ricci 18:38  
Este comentário foi removido pelo autor.
Rudá Ricci 03:44  

Luis Carlos Martins,
Infelizmente, preciso reforçar meu currículo o tempo todo. Porque a cobrança sobre o motivo de uma entidade com o perfil que temos estar trabalhando em Maringá é feita muitas vezes por anônimos. Eu defendo nosso trabalho e da minha equipe. Meu objetivo, com isto (a despeito de parecer arrogância) é:
a) Provar a nossa concepção e competência teórica e técnica;
b) Provar nossa origem e trajetória;
c) Provar que não estamos fazendo política partidária ou eleitoral.
De resto, meu currículo é meu patrimônio e minha identidade. Eu construí com sacrifício. E muito sacrifício. Tenho orgulho dele. Repetirei tantas vezes for necessário para responder alguma provocação. Estou trabalhando com dinheiro público e não vou deixar que maculem nossa imagem de honestidade e ética profissional.
Sei que pode incomodar, mas meu lugar é bem diferente do seu. Eu levo pedradas e você é o atirador.
Rudá Ricci

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima