Procon
Títulos de reportagens do Jornal do Consumidor, do Procon de Maringá, que recebi hoje:
- Procon é referência no Paraná
- Procon ganha nova sede e otimiza atendimento
- Procon esclarece mudanças na cobrança da telefonia fixa
- Procon orienta consumidores a aproveitar melhor o 13º salário
- Procon garante mais segurança ao consumidor com gravação de chamadas
- Procon fiscaliza tanques tanques de lavagem doméstica
- Procon: na defesa de seus direitos
17 pitacos:
o procon de maringá é uma farsa! os estagiários são orientados a não abrir procedimento contra determinados empresários da cidade, que bancam a campanha do prefeito, nao importa a irregularidade que cometam. os funcionários do procon deveriam ser concursados para aquela função especifica, e a chefia deveria ser escolhida entre esses funcionários. assim, talvez, o procon seria realmente um orgão de defesa do consumidor, e nao de proteção a empresários corruptos.
Tah tah bom eu acredito. Afinal eu faco de conta que acredito no OME e na Maria Louca tambem!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Como são criativos na redação dos títulos!!! Só faltou a manchete na primeira página do mesmo jornal: "Procon lança Jornal do Procon para os usuários do Procon"
Quem sabe um dia o Procon volte a ser sério. Sinto saudades da época em q o Dr. Lelis Vieira era o chefe, mais quem realmente tomava as redeas do Procon de Maringá era a Drª Ursula (emprestada pelo MP). Nessa época realmente se atendeu o Consumidor e não se podia fazer tanto qnto o Procom pode fazer hj.
Depois disso passou por uma série de desmandos, onde até teve gente de boa vontade, mais nunca mais se atendeu devidamente o consumidor.
Quem foi que produziu o material?
Não acredito que tenha sido um jornalista profissional.
Hahahahahahaha...
Ainda bem que é do Procon neh!!!
TODAS as manchetes tem o nome PROCON...
Acho que já é pré-moldado, coloca-se "PROCON..." e lugares para preencher com o resto do titulo...Hahahahahahaha
Seguindo orientação do MEC, liguei no Procon para reclamar de uma faculdade de um suplente do senado que estava cobrando 217 reais para entregar o diploma. Taxa que é ilegal (e agora não é mais cobrada graças ao MPF).
Mas quando falei no Procon fui informado que "O PROCON ENTENDE QUE É JUSTA A COBRANÇA POIS O CESUMAR TEM GASTOS PARA EMISSÃO DO DIPLOMA".
E quando eu falei da Lei, ele me disse para ir lá, com a lei na mão, que se fosse verdade, QUEM SABE poderia mudar o entendimento do Procon.
Não é por nada mas acho muito, MUITO dificil que o órgão não soubesse ou não pesquisasse sobre a lei na própria página do MEC se tivesse algum interesse em defender os consumidores.
Lamentável.
Galinha tomando conta do paiol de milho.
Caros comentaristas!
Não sei por que tudo que esse "rigon" coloca vcs tem que babar no ovo dele!
Se ele publicar " hoje eu aprendi a comer merda" vcs vao e colocam qe ja provaram e adoraram!
mais cada uma!
E sei q a jornalista que fez as matérias é profissional! Fez e bem feito!
gratos!
cada uma!
Desde o início da atual Administração Municipal, eu já busquei os serviços do Procon de Maringá, duas vezes, e fui muito bem atendido!
Na semana que vem vou lá de novo, eis que a Itaú Seguros lançou desconto em minha conta corrente, equivalente a seguro residencial, sendo que eu não fiz seguro residencial nenhum com a seguradora!
E com certeza o Procon de Maringá vai me atender prontamente de novo!
Concordo com os anonimos, das 13h47 e 14h40, sobre o que dizem do Procon de Maringá
Caro Aparecido Baptista, as criticas sobre o procon procedem, agora se ele não lhe der razão neste caso do Itau, seria o fim do mundo. Quais os 2 casos que o senhor foi bem atendido no Procon, eu sabendo, se me acontecer algo semelhante eu pleitearei, da mesma forma que o senhor
Ao anônimo das 22:27,
Como você quer saber quais foram os dois casos em que fui prontamente atendido, digo-lhe que um foi cobrança indevida de taxas de telefonia e o outro foi de material destinado à prática esportiva que danificou e a firma não queria fornecer outro! Comprovadamente, nos dois casos, nem as audiências marcadas no Procon Municipal foram necessárias para se chegar ao acordo, eis que bastou o Procon de Maringá entrar em ação contra as firmas que elas entraram em contato comigo e acataram a minha razão quanto aos casos!
E é por estas razões que o Procon Municipal de Maringá tem a minha credibilidade e sobretudo a minha gratidão e reconhecimento!
Caro Aparecido Batista, obrigado pela informação. Espero que o Procon funcione mesmo, pois ele é um orgçao de defesa do CONSUMIDOR.
Ao anônimo das 10:25,
Obrigado a você por me conceder a oportunidade de tornar do conhecimento os bons serviços que realiza o Procon Municipal de Maringá, na atual Administração!
Aproveito para informar-lhe que compareci ao Procon Municipal de Maringá, em 14 de janeiro de 2008, para fazer queixa daquela cobrança indevida de seguro residencial, que havia mencionado em comentário anterior, e não deu outra: O PROCON ENTROU EM AÇÃO DE NOVO E, DE NOVO, FUI PRONTAMENTE ATENDIDO!
Destarte, só me resta reiterar à equipe do Procon Municipal de Maringá o meu muito obrigado!
olha....nãotenho o q reclamar do procon,pois todas as vezes q lá fui buscando entendimentoe meus direitos como consumidora...fui bem atendidam seja qual for o diretor geral do procon, sempre consegui o q busquei, e se existe algo ilegal lá,desconheço....importante é atender aos anseios da comunidade,quem critica concerteza nunca enfrentou problemas para procurar o procon.
Gostaria de saber do Sr. prefeito como é ele pode permitir que o diretor do procon, que ganha como secretário, fique usando o orgão para servisos particulares, usando a sala e o telefone. um gasto que nós pagamanos.
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Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.