21.2.08

Diferenças

Desde que a Ong Justiça e Paz se retirou do caso Santa Felicidade, deixei de servir como assessor de imprensa da comissão de moradores. Fiquei sabendo que hoje haveria outra reunião. Não deve ser fácil para aquela turma, que sempre pagou seus impostos em dia, ter que enfrentar o poder público, que usa toda a sua estrutura e poder para tirá-los de lá - ainda mais que, no caso, o presidente da associação de moradores é CC de Silvio II.
Bem, só queria dar um exemplo de como agem os homens e seus governos. No Santa Felicidade havia uma escola encravada no meio do bairro e, por conta do Orçamento Participativo, na época do PT os moradores escolheram, depois de intenso debate, que gostariam de uma creche ali, já que muitas mães trabalhavam fora. A creche foi feita. Prevaleceu a escolha da comunidade. Agora, enfrentam uma administração que não lhes permitiu sequer discutir o que queriam fazer no lugar onde moram. É pura demonstração de força. E é uma pena que isso aconteça usando-se dinheiro público, avalizado pelo governo de um presidente popular.

11 pitacos:

Anônimo,  19:59  

Coincidência ou não, o Diário vem publicando matérias sobre assaltos à ônibus no Santa Felicidade.

Será que a prefeitura vai fornecer coletes para os assaltantes também, tipo, para poder regularizar a profissão?

Anônimo,  20:26  

Mas o OME desde que iniciou o seu primeiro mandato, deixou de ser "popular" e comecou de fato a mostrar ao que veio e a quem servia.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:10  

NDÃO DO ALVORADA - Quase perdemos esse dinheiro, que vira para beneficiar um montão de gente lá do felicidade, po meu se não der pra ajudar não atrapalhe.

Anônimo,  00:16  

As notícias de assalto, cerca de R$ 23,00 cada um dos dois, justifica a expulsão de 85 famílias. O PIG apoia a expulsão e os atos de arbítrio, que, não deixa de ser vandalismo.

Ass Mídia vendida

Anônimo,  08:03  

O cara é autoritário mesmo,
Veja só, fechou três escolas municipais, entre elas uma que o pai dele inaugurou. Deve ser inveja da competência do Paterno.

Anônimo,  09:45  

Ué... e pra que serve o espacim da tirania???? Não foram lá fazê-lo?

É POSSILVIO E VAMOS FAZER!!! CAGADAS!!!

Anônimo,  10:59  

Notei isso. Durante algum tempo não tinhamos noticias sobre assaltos e outros crimes envolvendo o Santa Felicidade. Agora desandou? Coinicidência? ou Orquestração?

Anônimo,  12:22  

que contradição, outro dia mesmo li aqui questionando que haviam VARIAS familias que nao pagavam imposto e se estas tambem teriam direito às casas.
Cada coisa que a gente vê nessa midia sensacionalista.

Anônimo,  13:24  

O bairro vai saber a diferença entre pp e PT, com certeza!!!!

Anônimo,  17:59  

CCCI (13:24)

Tem diferenca sim o PP se escreve com dois P e o PT com um P e outro T, o resto eh identico.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  19:18  

Rigon, considero muito importante a relevância que tem dado aos assunto de "desapropriação" dos moradores do Santa Felicidade em relação ao dito e nem um pouco claro PAC...Gostaria que, se possível, desse ênfase no mesmo processo que esta cominidade sofreu quando ocorreu a ação de "desfavelamento" da cidade na década de 70(existe uma tese da área de Psicologia da UEM tratando do assunto).
O que se pode verificar é um processo de HIGIENIZAÇÃO que comunidades desprovidas de poder aquisitivo sofrem em Maringá.
Esta gestão está mais pra fascista que democrática ou progressista!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima