Santa Infelicidade
A CBN fez uma reportagem sobre a transferência de moradores do pobre Santa Felicidade. Em seguida, Gilson Aguiar entrevistou o secretário Guatassara Boeira - e só o chamou pelo prenome, Jurandir. Pois Jurandir informou que até passeio houve, patrocinado pela prefeitura, mostrando aos moradores locais que eles para onde eles podem se mudar. Isso lembra surdina, pois isso só vem ao conhecimento da comunidade depois que acontece. Tratam o povo como se fossem vereadores do Grupo do Amém.
Os moradores cobram informações, reclamam que a coisa foi toda muita rápida, sem maiores explicações. Isso confirma a postagem que contou como tudo aconteceu.
PS 1 - Jurandir informou que um dos conjuntos a serem criados com o dinheiro do PAC, de Lula, do PT, do nosso bolso, chamar-se-á Santa Bárbara. Como está em andamento o Conjunto Odwaldo Bueno Neto (avô do prefeito), falta a gente esperar que outras obras públicas na cidade se chamem Santa Cida e São Ricardo.
PS 2 - Um passarim me disse que o prefeito Silvio II e o secretário Jurandir, se aparecerem por lá, não serão bem-vindos.
23 pitacos:
Quero homenagear minha família com nome de bairro também ...como que eu faço? tenho que prometer mundos e fundos e me eleger prefeito pra conseguir???
Outra coisa que quero ver, no meio das casinhas do santa felicidade, tem muita casa boa com mais de 100m2, com 2 banheiros, amplas áreas, coisas que os moradores levaram 20 anos para conseguir fazer, quero ver como o prefeitão vai driblar esse pessoal e dizer que vai entregar uma casa popular seca sem nada em troca, vai chover ação de advogado em cima da prefeitura e quando ela perder o tonto do contribuinte que vai pagar a farra da indenização.
O mano Rigon vc esta jogando bos...no ventilador, quero o progresso para a comunidade e vc fica ai melando mano.
TÔ SABENDO QUE ESSES INFELIZES DO SANTA FELICIDADE SERÃO DISTRIBUIDOS PARA FLORIANO, IGUATEMI E HERMAS MORAIS SIMPLISMENTE PARA SER VALORIZADO OS CONDOMINIOS QUE ESTÃO PROXIMO DO SANTA FELICIDADE, QUANTA SACANAGEM HEIM, CHEGA ME DÁ NOJO...
RAFAEL
E qual a opinião das empresas situadas naquele bairro? Salvo engano existe por lá um curtume e o casulo feliz, que terão de pagar mais vale transporte, etc, pois muitos de seus funcionários residem no santa felicidade.
O condominio é do Edmar Natal Luz
Progresso tem que vir, mas com justiça e respeito a população, não adianta também tirar uma família de dentro de Maringá e jogar no fim do mundo criando mais exclusão ainda e dando prejuízo as pessoas envolvidas.
...chamar-se-á Santa Bárbara.
... em andamento o Conjunto Odwaldo Bueno Neto (avô do prefeito).
CHEGAMOS AO CÚMULO.
Achei que neste quesito, o Centro Esportivo Edith Dias - existe uma lei aprovada por veredaores, que nao se pode dar nome de pessoas vivas.
Uso de carro para atividades particulares, desapropriacoes de 2 datas de uma rua, sendo que estas ja foram pagas e sao da familia ..affffffffff
O negócio é tirar a vilinha delá por causa do condomínio do Edmar. Acorda povo.
Vamos criticar com conhecimento de causa.Que tal sabermos oque esta sendo feito pra depois metermos a boca.Ano eleitoral é brabo , a oposiçao fica tentando denegrir tudo oque o prefeito esta fazendo. Vamos ser coerentes , vamos conhecer a fundo o projeto para depois opinarmos ok.
Esse malabarista sempre gostaram de colocar nomes de familiares em prédios públicos.
Porém como a dona Bárbara é Adventista, e os protestantes não cultuam nome de Santos, a escolha de SANTA BÁRBARA é estranho. A não ser algo congênere como BARBARIDADE.
É muito lucrativo este Programa no Bolso da Família implantado pelo prefeito, irmão e cunhada. Assim os conjuntos devem receber estes nomes por fazerem parte do Programa no Bolso da Família.
Quanta maldade,quanta falta de informação ,quanto ódio,quanta inveja.Eu particularmente achei o nome de muito bom gosto pois sou devota de SANTA BÁRBARA,fico feliz em saber que este é o nome da mãe do Prefeito e se não o conheço agora o admiro ainda mais pois se
percebe que ele quer homenagear sua genitora.Parabéns prefeito isso só faz um bom filho.Que pena que temos pessoas que vê maldade em tudo.espero que meus comentários neste blog seja respeitado e publicado portando aprovado.Estou fotografando tudo que envio se não for publicado perderei a credibilidade que tenho
pelo Sr. RIGON e pelo seu BLOG.
To afim de mudar o nome do alvorada pra Santa Mariana em homenagem a mamãe ainda viva e criar um bairro chamado Aparecido Santana em homenagem ao meu falecido tio... tem jeito???
UMA COISA TEM QUE SER DITA ...
No bairro há gente boa e gente ruim (criminosos), verdade seja dita.
Duvido que alguém ao fazer cadastro de emprego, ou num papo informal, diga que mora no SANTA FELICIDADE.. isso por si só já é discriminador!!!
Claro, que paripasso, cada caso um caso. Se há casas melhoradas, então que se pague pelo valor desta, até pq o IPTU, por exemplo, é assim lançado tbm.
Agora, tenho em mente que é bem vinda essa transferência daquele bairro por alguns motivos que cito abaixo:
- Conheço pessoas daquele bairro, e é comum os fatos de que há um grupo grande de criminosos naquele local;
- que qdo ocorre crime na região sul da cidade, geralmente os criminosos são presos no bairro, em face das bocas q existem ali (trocam objetos por drogas);
- Muitos bandidos foragidos e outros para fugir de flagrantes, que não moram ali, mas se escondem e são escondidos ali;
- Muitos jovens são levados a vida das drogas e do crime, por conviver muito próximo disso cotidianamente - daí ocorre inversão de valores, onde ser mal se torna bom, etc...
- Muitas pessoas de bem são obrigadas a esconder pessoas ou objetos ou armas ou droga, pq se não depois são ameaçadas ou agredidas.
- Em face de tudo isso, o local acaba pr ser descriminado na sociedade, e ainda, as crianças e adolescentes não possuem referencias boas e saudáveis, motivo pelo qual é comum ver crianças de 10 anos, e muito adolecentes usando dorgas, cometendo delitos, esmolando, ao invés de ir a escola, e desenvolver atividades outras;
Neste sentido, e por esses e motivos e por outros, creio que seja importante esta remoção daquelas pessoas, para que saiam desta conjuntura.
CLaro que isto deve ser feito com justiça, ou seja, pagando o justo pelo imóveis e realocando os mesmos em locais dignos.
Pra encerrar, não se pode levar em conta somente essa questão de valor imobiliário, pq isso é perverso. Ou seja deixar esses jovens envoltos em criminalidade, em perda de valores, e tudo isso, sómpor achar que isso é uma jogada de mercado é muito pior que a remoção deles.
Brasileiro sofre!!!
ahi rigon porque voce não fez a sua casa la no santa em,
Ow, só pra parpita, o Gilson ta de "CAGA" na Cbn hein, em toda entrada no ar ele solta um bola fora, hj de manha ele falo a seguinte bosta: "sobre o caso dos vereadores contra o ex prefeito Moacys...dizem que o povo tem os governates que merece então coitado do Povo de Sarandí". e seguiu falando sarandí, e o pior é que foi gravado o baguio. putz.
O anonimo das 07:37 acorda, você acha que tirando a população de lá todos os problemas serão sanados, o que o bairro precisa é de atenção, politicas públicas aplicadas ali.
Saneamento básico, esporte, saúde, segurança,transporte de qualidade como todos os bairros de maringá.
Jovens ali levados as drogas,e os que frequentam as boates chique (nait, velvet,dot,etc, etc..) da cidade? eles não moram no santa você vai querer tirar eles dos condominios de luxo também para resolver o problema. TÔ COM OS MORADORES DO SANTA E NÃO ABRO.
Os "desafetos" e "inimigos" do Prefeito SILVIO BARROS podem chorar, espernear, espumar, à vontade!
Em face do bom trabalho que o Prefeito SILVIO BARROS vem realizando, em 2008, não vai dar outra:
AGORA É SILVIO E EM 2008, COM A FORÇA DO POVO, É SILVIO DE NOVO!
Ao anonimo das 18:45
Primeiro não estou anônimo.
Segundo, cada problema deve ser tratado de uma forma.
Concordo que quem sustenta o tráfico são pessoas mais ricas. E isso é um problema sério, pq muita gente usa carapuça e fica de bonzinho, mas são verdadeiros pilantras.
Por isso defendo que usuário tbm deveria ir preso, mas não em cadeias comuns, mas em hospitais para tratamento, mas deveriam
ficar presos, pobres e ricos.
Mas a questão do STA Felicidade, sendo realista, é mais complexa, pq saneamento, esporte, educação lá tem. Tem duas escolas no bairro, que é todo asfaltado. O problema lá não é estrutura do bairro.
O problema lá é social. Não há valores positivos a ser seguidos, e além disso, só o fato de morar lá já fatos de descriminação.
Agora, se bem observou, disse eu que deveria fazer essa remoção respeitando a dignidade daqueles e na proporção de cada imóvel para que não haja injustiça.
Agora, amigo, observe que bairros como alvorada, hermans, requião, tbm tem criminosos, mas há muitos exemplos positivos. Coisa que é muito mais dificil ver no Sta Felicidade.
Se vç não acredita vai lá ver qtas prostitutas, qtas viciados, qtos traficantes, qtos arrombadores e assaltantes tem concentrado em local tão pequeno. É uma concentração grande deste tipo de pessoa num bairro tão pequeno. Q acaba por força jovens e crianças para este mundo. É fácil verificar que a maioria que vivem por ali tem passagem pela delegacia.
Claro há trabalhadores, como já disse, mas a conjuntura ali é de fato caótico.
Em outros lugares talvez se possa criar condições de se sair deste estado discriminante que é morar naquele local.
Temos que acordar mesmo, pq enquanto vc tá preocupado com especulação imobiliária, comece a pensar nas pessoas q ali vivem. E vai conhecer o lugar antes de falar besteira.
Brasileiro sofre!!!
Cido, comentário formato é spam.
Rigon 21:55,
ESTE FORMATO NÃO É SPAM, É "ANTI-VÍRUS"...!
Olha o cidão aí, gennnnte!!!!
Trabalhando" (no blog) em horário de expediente!!!!!!!!!!
Aparecido Baptista disse...
Rigon 21:55,
ESTE FORMATO NÃO É SPAM, É "ANTI-VÍRUS"...!
10:52
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.