15.1.08

Recessão chegando

De Verdelírio Barbosa:

Recessão
Ontem, a imprensa americana, e em verdade a imprensa do mundo todo, tratou de um assunto que os americanos não querem admitir. O noticiário global foi de que a recessão já começou nos Estados Unidos. E a cada dia ela está mais visível.
Coluna completa.

7 pitacos:

Anônimo,  00:15  

Jah falei lah em cima mas nao custa repetir, eh uma crise sistemica do sistema capitalismo.
Puxada pelo EUA que tem uma divida de 10 trilhoes de dolares quase igual ao PIB anual.
E vai sobrar para nos, devido a politica economica crimonosa executada pela nossa organizacao, que segui o mesmo modelo submisso e covarde herdado pelo gangster FHC, o OME eh o animalzinho de estimacaod o Bush.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  00:41  

Errata do pitaco (00:15): onde se le:
"crise sistemica do sistema capitalismo" leia:se: "crise sistemica do capitalismo".

AVISO: estou contratando faas para fazer revisao de meus pitacos, tenho a oferecer uma dose de capim temperada com mamona por dia.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  08:19  

vai ser uma boa hora para ver se os fundamentos da economia brasileira estão solidos.
Se nada ou pouco nos atingir, ai então ficara provado que FHC não sabia de nada mesmo.

Anônimo,  13:35  

O toh cansadinho (08:19) esta cansado e se recusa a pensar. Os "fundamentos" economicos do OME sao exatamente os mesmos do FHC, qualquer imbecil sabe disto.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  18:29  

Você sabe disso, pois é imbecil, como tem muita gente que não é imbecil, pensam diferente. Fundamentos econômicos não tem nada a ver com governos.

Anônimo,  18:30  

Ha anos que se fala do fim do império americano e o que se vê sao efeitos colaterais na Argentina, no México e no Brasil. A estratégia das unioes comerciais, à exemplo da UE, parece ser a via de resistência à uma depressao enconômica causada por uma possivel crise américana. Mas, criar acordos comerciais internacionais e reunir forças políticas e econômicas em meio à corrupçao generalizada parece inviável e inconsistente, como o Mercosul, por exemplo.
Qual acordo de livre comércio poderá resistir à interesses que estimulam a competiçao e a desigualdade social, além de ignorar a crise ambiental global?
Uma crise econômica deslocando o cetralismo americano seria melhor suportável se o impacto fosse equitavelmente distribuído. Num país injusto ou numa uniao comercial desigual, a maioria pobre é sempre sacrificada. A questao é saber o quanto ela suporta de sacrifício antes de desencadear uma revoluçao ou o caos?

Anônimo,  19:39  

Poh probo e belo Enio Barros (18:29) voce esta frequentando o blog do Rigon?
Vou falar para a Maria Louca te dar uns cola-brinco?
Tu eh burro assim ou tah fazendo de conta para comer o capim sozinho la na nossa sede? A equipe economica do OME, e voce sabe disto, seu mentiroso, eh a mesma do FHC, assim, alem do modelo ser o mesmo eh praticado pelas mesmas pessoas, sua anta. Vah la beijar o pe do Reiquiao e tha bom demais para a sua asnisse. Jah que professor universitario voce eh uma lastima.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima