2.2.08

Crea-PR questiona cursos do Ceit

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O Crea-PR encaminhou esta semana ao MEC e ao Ministério Público Federal pedidos de esclarecimento quanto à regularidade da oferta de cursos a distância de Engenharia pelo Centro de Engenharia e Inovação Tecnológica - Ceit -, em Maringá, conveniada à Universidade de Uberaba, de Minas Gerais. O Conselho recebeu denúncias e chegou a realizar diligência ao
Ceit (foto) para verificar a existência de estrutura e do mínimo exigido pelo MEC para suportar a grade acadêmica dos cursos. Durante a visita foi constatado que não há laboratórios instalados, imprescindíveis à docência experimental da Engenharia, entre outras exigências estabelecidas pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, nem foi encontrado na lista oficial inserida na página eletrônica do Inep a autorização do Ceit para funcionamento e oferta das vagas em Maringá.
Dentre as habilitações oferecidas estão Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação. "Trata-se de cursos (sic) essencialmente experimentais e a inexistência de laboratórios torna impossível a formação integral de profissionais", avalia o presidente do Crea, o maringaense Álvaro Cabrini Jr, em informativo da entidade.

34 pitacos:

Anônimo,  14:15  

Deve-se acrescentar que a foto é de um prédio (parte dele) que é alugado pela CEIT.

É simples, curso de engenharia, qualquer um, tem que ter laboratórios. Só os laboratórios de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica custam uma fortuna.

Anônimo,  15:49  

Pode ser, mas, está me cheirando a reserva de mercado...

Dificulta-se ao máximo a entrada de profissionais em certas áreas, a exemplo, direito, medicina, engenharia...

Eles poderiam também investigar porque alguns engenheiros condenaram a rodoviária e outros não, alguns construíram prédios onde não podiam, a exemplo daquele ao lado do TRT e o outro no entorno do bosque...

Anônimo,  17:54  

Esses cursos sao mais uma das maracutaias que a nossa organizacao criminosa cria: vem junto com a Reforma Universitaria, um CRIME contra o ensino neste pais, mas uma maravilha para malandros como estes ai!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:22  

Curso a distância já acho meio foda ainda mais algo complexo como engenharia... não dá né?

Anônimo,  00:43  

Anônimo das 15:49,

Reserva de mercado? Sinto muito, mas acho que você tem uma visão muito limitada dos cursos de engenharia.

É impossível fazer um curso de graduação em qualquer área que exija a parte prática. Ainda mais cursos como medicina e odontologia. Imagine ser graduado em medicina sem nunca ter operado ninguém.

Anônimo,  09:27  

Engenharia por correspondência...
É só pras abas do meu chapéu mesmo.
Esse povo ta ficando louco, as escolas particulares estão virando caça-níqueis cada vez mais descarados... É o fim do mundo.

Anônimo,  10:24  

Caríssimo das 00:43... não tenho visão limitada, por isso eu coloquei no início da frase, não sei se viu, acredito que não tenha lido, a expressão "pode ser".

Sei muito bem, e inclusive já estudei em curso que realmente necessitam de laboratório, a exemplo do curso de física, química, entre outros.

Acredito que a tal escola deve resolver esse problema e não vejo motivos para mais alardes. Esses cursos tendem a crescer no mundo, e não só no Brasil. Tem picaretas? Tem sim, e muitos... mas, também tem gente séria que quer trabalhar e crescer. É o caso? Não sei, pode ser como pode não ser.

Existe reserva de mercado? Sim, temos aos montes... por isso que acho que os conselhos tem mais coisas para se preocupar, como os já formados e seus trabalhos, a exemplo dos CRC´s, CREA, OAB, entre outros. Isso que estão fazendo é prerrogativa do ministério da educação MEC. É só denunciar e boa...

Anônimo,  09:34  

1. Faço o curso de Eng. Civil no CEIT;

2. O laboratório de informática (único necessário no primeiro semestre) está instalado desde o primeiro dia de aula;

3. Para receber a autorização do MEC, foi aprovado um cronograma que está sendo seguido;

4. Pensem um pouco (como o anônimo das 15:49) se isso não cheira realmente a reserva de mercado...

5. Trabalho todos os dias até as 18:00 hs e vou para os livros até as 3 da madrugada para cumprir a carga disciplinar exigida, ou seja, NINGUÉM está facilitando absolutamente nada para os alunos;

6. Minha esposa está fazendo sua segunda faculdade (presencial, como a maioria acha que é a única com credibilidade)... Pois bem... segundo ela, durante as aulas... 80% dos alunos ficam brincando, conversando, etc... sem dar á mínima importância aos professores.

7. Os alunos que estão cursando o CEIT, na sua maioria, já têm mais que 35 anos (alguns passaram dos 50). São pessoas comprometidas, que têm um sonho há muito tempo e, não estão lá brincando de estudar.

8. Tenho muitos amigos que não tiveram coragem de estudar e estão indignados com minha decisão de "tentar".

9. Concordo que para tudo, deve-se haver uma cota de cuidado. Mas... criticar sem conhecer ou usar da cautela como desculpa para não evoluir... isso não serve pra mim.

10. Agora, com licença porque tenho 360 páginas de cálculos e história da engenharia para "digerir" até a prova de sábado.

p.s.: para quem estiver curioso sobre o CEIT, só uma informação: Eles disponibilizam professores extremamente graduados na cidade, para auxiliar os alunos. São ENGENHEIROS de credibilidade na cidade que também apostam no projeto.

Anônimo,  20:01  

essas pessoas que criticam, educaçao a distancia, ainda nao entraram no ceculo XXI,
EAD ja existem a muito tempo, aqui no brasil ainda está engatinhado. nos pais desenvolvidos, a pratica é normal.
É claro que uma escola desse nivel,tem que possuir laboratorios de qualidade.

Anônimo,  12:00  

Rigon,Tá na hora de ir lá denovo, e fazer outra matéria....confira!!!!!!!!!!!

Anônimo,  15:38  

vou começar o curso agora dia 28/03, preciso saber se o ceit é bom ou ruim alguem me ajude!

Anônimo,  20:21  

Tenho dois cursos na área tecnologica elétrica/eletrônica e automação e tudo que vem do crea para mim não tem credibilidade, pois são formadores de profissionais limitados e protecionistas, não sei se o Brasil vai chegar nos moldes europeus, enquanto o crea existir será dificil, os cursos de tecnologia ainda não tem espaços no mercado de trabalho, nem tão pouco em concursos públicos, pois os engenheiros se protegem e muito, acabamos por ter profissionais em industrias e serviços totalmente incopetentes.
O crea esta criticando o ceit pela falta de laboratórios, mas e os engenheiros formados em faculdades com laboratórios, na área elétrica nem se quer sabem operar um multimetro (instrumento mais simples aplicado em medidas elétricas), agora sabem utilizar uma planilha de excel, por isso que chamo engenheiros de excel.

Anônimo,  00:39  

Concordo com o Biscuit, 09:34
Também sou academico de eng civil UNIUBE-CEIT
Turma 5

Abração e vamos estudar!!!!

Anônimo,  23:23  

TUDO HIPOCRISIA
EM TODAS AS UNIVERSIDADES PÚBLICAS OS LABORATÓRIOS SÃO UTILIZADOS APENAS PARA O PESSOAL DO MESTRADO DESENVOLVER SUAS PESQUISAS, OS ALUNOS DAS GRADUAÇÕES EM ENGENHARIA REALIZAM TURISMO NESTES LABORATÓRIOS E COM DATA MARCADA,....."OLHA SÓ PESSOAL...AQUELA COISA ALI É PARA TESTE DE COMPRESSÃO OK?"

Unknown 14:33  

eu e meu marido estamos querendo estudar no ceit no proximo ano...eu quero engenharia ambiental e meu marido engenharia eletrica,gostariamos de ter maiores informações de quem esta estudando no ceit...nosso email vannusarodrigues1000@hotmail.com

Unknown 15:33  

eu estou querendo estudar no ceit no proximo ano gostaria eu quero engenharia de Produção, gostaria de ter maior imformação de quem esta estudando no ceit email...cleberf-br@hotmail.com

Anônimo,  10:57  

Acredito muito no ensino a distância, aliás é uma prática já consolidada na europa. O que importa é a qualidade se é presencial ou distância isto não conta para quem quer fazer bem feito. O resto é corporativisto, reserva de mercado e etc.

Anônimo,  16:19  

É muito "canetaço" que vai perder regalia... então, já estão com a pulga atrás da orelha.

Anônimo,  20:30  

Acho válido todo tipo de formação! O mercado seleciona todos os profissionais. Sejam de curso a distancia ou não.O bom profissional sobrevive, progride, já os outros passam...

Anônimo,  20:13  

...cursei metade da engenharia elétrica em universidade presencial e me decepcionei com as aulas de laboratório e comprovei que o aprendizado depende só do aluno, pois o pessoal vive dando jeitinho pra passar no final do semestre, eu acredito mais no ensino a distancia pois depende de disciplina e vontade do aluno

Anônimo,  21:34  

o ceit neste caso ainda não é reconhecido pelo mec? qual a segurança do aluno diante da lei o que o aluno pode contar.

Anônimo,  21:18  

OLÁ PESSOAL GOSTARIA DE INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS SOBRE O CURSO DE ENG CIVIL DO CEIT, POIS QUERIA ESTUDAR A DISTANCIA, NÃO TENHO TEMPO PARA ENFRENTAR UMA FACULDADE PRESENCIAL POR CONTA DOS HORÁRIOS OFERECIDOS. OBRIGADA.

Miguel Fernando,  12:56  

Não temos noticias oficiais do crea Pr, ou Mg se os curso de Engenharia EAD, da CEIT, já existem academicos formados, com seus diplomas registrados e atuando as suas profissões, eu também sou de Santa Catarina e pretendo estudar no polo, Maringa, e tenho algumas dúvidas.Meu nome é Miguel Fernando sou técnico em Edificações, com registro no PR e SC.

vava,  23:34  

Curso a distancia ou presencial terao bons e ruins profissionais.Se vc quer, vc vai lá e aprende depende 100% de vc.O curso apenas ira direciona-lo
Mas este Crea, protegendo a zona de segurança! hehehe

Anônimo,  21:21  

Agora tem laboratório, só lembrando que o curso é da Uniube, uma universidade mais velha que a cidade de Maringá e que tem mais alunos no presencial que todos as universidades de Maringa juntas.

Anônimo,  11:29  

O curso de Egenharia civil "Ead" do CEIT, é aceito pelo CREA-PR? desde ja agradeço.

Anônimo,  12:51  

olha só os filhinhos de "papai" revoltados. porque agora vão ter que estudar mais e parar de ir na faculdade só pra festar, e no final do semestre pedir trabalhinhos pra ganhar nota!!! é fato, pois estudo em uma federal, e conheço muita gente que faz isso ... pelo jeito vai acabar a reserva de mercado....isso é ótimo.

LGF,  10:48  

Gostaria de saber das pessoas que já cursam eng. civil EAD no Ceit como são as aulas presenciais, que horas começam e terminam, se dá pra viajar no mesmo dia ou se é necessário ficar em hotel. De onde vcs são? Como está sendo o curso? Vou iniciar este ano e gostaria de informações. Obrigada.

Anônimo,  13:21  

QUE QUERIA VER HUN REGISTRO PROFISSIONAL COM ESSE DIPLOMA DE MERDA QUE É ESSE CEIT ATE HOJE NÃO VI. EU SOU ENGENHEIRO E CONVENHAMOS NÉ SE O MEC ACEITO UMA PALHAÇADA DESSA O CREA TEM QUE BARRA. ESSAS ENGENHARIA A DISTANCIA É UMA VERGONHA, EM CASA FICA MAIS FACIL HAHAHAHAH PRA MIN ENGENHEIRO FORMADO A DISTANCIA NÃO É ENGENHEIRO, AINDA TEM QUE AGUENTA ESSE POVO FALANDO QUE O CEIT É BOM ETC ETC ETC A VÃO A MERDA

Anônimo,  21:44  

O anônimo das 13:21, voce é muito prepotente.
Ja que é tão bom assim, me diga:
- Quantas sub-estações 138KV voce commissionou na sua faculdade?
- Quantos relés de proteções vc ensaiou na sua faculdade?
- Quantas co-gerações de 50MW voce ja fez?
- Muitos que estão no Ceit trabalham com isso todos os dias.
Cala a boca e deixa de ser moleque.

Anônimo,  21:53  

Ola algume q faz Enhengaria na CEIT poderia me tirar umas duvidas.

Dyogo_17@hotmail.com

desde ja agradeço.

Unknown 11:23  

Pessoal, aos FORMADOS: que se apliquem melhor em suas capacidades se atualizando constantemente e tentem superar os demais em conhecimento como poucos que conheço, visto que a grande maioria só se vale do diploma e aos ACADÊMICOS: deêm tudo de si a provar na prática que podem fazer a diferença real no desenvolvimento de projetos e execuções visto ao baixo desempenho e zerado em inovações nas engenharias em nosso país!
Que se valha o direito dos cursos A DISTÂNCIA e que revejam os CREAs por barrarem o exercício profissional nas empresas impondo autuações aos já diplomados EaD que prejudicam a demanda dos cursos inclusive de TECNOLOGIA em todo o Brasil.

Sou Téc. Edif. Cleiton Luiz / Curitiba-PR
cleitonluiz@crea-pr.org.br
teccleitonluiz@gmail.com

Anônimo,  16:14  

gostaria de contato de colegas na 6º ou 7º etapa de engenharia civil.
Sou aluno do polo de BH

Anônimo,  20:56  

Tenho muitos colegas de trabalho também formados pela UEM e que são péssimos no que fazem. A faculdade não faz o aluno. O esforço e a dedicação de cada um é que formam os melhores profissionais.

É muito nítida a "ação higienista" por parte do nosso Conselho em querer deter o acesso aos cursos de Engenharia e assim manter seu "monopólio". A inclusão deixa os "engenheiros bonzão" indignados por estarem perdendo espaço a cada dia, bem como as demais Instituições de Ensino da cidade que têm perdido alunos.
Temos visto que os cursos de Engenharia continuam a ser ofertados pela CEIT e que ela tem conquistado espaço e melhorado sua estrutura, Parabéns à Instituição e que ela continue a viabilizar o acesso às engenharias a muitos outros e que estes saiam formados e prontos para competir com os playboys do Cesumar e outras, que compram trabalhos prontos e vão para o bar depois da primeira aula.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima