Vereador de Mandaguari é cassado pelo TRE
O vereador mandaguariense João Jorge Marques, o “Jorge do Alambique”, acaba de ter o mandato cassado pelo TRE por infidelidade partidária. Ele era filiado ao PMDB e em julho do ano passado deixou o partido para ingressar no PDT. O julgamento terminou agora há pouco e este foi o primeiro caso de cassação por infidelidade partidária na região de Maringá.
O processo contra o vereador foi movido pelo Diretório Municipal do PMDB de Mandaguari, que em novembro ingressou com a ação pedindo a cassação do mandato de Marques e a posse do suplente, Sebastião Roque Domingos.
João Jorge Marques era o primeiro suplente da coligação pela qual disputou as eleições de 2004 e assumiu a vaga na Câmara em setembro do ano passado após a morte do vereador Jair Alípio Costa.
3 pitacos:
Agora o TSE restabelece o mandato.
A nossa justiça eleitoral é um espanto. Até quando age conforme se espera, age errado.
Quem é que vota em partido a não ser extremistas de um lado e de outro e uns poucos simpatizantes, movidos a ideai$$$$$$$???
Então, se não se vota no partido e sim no candidato, qual a razão do mandato pertencer à sigla partidária? Sendo que até outro dia, mudar de partido era permitido.
Essa interpretação tem que valer para a próxima eleição e não para essa. Se eu tiver que votar num partido, votarei em branco, pois não confio em nenhum deles.
Ivan
anonimo das oo,50, so e eleito porque os votos dosa outros candidato o elegeu, so sozinho e muito pouco que se elegem, eles precisa do partido seu trocha, por isso que tem um monte de tranquera eleito.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.