1.2.08

Ação contra o Estado e a UEM

O Ministério Público quer que o Estado e a UEM contratem 11 profissionais da saúde bucal. Leia mais.

8 pitacos:

Anônimo,  18:36  

Prezado Rigon:
O Departamento de Odontologia esperava esta ação da promotoria há mais de um ano. A ação não é contra a UEM mas a favor dos usuários do Sistema Único de Saúde, e a UEM é parte indelével do SUS.
Para configurar os fatos, o Ministério da Saúde, através do seu Coordenador de Saúde Bucal Nacional, Prof. Gilberto Pucca, concedeu à UEM, em 2004, a outorga para instituir um dos dois laboratórios piloto em prótese dental no país, bem como mais um Centro de atendimento em Especialidades Odontológicas (CEO). Desde então, estamos solicitando a contratação de pessoal para que os mesmos tenham seus potenciais de atendimento plenamente explorados.
Esperamos que a ação da promotora, que mostra-se um exemplo na função de defensora pública, tenha êxito, e que o potencial da universidade, enquanto instituição pública, seja exercido em sua plena capacidade.
Dentadura sempre foi objeto de compra política, mas dentadura......antes de tudo isso ....sempre foi ‘o dente que quebra o alimento”, que permite melhor digestão em quem perdeu sua dentição nas agruras da vida. E quem não tem ums trocos para pagá-la? ...muita gente! São para essas que nossos olhos se voltam.
Sem fugir da discussão, queremos que, uma vez autorizado os concursos pleiteados pela promotoria, que os encaminhamentos de usuários do SUS e que necessitem de próteses sejam fiscalizados pelo Conselho Municipal de Saúde. Que a Central de vagas seja transparente no acesso aos serviços que possamos oferecer.
Prof. André Gasparetto
Chefe do Departamento de Odontologia/UEM

Anônimo,  21:17  

Eu tambem estava achando estranho a acao ser contra a UEM, o Prof. Gasparetto esclarece.
Temos ai alguns ingredientes:

1. O desrespeito total da Maria Louca sobre a Autonomia Universitaria.
2. A forma irresponsavel de acao de pessoas como o probo e belo Enio Barros e a pesquisadora Ligia (da UEL) que oriundos das Universidades e que atualmente estao atuando como meros capachos da Maria Louca.
3. A Maria Louca eh a responsavel pelo fato da UEM nao poder usar todo o potencial que tem.
4. A Maria Louca, e seus lacaios, sao os grandes responsaveis pela fuga de professores da UEM, pois o Estado do Parana eh o que pior remunera seus professores, com a conivencia e complacencia destas tao probas e inutes figuras citadas acima, que deixaram suas mediocres carreiras academicas para se dedicarem ao nobre ato de lamberasbotas da Maria Louca.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:52  

Ouvi comentarios que a administração da uem não tem pulso também, e isso que durante a campanha a bandeira foi de fazer valer a autonomia.

Anônimo,  00:05  

O Anonimo (21:52) me parece que tem razao tambem, tem sido extremamente timidas as acoes desta Reitoria com relacao a exigir o cumprimento da Autonomia Universitaria e tambem em gestoes frente ao PESSIMO E IMORAL
salario pago aos decentes da Universidades Estaduais do Parana, como disse com a conivencia e irresponsabilidade dos prof. Enio Barro e Profa Ligia. Que nao tem medido esforcos em se manter nas suas boconas, se lixando criminosamente para o desmonte que vem sendo realizado pela Maria Louca nas Universidades do Estado do Parana.

Se o probo e belo Enio Barros sair como candidato a prefeito de Maringa ele vai ter muitas dificuldades pois tem agido de forma extremamente covarde e desonesta com a UEM.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  13:13  

Então a promotoria pública quer que a UEM contrate profissionais para cuidarem da saúde de Maringá? Mas a UEM não é uma instituição voltada ao ensino cuja preocupação central é a Educação?
Parece que ela está se descuidando dos dois. Seria interessante a despolitização do gerenciamento do ensino e da educação, os mais roubados e corrompidos. Funções importantes, essenciais para a sociedade não podem continuar sendo prejudicados justamente por quem deveria defendê-los.
Interessante também seria que o MP, que - ainda - detém maior credibilidade, não entrasse ou não acirrasse rixas movidos pela emoção ou vingança. No País, nos estados e nos municípios existem inúmeros hospitais, ambulatórios e centros de atendimentos que não estão funcionando por falta de pessoal. Será que por aqui algum prefeito foi acionado judicialmente por causa disso?
Também poderiam investigar as causas de médicos e professores terem salários tão baixos. Será que isso não mereceria uma ação há muito tempo?
Ivan

Anônimo,  20:39  

Ivan (13:13)

Uma Universidade deve estar fundamentada no tripe Ensino, Pesquisa e Extencao que devem agir de forma conjunta.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:40  

O Ministério agora resolveu trabalhar só porque está em briga com Requião.
Estão checando tudo, vasculhando tudo...
muito bem... pelo tanto que ganham tem mesmo é que trabalhar.
Requião não tem tempo de ficar fiscalizando tudo... E punindo tudo...afinal isto é serviço do Judiciário...
Agora se Requião não tivesse tido a iniciativa de equipar o HU com o tal laboratório quem é que iria fiscalizar?
(para quem não sabe, as obras no HU são constantes, não param, ora estão aumentando daqui, ora dali) e na UEM tambem.
o Governo Requião é o que mais vem investindo na reconstrução da UEM, derrubando aqueles rancjhos velhos e fazendo prédios de 3 andares.
Requião é o governo que mais investe em educação.

Anônimo,  02:32  

Eleitor maringaense do requiao (23:40) tu eh burro ou mentiroso????

Qualquer idiota sabe que o governo que menos investiu no ensino superior foi o da Maria Louca, existem centenas de documentos do proprio governo para provar isto, eh soh ver os repasses que a Maria Louca fez ano a ano.

A Maria Louca investe MUITO MENOS que o malandro Lerner investiu. O pior governo disparado para o Ensino Superior eh o da Maria Louca com a conivencia dos pessimos e mediocres pofessores: o probo e belo Enio Barros, da UEM, e a pesquisadora inutil Ligia da UEL.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima