11.1.08

Procon

Títulos de reportagens do Jornal do Consumidor, do Procon de Maringá, que recebi hoje:

  • Procon é referência no Paraná
  • Procon ganha nova sede e otimiza atendimento
  • Procon esclarece mudanças na cobrança da telefonia fixa
  • Procon orienta consumidores a aproveitar melhor o 13º salário
  • Procon garante mais segurança ao consumidor com gravação de chamadas
  • Procon fiscaliza tanques tanques de lavagem doméstica
  • Procon: na defesa de seus direitos

17 pitacos:

Anônimo,  13:47  

o procon de maringá é uma farsa! os estagiários são orientados a não abrir procedimento contra determinados empresários da cidade, que bancam a campanha do prefeito, nao importa a irregularidade que cometam. os funcionários do procon deveriam ser concursados para aquela função especifica, e a chefia deveria ser escolhida entre esses funcionários. assim, talvez, o procon seria realmente um orgão de defesa do consumidor, e nao de proteção a empresários corruptos.

Anônimo,  14:00  

Tah tah bom eu acredito. Afinal eu faco de conta que acredito no OME e na Maria Louca tambem!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  14:18  

Como são criativos na redação dos títulos!!! Só faltou a manchete na primeira página do mesmo jornal: "Procon lança Jornal do Procon para os usuários do Procon"

Anônimo,  14:40  

Quem sabe um dia o Procon volte a ser sério. Sinto saudades da época em q o Dr. Lelis Vieira era o chefe, mais quem realmente tomava as redeas do Procon de Maringá era a Drª Ursula (emprestada pelo MP). Nessa época realmente se atendeu o Consumidor e não se podia fazer tanto qnto o Procom pode fazer hj.

Depois disso passou por uma série de desmandos, onde até teve gente de boa vontade, mais nunca mais se atendeu devidamente o consumidor.

Anônimo,  14:58  

Quem foi que produziu o material?
Não acredito que tenha sido um jornalista profissional.

Anônimo,  15:23  

Hahahahahahaha...
Ainda bem que é do Procon neh!!!
TODAS as manchetes tem o nome PROCON...
Acho que já é pré-moldado, coloca-se "PROCON..." e lugares para preencher com o resto do titulo...Hahahahahahaha

Anônimo,  16:55  

Seguindo orientação do MEC, liguei no Procon para reclamar de uma faculdade de um suplente do senado que estava cobrando 217 reais para entregar o diploma. Taxa que é ilegal (e agora não é mais cobrada graças ao MPF).

Mas quando falei no Procon fui informado que "O PROCON ENTENDE QUE É JUSTA A COBRANÇA POIS O CESUMAR TEM GASTOS PARA EMISSÃO DO DIPLOMA".

E quando eu falei da Lei, ele me disse para ir lá, com a lei na mão, que se fosse verdade, QUEM SABE poderia mudar o entendimento do Procon.

Não é por nada mas acho muito, MUITO dificil que o órgão não soubesse ou não pesquisasse sobre a lei na própria página do MEC se tivesse algum interesse em defender os consumidores.

Lamentável.

Anônimo,  17:00  

Galinha tomando conta do paiol de milho.

Anônimo,  19:40  

Caros comentaristas!

Não sei por que tudo que esse "rigon" coloca vcs tem que babar no ovo dele!

Se ele publicar " hoje eu aprendi a comer merda" vcs vao e colocam qe ja provaram e adoraram!

mais cada uma!

E sei q a jornalista que fez as matérias é profissional! Fez e bem feito!

gratos!

cada uma!

Anônimo,  19:46  

Desde o início da atual Administração Municipal, eu já busquei os serviços do Procon de Maringá, duas vezes, e fui muito bem atendido!

Na semana que vem vou lá de novo, eis que a Itaú Seguros lançou desconto em minha conta corrente, equivalente a seguro residencial, sendo que eu não fiz seguro residencial nenhum com a seguradora!

E com certeza o Procon de Maringá vai me atender prontamente de novo!

Anônimo,  22:11  

Concordo com os anonimos, das 13h47 e 14h40, sobre o que dizem do Procon de Maringá

Anônimo,  22:27  

Caro Aparecido Baptista, as criticas sobre o procon procedem, agora se ele não lhe der razão neste caso do Itau, seria o fim do mundo. Quais os 2 casos que o senhor foi bem atendido no Procon, eu sabendo, se me acontecer algo semelhante eu pleitearei, da mesma forma que o senhor

Anônimo,  14:34  

Ao anônimo das 22:27,

Como você quer saber quais foram os dois casos em que fui prontamente atendido, digo-lhe que um foi cobrança indevida de taxas de telefonia e o outro foi de material destinado à prática esportiva que danificou e a firma não queria fornecer outro! Comprovadamente, nos dois casos, nem as audiências marcadas no Procon Municipal foram necessárias para se chegar ao acordo, eis que bastou o Procon de Maringá entrar em ação contra as firmas que elas entraram em contato comigo e acataram a minha razão quanto aos casos!

E é por estas razões que o Procon Municipal de Maringá tem a minha credibilidade e sobretudo a minha gratidão e reconhecimento!

Anônimo,  10:25  

Caro Aparecido Batista, obrigado pela informação. Espero que o Procon funcione mesmo, pois ele é um orgçao de defesa do CONSUMIDOR.

Anônimo,  21:56  

Ao anônimo das 10:25,

Obrigado a você por me conceder a oportunidade de tornar do conhecimento os bons serviços que realiza o Procon Municipal de Maringá, na atual Administração!

Aproveito para informar-lhe que compareci ao Procon Municipal de Maringá, em 14 de janeiro de 2008, para fazer queixa daquela cobrança indevida de seguro residencial, que havia mencionado em comentário anterior, e não deu outra: O PROCON ENTROU EM AÇÃO DE NOVO E, DE NOVO, FUI PRONTAMENTE ATENDIDO!

Destarte, só me resta reiterar à equipe do Procon Municipal de Maringá o meu muito obrigado!

Anônimo,  08:28  

olha....nãotenho o q reclamar do procon,pois todas as vezes q lá fui buscando entendimentoe meus direitos como consumidora...fui bem atendidam seja qual for o diretor geral do procon, sempre consegui o q busquei, e se existe algo ilegal lá,desconheço....importante é atender aos anseios da comunidade,quem critica concerteza nunca enfrentou problemas para procurar o procon.

Anônimo,  20:53  

Gostaria de saber do Sr. prefeito como é ele pode permitir que o diretor do procon, que ganha como secretário, fique usando o orgão para servisos particulares, usando a sala e o telefone. um gasto que nós pagamanos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima