Só mudou o ano
Foi preciso dar uma saidinha de carro, agora pela manhã, para me lembrar que estamos em Maringá. Num trecho de menos de dois quilômetros vi barbaridades ao volante que me fazem consolidar a idéia de que, entra ano, sai ano, o motorista maringaense é muito ruim. Ele simplesmente não respeita nada, nenhum tipo de sinalização, e é de uma impaciência total.
10 pitacos:
Rigão...
sabe a que aconteceu comigo agora cedo?
o sinal estava aberto para os carros e eu ainda dormindo, pensei que o sinal estava aberto pra mim...
quase fui atropelado, aí pensei, seria este o motivo dos idosos estarem entre os mais atropelados ?
Eu que só tenho 50 anos, ja me confundi, imagina alguém com mais idade ?
isso é fruto dos políticos que dominaram o detran da cidade por mais de 20 anos....
faziam política em troca de carteira de habilitação....
uma hora,um dia....
colhe-se o fruto do que foi plantado.....
e hoje é sexta feira, amanhã fica pior.
Ao anônimo das 09;09:
Dominaram?
Dominaram?
Ou que ainda DOMINAM o DETRAN?
Sobre os péssimos motoristas da cidade eu acrescentaria, além do uso clientelista do DETRAN, a sensação de impunidade dos nossos condutores tanto na esfera do judiciário mas, principalmente na esfera do Poder Executivo.
Por exemplo:
Na avenida Tuiuti tem um Pardal há menos 300 metros de um semáforo. Nada impede que a galera circule na via em excesso de velocidade e que avance o sinal.
O cara vem em alta velocidade, avança o sinal e quando chega no pardal reduz a velocidade apenas no local e depois acelera, acelera e acelera.
Todo mundo sabe onde tem essas maditas máquinas.
Já morei em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Palmas, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu e Bauru (SP) e nunca, nunca vi nada igual no trânsito como os motoristas maringaenses. Onde foi que essa gente aprendeu a dirigir assim?
Só tem barbeiro nesta cidade......eles pensam que estão emm Londres.....so andam pela esquerda bem lentamente....forçando outros motorista a faze ultrapassagem pela direita....a carteira veio pela politica ou pelo correio..rs..rs.rs.
O anônimo das 9h9 fala algo muito sério e preocupante. É cada barbaridade que se ouve quanto a esse detran que dá medo (já ouviram aquela ´historinha´ da pessoa, na terceira tentativa para passar na prova prática, que é convidada pelo professor da autoescola a ´pagar uma taxinha extra´ que irá garantir a sua aprovação desta vez?! Eu não só ouvi, como ouvi de um parente meu muito próximo, que viveu essa situação). A relação de algumas auto-escolas com pessoas no detran, pelo menos pelo que se ouve é, no mínimo, criminosa (automóvel, quando mal dirigido, torna-se uma arma).
Tudo bem que é conversa do povo, pode até ser carente de fundamento, mas mereceria a preocupação por parte de algum promotor público, no mínimo.
JM
Sou de cutitiba , mas etou aqui atres anos.
Juro por Deus que nunca vi motoristas piores que os maringaenses.
Só tem navalhada hihihihi...
Aqui no Alvorada tem 3 semáforos na av. Pedro Taques e 2 na avenida Lucilio de Held que mais parecem uma piada.
Quem para nestes semáforos fica com cara de trouxa, pois afinal ninguém respeita a luz vermelha.
Faz muito, mas muito tempo mesmo que não aparece um agente de trânsito ou policial militar fiscalizando os semáforos aqui no bairro.
Fica cada dia pior.
O detran é uma XXXXX e a fiscalização, quando tem, é só no centro da cidade.
Nem a teoria e nem a prática funcionam.
A maioria dos motoristas nao sabem as leis do transito,parar na zebra
para as pessoas passar nao e' com eles ,eles penssam que a cidade de maringa e' uma pista de corridas
da formula 1 tudo que esta' na frente tera' que ficar para tras,nao respeitam nos sinais nas passarelas,as pessoas querem passar a passarela ,os carros nao param,e' incrivel o que se ve nas ruas de Maringa,sera' que haja algue'm que possa vigilar a lei????
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.