A cidade anda no oba-oba, sem identidade, sem governo, povo sofrido, apenas tijolos novos (aixotoes novos e descatáveis), falta substância, educação e cultura e muita inteligência!!! Acorda Maringá, abaixo as POLIANAS...enganadoras!
Uma correção: A fonte luminosa foi inaurada em 1957 na gestão do prefeito Américo Dias Ferraz.O prefeito que o sucedeu João Paulino Veiria Silva, alterou colocando as pilastras semelhantes as do Palácio do Planalto. O Prefeito Silvio Barros, construiu o Templo ao ar livre.
Obrigado pela correção da data, 1957. A questão é porque desfiguram tanto este local, e cada vez pioram o visual, a memória, a identidade da cidade. Este templo, nem é utilizado pelos "pregadores amadores", mas já que está lá, deixe ficar! Eu sugiro que seja usado como uma tribuna livre, onde possamos reinvidicar nossos direitos como contribuintes e cidadãos, já que a imprensa local é sempre parcial e superficial nas questões desta cidade. TOMBAMENTO E RESTAURAÇÃO DA RODOVIARIA JÁ!!!! (sigam o exemplo de Londrina, e transfome a região no quateirão mais nobre da cidade, com arte, cultura e informção para toda a população) Com museus, auditórios, cinemas, cafés, biblioteca,livrarias...Empresários, façam valer a lei de incentivo cultural, responsabilidade social, Estação Cultural Banco do Brasil, Terminal Petrobrás, Instituto Cultural Viação Garcia, sei lá -- ainda dá tempo!!!! Predios altos não dizem nada, falta educação e cultura, coisas que os prefeitos não querem para a população de Maringá!
8 pitacos:
Maringa novo??? que mau gosto!! 74 estava melhor que hoje.
porque mexeram tanto nessa praça???
Velhos conceitos não são para Maringá.
Para esta linda cidade tudo é novo, a disposição de crescimento, o novo centro, grandes projetos e imensas e belas discussões.
Não nos é dado o direito de restringir o avanço de Maringá aos caprichos deste ou aquele partido político.
O que coloca Maringá na ponta, no topo, na mídia positiva do Brasil é justamente o NOVO, o belo refeito.
A história desse povo é o novo. É a capacidade de recriar, de refazer, de recomeçar e de simultaneamente continuar BELA.
Fazer cada vez mais e melhor, melhorar o bom e deixar o bom ótimo.
Um luxo que a cada dia valoriza a imagem dessa terra.
Pode ter um retrogrado aqui e outro acolá, mas Maringá nasceu adulta, é adulta jovem e não e não envelhece nunca, porque se renova.
A história de Maringá é assim feita de historia e não de tijolos velhos.
Escreve um novo momento para o Brasil para o mundo. Reinventa padrões, quebra paradigmas.
Maringá é muito mais rápida que qualquer acelerador e muitos mais eficiente que qualquer ma vontade.
Vence dia a dia o invencível e caminha para frente, desafiando, inovando, crescendo e vencendo.
E la no futuro sentiremos o presente como algo a ser revisto.
Para Maringá tanto quanto o passado tem sua importância o futuro é sua inspiração.
Maringá amanhã muito melhor que hoje.
Paulo Vergueiro
A cidade anda no oba-oba, sem identidade, sem governo, povo sofrido, apenas tijolos novos (aixotoes novos e descatáveis), falta substância, educação e cultura e muita inteligência!!!
Acorda Maringá, abaixo as POLIANAS...enganadoras!
As palavras de Paulo Vergueiro são perfeitas e entre elas a frase
"A história de Maringá é assim feita de historia e não de tijolos velhos".
Enquanto isto alguns insistem em ser a mosca da sopa. Já dizia Raul Seixas, "eu sou a mosca que pousou em sua sopa, eu sou a mosca..."
As varejeiras são as mais carnicentas.
Uma correção: A fonte luminosa foi inaurada em 1957 na gestão do prefeito Américo Dias Ferraz.O prefeito que o sucedeu João Paulino Veiria Silva, alterou colocando as pilastras semelhantes as do Palácio do Planalto. O Prefeito Silvio Barros, construiu o Templo ao ar livre.
Obrigado pela correção da data, 1957.
A questão é porque desfiguram tanto este local, e cada vez pioram o visual, a memória, a identidade da cidade.
Este templo, nem é utilizado pelos "pregadores amadores", mas já que está lá, deixe ficar!
Eu sugiro que seja usado como uma tribuna livre, onde possamos reinvidicar nossos direitos como contribuintes e cidadãos, já que a imprensa local é sempre parcial e superficial nas questões desta cidade.
TOMBAMENTO E RESTAURAÇÃO DA RODOVIARIA JÁ!!!!
(sigam o exemplo de Londrina, e transfome a região no quateirão mais nobre da cidade, com arte, cultura e informção para toda a população)
Com museus, auditórios, cinemas, cafés, biblioteca,livrarias...Empresários, façam valer a lei de incentivo cultural, responsabilidade social, Estação Cultural Banco do Brasil, Terminal Petrobrás, Instituto Cultural Viação Garcia, sei lá -- ainda dá tempo!!!!
Predios altos não dizem nada, falta educação e cultura, coisas que os prefeitos não querem para a população de Maringá!
"Pode ter um retrogrado aqui e outro acolá, mas Maringá nasceu adulta, é adulta jovem e não e não envelhece nunca, porque se renova."
bem tudo que foi dito pelo vergueiro não se aplica a praça, pois neste caso o passado era bem melhor, porque o presente é um pesadelo horroroso...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.