15.2.08

Aulas começam sem carteiras

Enquanto o ex-deputado federal Pinga Fogo tecia loas ao kit escolar da administração do PP, o Maringá Urgente, na RTV Canal 10, levou ao ar na última quarta-feira reportagem mostrando que os alunos da Escola Municipal Ariovaldo Moreno, na rua Ivan Pavlov, Jardim Alvorada, bairro mais populoso da cidade, iniciaram o ano letivo sem carteiras.
As atividades foram realizadas com os alunos sentados no chão.
Só pra lembrar, a última campanha publicitária da prefeitura sobre educação dizia que o ensino municipal estava no mesmo nível do ensino particular. Alguém aí conhece uma escola particular que tenha iniciado o ano letivo de 2008 com os estudantes sem carteira pra sentar e assistir aulas?

20 pitacos:

Anônimo,  17:40  

Só lembrando que o Kit escolar é uma "ivenção" da administração anterior, a do PT, que foi voltada para o cidadão de baixa renda.
O mínimo que atual administração deveria fazer era dar continuidade...Graças a Deus pelo menos com este programa do PT eles não exterminaram, por que o mesmo não aconteceu com as cooperativas dos recicladores que deixaram de receber os incentivos da prefeitura e deixaram de existir, voltando todo mundo para a rua novamente.
Ainda bem que o programa dos passes escolares também continua sendo mantido, apesar de não ter apresentado melhoras, já que o ano começa e muitos estudantes ainda não receberam sua carteirinha.
Deus proteja a população de baixa renda de Maringá, dos absurdos cometidos por esta administração.
Dói saber que o povão em si não está sabendo de todas as falcatruas que vem ocorrendo na Prefeitura e Câmara, pois o povão não lê blog.
Que Deus tenha piedade de nós!

Anônimo,  19:56  

Quanto a adm anterior, eu acho que não somou nada. O kit escolar é um uma ideologia, o infeliz do prefeito quer sobrepor, porém ele só diminuiu. visto que, os kits não serão entregues à todos, e sim aos novos alunos..
Pilantra, engana o povo de novo...

Anônimo,  20:01  

Por favor Maringá, nao assistam mais este mentiroso. Pinga Fogo, vc é um uma pessoa sem moral, é capaz de dizer em seu programa que vc é, um semi analfabeto, que venceu na vida, dando a entender que estudar não é importante. Será que seus filhos e genros também são anafabetos igual a vc???

Anônimo,  20:44  

Fala aí Rigon, a pártir de quando essa escola passou a ser municipal??
O uniforme do PT foi muito legal, deu um monte de empregos pro pessoal do Mato Grosso.Não se i por que não podia ser feito pelas nossas exclentes costureiras. MISTÈRIOOOO, vai ver que o o ISS lá é menor, ou será que a comissão era maior?
ZANGADA

Anônimo,  21:43  

É possível e nós vamos fazer... cadê as cadeiras prefeito...???

Editor 23:10  

Zangada: http://www.odiariomaringa.com.br/escola_participantes

Anônimo,  08:51  

É a equipe dele trabalhando, na tal entrevista, o secretário de educação informou que realmente errou e blablablabla..., porém que o conhece sabe que ele não tira a bunda de seu gabinete pra nada. Os subalternos, então, dá dó.
Pede pro wagner mussio fazewr um dossiê e entregar pro prefeito.

Anônimo,  08:55  

Tenho um filho que estuda na escola Ayrton Plaisant, no redondo da igreja Divino Espírito Santo. Os alunbos foram dispensados duas semanas antes do final do ano letivo, para inícios da reforma. Vai lá e vê a reforma...
Portão escancarado, sem lâmpadas, falta tudo, santa incompetência.

Anônimo,  09:00  

É decepcionante, um jornalista da sua categoria levar ao pé da letra o jornalismo sensasionalista como o Maringá Urgente! Pois bem antes de criticar e dar credibilidade a estes procure saber algumas coisas como, quantas escolas são de responsabilidade do município? Quantas novas turmas foram criadas este ano para atender "integralmente" os alunos do 1º ano do ensino de 9? É fácil criar uma nova turma em uma escola particular, o dificíl mesmo seria o próprio funcionário desta ligar para a imprensa e comunicar (parcialmente) o problema ocorrido por motivos meramente políticos. Digo "parcialmente" pois ele só comunicou a falta e não o motivo, e não ligou antes da equipe de jornalismo "sensasionalista" chegasse para comunicar que o problema já não existia mais. Faço um convite ao senhor, como cidadãos temos o direito de visitar todas as escolas ou qualquer outro prédio público, conheça as escolas!

Anônimo,  09:16  

Ao anônimo das 20:44h:
Sugiro que você estude um pouco de legislação para administração pública, especialmente as normas sobre licitações e pregões.
Saiba que qualquer empresa do mundo pode participar de uma licitação, basta que esteja legalmente constituída, esteja com sua situação fiscal e cadastral em dia e atenda ao que preconiza ao Edital de Licitação. Vence aquela que apresentar a melhor proposta, geralmente o menor preço.
As vezes acontece de a melhor proposta ser apresentada por uma empresa de outro estado, como por exemplo o Mato Grosso.
Restringir a participação de empresas apenas de Maringá ou região no certame licitatório é ilegal. Lembre-se que os órgãos públicos são auditados pela CGU, no caso do que eu trabalho a auditoria é anual, as vezes duas no ano. Se houver indício de irregularidade as contas não aprovadas são apresentadas ao TCU.
Aconselho que você vá assistir aos certames licitatórios na prefeitura. São públicos. Qualquer cidadão pode assistir e impugnar, no ato, se houver alguma irregularidade.

Editor 09:19  

A Secretaria de Educação reconheceu o erro.

Anônimo,  09:35  

Esse erro se chama falta de planejamento. PLANEJAMENTO é um instrumento que permite a administração pública prever as situações que vão ocorrer durante o ano e atacar o problema antes que ele apareça.
Se houvesse planejamento, as escolas municipais estariam reformadas, bem equipadas, os Kits escolares seriam entregues a todas as crianças e não haveriam 6.600 alunos sem o passe escolar no início das aulas.
Existe também uma outra palavra chamada PRIORIDADE. As verbas devem ser direcionados aos serviços mais úteis e necessário, pela ordem: 1ª saúde, 2º educação. Ciclovia superfaturada com certeza não é a prioridade.
Aproveito para somar mais uma denúncia. A Escola Municipal Zuleide S. Portes, no Jardim Alvorada também tinha reforma prevista. As aulas retornaram e os pequeninos encontraram a escola caindo aos pedaços.

Anônimo,  14:42  

É de doer, ver gente tentando justificar o que não tem justificativa.
Não existe motivo que justifique tal situação.

Anônimo,  14:47  

Ao anonimo da 20:44
O uniforme do ano passado foi feito no Mato Grosso.
Coloca seu endereço que eu te mando copia da NF.

Anônimo,  16:31  

Não sejustifica o injustificável!

Realmente muita coisa está deixando a desejar com a atual administração...

Há muito venho denunciando a qualidade da merenda das creches e escolas que caiu drasticamente...

além da qualidade do material de expediente e de limpeza que agora é das piores marcas...

o que está acontecendo?

para onde está indo o dinheiro da educação?

sãoperguntas que precisam de respostas...

Anônimo,  16:44  

se fosse só as carteiras... vão ver quantas servente existem lá para limpar toda a escola...
uma apenas e emprestada de outra escola... que vergonha nós maringaenses termos que passar por tantos vexames como os que estão acontecendo nesta administração.

Anônimo,  12:53  

Soube de uma fonte de dentro da prefeitura que onde se desvia mais dinheiro é na secretaria de educação, especialmente das licitações, já que o material que está sendo entregue nas creches e escolas são de péssima qualidade.
Os servidores sabem o que está acontecendo, mas não falam por medo de perseguição.

Anônimo,  07:26  

Pergunta pro controle interno, a mágica de baixar drásticamente os valores das licitações? Resposta, é só você comprar produto de péssima qualidade, aceitando qualquer porcaria no lugar de produto de qualidade, que infelizmente é mais caro...Aí eles desfilam de heróis. Vá até o depósito e veja o que está acontecendo...
Aonde foi parar tais sobras de dinheiro...

Anônimo,  10:17  

Rigon, o blog que vc menciona,não fala desde quando essas escolas passaram a ser municipais, eu creio que foi a partir deste ano; portanto, é compreeensível a falta de estrutura.
Quanto ao funcionário da licitação, das 9.16 que deu uma aula de licitação, que defende tanto o PT, deveria ter vergonha na cara e pedir exoneração do cargo do PP.

Anônimo,  08:47  

As escolas foram municipalizadas à dois anos, falta competência mesmo...
Quando a corja quer, as licitações saem rapidinho, sem desculpa esfarrapada...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima