Qualidade do asfalto
Do leitor:
Todos nós queremos que a cidade tenha uma pavimentação sem buracos, mas o que está acontecendo em nossa cidade é engraçado. As loteadoras ganham uma fortuna loteando cobrando um absurdo em terrenos, só que o asfalto que elas fazem é de má qualidade. Exemplo disso são os loteamentos perto do Nobel; o loteamento ainda está sendo comercializado e tem cada buraco no asfalto, sem contar o contorno que tem em frente à faculdade. Na minha opinião deveria existir uma lei onde pudesse padronizar o que que é o asfalto, pois daqui alguns dias, da maneira que vão loteando a cidade e com asfalto de péssima qualidade, não vai ter como arrumar a cidade.
4 pitacos:
Se fazem isso em Maringa, imaginem em Paiçandu e Sarandi, se os que deveriam fiscalizar forem muito "amiguinhos" das loteadoras as cascas de ovo se dissolverao no maximo em 2 anos.
São leis que nosso legislativo consegue implementar mas que, por falta de habilidade técnica não tem ou não pensam em como as coisas devem acontecer, daí as cascas de ovo que as construtoras vão fazendo em seus loteamentos. É uma lei que precisa de complementação técnica.
Para as construtoras não seria difícil fazer um asfalto padrão. Tem como reaproveitar entulhos de construções (e que não é pouco) que vão para o lixo ou são abandonados pelos terrenos em nossa cidade e que poderiam virar recapeamento asfáltico com pouco investimento e muita economia, sem falar na durabilidade (concreto). Tem projetos (eu tenho um) muito bons sobre isso.
Basta para isso, algumas construtoras (que se interessem pelo social e pelo meio ambiente) se juntarem e montarem um espaço para isso, o projeto se paga e sobra dinheiro, dando uma economia para novas obras com reaproveitamento de brita e materiais. O poder público pode ajudar e se beneficiar também.
Miguel (consultor)
Se todas as obras tivessem a qualidade da ciclovia da Mandacaru isto não aconteceria. Ali o piso é de qualidade superior, a julgar pelo preço
Rigon, no domingo (30.12) estive em Paranavaí e, confesso, fiquei com vergonha de minha terra natal, do que estão fazendo com ela os seus administradores: está esquecidinha da silva. As ruas são puro buraco, costelas, e aliás, nem sei porque lá tem quebra-molas... Fica aqui uma pergunta? - será que tudo é porque o iama-kawa? E mais. O prefeito de lá mandou cortar TODAS as árvores da Av. Heitor Furtado na região do Jardim São Jorge (talvez a raiva da costatação não tenha me deixado ver noutras partes)!!! Ficou um solão só. Será que todos são da geração pica-pau desmazelado? Puxa, é difícil. E como diria Guiamarães Rosa: "Viver é muito perigoso." Caramba.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.