24.1.08

Vivemos numa grande imobiliária

É uma pena que o governo federal esteja envolvido no que parece se consolidar, na minha cabeça, como um atentado contra a dignidade humana em Maringá. Estou me convencendo, e os argumentos são fortes e assustadores, de que os milhões do PAC liberados por Lula serão utilizados para uma espécie de "limpeza social" nunca vista antes por aqui.
As informações que tenho, e que pretendo disponibilizar ao longo dos próximos dias, envolvem interesses de partidos políticos para beneficiar a classe mais abastada, e tirar os mais pobres de uma região que vem se desenvolvendo a olhos vistos. A Zona Sul, com a iminente construção do novo Centro Cívico (já começou, com os prédios da Justiça Trabalhista), passa a atiçar interesses milionários. Os pobres do Santa Felicidade são um entrave nesse caminho. O terreno em que eles vivem pode valorizar dezenas de vezes por conta dos empreendimentos entabulados por empresários que têm ligações com políticos de diversos matizes. A prefeitura está propondo simplesmente a retirada dos trabalhadores, que formam a maioria no Santa Felicidade, para outros bairros, como o Jardim Olímpico, dos Pássaros e Cidade Canção, para afastá-los de uma região que começa a se valorizar. Em torno dela já existem diversos condomínios fechados, e grandes obras, como supermercados, estão previstas.
Até agora, a administração municipal do PP preocupou-se, com dinheiro do PT, em priorizar, por exemplo, coisas como o Parque do Japão. Há ainda uma fixação não compreendida de se lotear a área da antiga estação rodoviária, no coração do Centro da cidade. Agora, o Santa Felicidade, fruto até então celebrado do desfavelamento. Tudo que se vê é em função da especulação imobiliária, do lucro fácil a partir da ação do Estado. E o ser humano? Não pensam em transformá-lo, um dia, em prioridade?

24 pitacos:

Anônimo,  22:00  

Ex-Caro Ex-Brilhante Ex-Jornalista Ex-Angelo Ex-Rigon

O senhor nao pode ter estes tipos de pensamento, alias o senhor nao deveria pensar. Pensar nos incomoda. Quem pensa eh imediatamente rotulado por nos como Golpista.

Nos da organizacao criminosa chefiada pelo OME bolamos o PAC (Plano para Aceleracao da Corrupcao), que nada mais eh do que se por nome em dinheiro que jah existia, nao tem absolutamente nada de novo. Eh soh jogadinha de marketing mediocre, alias como tudo o que fazemos. E tem idiota que enche a boca para falar neste tal de PAC, como se fosse um dinheiro que nos inventamos e nao o meu o seu e o nosso dinheiro que esta sendo usado como disse apenas para acelerar a corrupcao.

Tem este efeito colateral que voce esta falando, vai para a populacao jah privilegiada, e qual a novidade nisto tambem? A nossa organizacao criminosa esta mais que provado, escancarado e arreganhado; soh governa para as Zelites.

Temo que se o Senhor continuar a penar o seu Blog vai perder qualidade, todos vamos migrar para o do etico Rubem e do Edson-ic-lima, quem nao pensam e sao da nossa organizacao.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:01  

Faz jus ao título de:
PP = Partido dos Pilantras

Anônimo,  22:12  

Rigon, se esse dinheiro é realmente para fazer isso que vc está falando, eu creio que o pessoal do Santa Felicidade deveria vender muito caro essa idéia.

Que tal trocar o lugar deles no bairro, por um apartamento no centro???

Já que é para desfavelar, então que seja em grande estilo.

Anônimo,  22:13  

O Kisinger (vulgo Henry) tem razao por isto que o OME fez e faz questao de manter sempre por perto o PP, na figura do nobre Reicardo Verri, do Maluf e do Delfim Neto, para bem aconselha-lo de como implementar o PAC.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:16  

O pior de tudo é que a administração municipal acredita numa suposta obtusidade intelectual dos maringaenses. Atitudes como estas, vindas de quem foi eleito por este mesmo povo que agora está sendo enxotado e possivelmente será pulverizado em diversos pontos da cidade, devem ser levadas em consideração na hora de escolher o novo líder da cidade.

Anônimo,  22:30  

Da cidade planejada à cidade privatizada. É o pogréçio.

Anônimo,  22:34  

Rigon, voce ja pensou em escrever novelas ou filmes?

Que tal se dobrar sob o computador e escrever um livro de ficção?

Cara se é pobre porque quer!

Com essa capacidade criativa, ilusionista e peversa (sarcastica é melhor) voce vai fazer sucesso na área literaria.

Nóis mais "guinorantes" achamos que voce viaja na maionese, mas até aí é voce que paga, tudo bem.

Continue assim é divertido.

Paulo Vergueiro

Paulo Vergueiro

Anônimo,  22:36  

Meu Deus... todos agora são defensores dos fracos e oprimidos...
Com certeza esses 20 milhões foram liberados para que os moradores do Santa Felicidade dossem enxotados e mandados para a....

Anônimo,  22:36  

QUANTO POPULISMO BARATO...

Anônimo,  22:50  

Vergueiro mas uma vez cuspindo ignorância e estupidez com a frase épica: "Cara se é pobre porque quer!"

Acho que nem tenho mais oque comentar depois dessa.

Se o prefeito levar um chute no saco aqui tem uns caras que ficam sem um dente na boca, que que isso! O pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo,  08:16  

Não sou de MAringá, cheguei há um ano apenas. Mas é de impressionar a exploração imobiliária que existe por aqui. Moro perto do Hospital Municiapl, bem no meio do campo de guerra de preços (entre o aeroporto velho, condomínios de luxo e o Santa Felicidade). Tem gente pedindo 180 mil por imóvel avaliado em 80 mil...O pessoal do Santa Felicidade realmente está num mato sem cachorro...Daqui a pouco vão fazer com eles o que fizeram na década de 70... Colocar todo mundo no caminhão e mandar prá favela do Hélio em Sarandi...
Triste descobrir como é feita a "política" de inclusão social nessa cidade...
Concordo como o comentário que alerta os moradores do Santa a vender o terreninho deles bem caro mesmo...

Anônimo,  08:20  

Maringá provinciana é assim mesmo...
A cidade, planejada, deve continuar "planejada", de modo a ser um "oásis" das elites...
Os pobres (como dizia o personagem do Chico Anysio - e também disse a Cidinha - "eu odeio pobre") devem "se explodir" para longe...de preferência para fora da cidade...
Sarandi, Paiçandú e outras que o digam...

Anônimo,  08:22  

E se autodenomina: professor. Deve ser outro seguidor do Severino. Assalariado dos discípulos do Severino é o que mais parece ser.
Será, que por um acaso, algum centro universitário também seria beneficiado com a inevitável evasão dos pobres daquela região?
Ass. Prof. Burro e puxa saco

Anônimo,  09:15  

Que engraçado, o anônimo das 08.16, chegou em Maringá há um ano, mas sabe mais da historia daqui do que eu que moro há 43 anos, que que aconteceu em 1970 hein seu morador recente??? Hei PTzada deram um furo aí, hahahhaha?
PERGUNTA:- Alguém tá pondo o revolver na cabeça de alguém pra vender a casa? Vai sair quem quizer,acho que os jornalistas de caráter, deveriam ouvir os autores do projeto, pois eu ouvi, e é super interessante. Não vai ser loteado nada,de cada 3 casas só uma será desapropriada, e ainda vai dar a oportunidade dos agregados que moram junto ter o seu próprio cantinho, serão abertas as ruas, retirado o esgoto que passa debaixo das casas e revitalizado o bairro.
ZANGADA

Anônimo,  09:22  

...E ISSO AI... CONCLUSÃO PERFEITA...

Anônimo,  09:44  

No Cidade Canção não...né.

Anônimo,  10:11  

Mas o pessoal daquele bairro tah todo feliz com essa medida...tem muitos que vão tirar o pé da lama...todo mundo ganha com o mercado imobiliario aquecido, deixem aqueles moradores ganharem tbm...e viva os lucros, essa cidade é um mar de oportunidades, aproveita quem quiser....até a esposa do autor do blog é imobiliarista(satico imoveis)me corrija se estiver enganado ok. Isso vai dar briga em casa hein Rigon(a rigoleta vais estar te esperando com o tamanco na mão)rsrs.

Anônimo,  11:19  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  11:25  

Tudo isto num primeiro mandato. Imagina se ocorrer (Deus nos livre) a reeleição desta x. Rigon, apesar do Servo e do Vergueiro, continue esta sua luta. Os barrentos já tem defensores demais.

Anônimo,  11:47  

Ridiculo falar de especulação no santa felicidade em função do novo centro civico. A distancia entre anmbos passa de 5 Km, e aquela região do Santa Felicidade continuando daquela forma não haverá qualquer tipo de valorização, pois os habitantes de lá vivem em condições precárias, e agora que estão tendo a opotunidade de melhorar suas condições algumas pessoas aproveitam o fato para tentar tranformar numa briguinha política.
Essa m... de politica sempre acaba ferrando os mais necessitados, quando os caras tem oportunidade querem atrapalhar as coisas.

Sugiro aos inconformados morar naquela região por algum tempo, depois se manifestarem sobre.

Anônimo,  11:54  

Zangada...
É por isso que Maringá é realmente uma cidade planejada prá madames como vc...
Fiquei sabendo da "limpeza" feita aqui na década de 70 lendo...Quem sabe, se vc soubesse fazer o mesmo...

Anônimo,  13:24  

A Imobiliária Pepista deve pensar: Lugar de pobre é em Sarandi e Paiçandu.

Anônimo,  17:49  

Poh faazinha (11:25)

Tu nao consegue raciocinar mesmo neh?
Quem esta AJUDANDO OS BARROS SOMOS NOS DA ORGANIZACAO CRIMINOSA DO OME. Tanto que o OME convidou o nobre Reicardo Verri para ser seu vice-lider, coloca dinheiro do PAC (Plano para Acelerar a Corrupcao) e mantem os 12 vereadores que sao de faccoes nossas aliadas apoiando o nobre. Ou de que partidos a anta acha que sao o John, Zebrao, Bravin... todos de faccoes nossas aliadas. Portano queridinha quem quer os Barros no poder somos nos pergunte para o etico Rubem e para o probo e belo Enio Barros, eles nunca mentem!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  01:47  

hahhaha, faz-me rir anônimo das 11.54, sou madame mesmo, estudei no melhor colégio de Maringá e na melhor universidade e lá não chega essa leitura subversiva a que vc se refere. Mas fala aí, em que espelunca eu acho esse "livro" sobre nossa cidade que eu vou lê-lo, pois ninguem de minha família, que está aqui desde que Maringá começou nunca ouviu falar nisso. Vc deve estudar na escola de guerrilha daquela presidente do SISMMAR.
A propósito, como vc está aqui apenas "ha um ano", nunca deve ter ido ao Santa Felicidade. Vá lá, de preferência à noite, depois para de querer atrapalhar a oportunidade que os coitados têm de melhorar de vida.
ZANGADA ... muito zangada.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima