13.2.08

Ainda o barulho da RCC

A dra. Miryam Mager, que reclamou do barulho na Igreja Nossa Senhora da Liberdade, recebeu mensagem de Lucimar Moreira Bueno, da arquidiocese, com o seguinte teor:

Apesar do exagero não tiro totalmente a razão da dra. Miryam. Vejo que nossa igreja precisa tomar alguma atitudes em relação alguns grupos da renovação carismática. Infelizmente algumas atitudes de alguns grupos da renovação carismática matam o carisma desse movimento e compromete a nossa igreja que é tão rica.
Ano passado, marquei uma reunião numa das salas da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade e infelizmente acabei fazendo a reunião em minha casa, porque estava tendo louvor dos carismáticos na igreja e o barulho era tanto que nem mesmo com as duas portas que dá acesso as salas de formação a reunião foi possível acontecer.
Era um tal de expulsar demônios e falar em línguas e achei muito estranho, gritavam, um mais alto do que o outro e não dava para entender nada o que diziam.
Na verdade o que acontece na Paróquia Nossa Senhora da Liberdade não é missa como refere a dra. Miryam é que às quintas-feiras e aos domingos a noite acontece louvor e não missa.

13 pitacos:

Anônimo,  09:36  

Será que pensam que Deus e Jesus são surdos? Orar em silêncio. Falar de maneira intelegível. Na verdade parece mais um descarrego de energias. E esse negócio de privilegiar o 'Demônio'?????
O que acha Valdir Rossi?

Anônimo,  10:08  

Como exagero se ele mesmo não conseguiu fazer a reunião!
Essa de carismaticos serve para a volta ao passado na religião catolica apostolica romana.
Demonios, diabos, bruxas e etc.
Vamos voltar à epoca da inquisição se for por eles.
Tomé.

Marta Bellini 11:13  

Uma boa medida é fazer como nas boates: por paraedes de isopor e outras coisitas más para impedir que o som saia dos limites suportáveis para nosos ouvidos. A prefeitura devria inserir este dado para fiscalizar as construções de igrejas de todas as religiões. Igrejas que segundo meus vizinhos pensam que Deus é surdo.

Anônimo,  13:25  

Vão querer imitar os evangélicos dá nisso, querem imitar até o barulho da moçada.

Anônimo,  13:33  

É simples. Basta instalar isolamento acústico e ar condicionado, como nas boates. Assim todo mundo poderá fazer a orgia espiritual que quiser, sem incomodar a vizinhança.

Anônimo,  13:58  

Tá tudo misturado fiow... evangélico tá benzendo com água benta e católico tá rodando a baiana, falando enrrolado e expulsando demônios...

E eu é que sou doido...

Anônimo,  14:01  

O povo acha que Deus é surdo...

Tem aquela do bêbado que, passando pela porta da igreja (agora não adianta mais falar de qual igreja, já que todas tem gritaria) pergunta ao cara que está perto da porta:

- Que gritaria é essa? ...

Respondem a ele:

- O Senhor está operando...

Daí o bebado tasca essa:

- Deve ser sem anestesia, pelo griteiro que está aí dentro...

Já antiguinha, mas, boa... se adequa ao fato, heheheee...

Anônimo,  21:11  

Pela explicação da sra. Lucimar, pode-se perceber que a tradicional igreja católica simplesmente tolera os carismáticos para não perdê-los para outras denominações religiosas. Morei próximo de uma igreja evangélica que recebia pedradas dos vizinhos por "fazerem barulho". Prefiro mais o "barulho" de igrejas do que barulho de bêbados em botecos e sons de péssimo gosto em automóveis pela cidade.

Anônimo,  12:14  

cada pessoa ? vão para a praça reclamar sua solteironas.

Anônimo,  18:36  

Gostaria de agradecer o apoio. Não tenho nenhum preconceito contra atos liturgicos. A liberdade de crença deve ser respeitada, assim como a expressão. O que invade a liberdade dos outros é que deve ser combatido pois, não só denota falta de educação, como pior, nenhum grau de cidadania.
Obrigada
Dra. Miryam

Anônimo,  18:38  

Infelizmente a nossa I.Católica aderiu ao barulho também.Moro próximo a UMA IGREJA e todos os domingos, quinta-feira,sabado...ligam o som da chamada altissimo meia hora antes da missa;baixam um pouco e som fica ligado esperando os fiés por meioa hora.Qdo. começa a missa alteiam o som por mais uma hora ou hora e meia até terminar a missa.Tanto às seis e trinta da manhã como as dezoito horas.Apesar de servir à igreja ,se reclamarem p o PE. ele diz que isso não é atitude de católico; até quando SENHOR?????

Anônimo,  13:01  

Gostei do pizeiro. Parabens pelos comentarios

Anônimo,  00:48  

Como irmãos de uma mesma Igreja, somos TODOS membros de um só corpo. Sinto que ao invés de reclamar do carisma dos outros, poderíamos respeita-lo. Se o barulho incomoda, não poderia apenas pedir para abaixar o volume da oração? Pelo contrário, somos tentados a falar mal, e muitas vezes caluniar nossos irmãos de outros movimentos. Respeito que cada um de nós encontramos diferentes carismas numa Igreja tão rica, mas não ajudamos em nada simplesmente falando mal da RCC. Espero que todos encontrem verdadeiramente a Deus, e não o cisco no olho do irmão, pois muitas vezes nem percebemos que o nosso é maior!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima