23.1.08

PF realiza Operação Mula em Maringá

Confirmando suspeita do blog, a Polícia Fedeal realiza nesta manhã a Operação Mula, para desarticular grupos criminosos que se relacionavam entre si atuantes no tráfico internacional de drogas, com atuação em Maringá, Paranavaí, Nova Londrina, Marilena e em Bauru (SP). Segundo a PF, as investigações iniciaram-se no ano passado, contando com o apoio da Justiça Federal e Ministério Público Federal em Maringá. Durante as investigações foi possível obter informações e proceder ações que viabilizaram a prisão de 31 pessoas, apreensão de 14 veículos, vinculando também aos grupos criminosos as apreensões de 5,080 kg de haxixe, 9.401,820 kg de maconha e 29.010 kg de cocaína.
Os grupos criminosos eram responsáveis pela aquisição de entorpecentes no Paraguai, Bolívia e Colômbia, promovendo a distribuição da droga para pequenos traficantes em cidades ddo Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. Hoje estão sendo cumpridos 16 mandados de busca expedidos pela Justiça Federal de Maringá no Paraná e São Paulo, bem como foram decretadas 18 prisões temporárias.
Cem policiais federais estão empenhados na execução da operação.
Os presos responderão pela prática dos crimes previstos na Lei nº 11.343/2006, artigos 33 (importação, aquisição, remessa de drogas), 35 (associação de duas ou mais pessoas para o tráfico), 36 (financiamento e custeio de tráfico de drogas), 40, incisos I e V (internacionalidade e interestadualidade do tráfico de drogas), combinado com a Lei nº 9.034/95 (Crime Organizado), o que possibilitará a aplicação de penas superiores a 16 anos de prisão. Os grupos investigados possuem integrantes de alta periculosidade, reincidentes na prática de tráfico de drogas, bem como envolvidos na prática de homicídios e tentativa de homicídios.
Às 11h e as 16h, a PF passará detalhes da operação.

12 pitacos:

Anônimo,  08:27  

Veremos se desta vez vai preso algum atacadista, e nao somente varejista pe-de-chinelo.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  08:35  

Seu rabudo. Vc disse que daria pra cumprir 20 mandados. Cumpriram 18.

Anônimo,  08:36  

Rigon, voce ta querendo deixar os kras fugir da PF...

Anônimo,  08:45  

Lamentável nossa cidade abrigar uma delegacia da PF e vermos este órgão cagar para o tráfico que contamina todos nossos bairros e milhares de jovens. Na época do Dr. Ferreira (lembra?), a PF fazia prisões quase que diárias em Maringá. Isso acabou. Por quê?

Anônimo,  10:13  

Acho que agora é o fim dos traficantes.

Anônimo,  11:57  

Enquanto órgãos da imprensa continuarem divulgando as operações antes de elas acontecerem os grandões do trafico continuarão a escapar.
Jornalistas Irresponsaveis!

Anônimo,  18:58  

Eu fico pensando o que os profissionais da imprensa têm na cabeça qdo divulgam operações ou o modo como a polícia trabalha.
Depois os caras ainda têm a "cara-de-pau" de escrever matérias criticando a instituição.
O bando de cagueta!!!
Se liga cabeção!!!!

Anônimo,  19:43  

Oh Ceus, oh Deus!!!

Serah que passa pela cabeca de algum genio que se a imprensa ou algum jah esta sabendo da operacao os malandros nao estao sabendo tambem? Ou algum genio tambem acha que se eh uma operacao secreta de fato, ninguem sabe a principio para quem sao os mandatos de prisao? E algum genio acha que os "intocaveis" do trafico, vao dar a minima pelota para este tipo de operacao, mesmo a operacao sendo feita pela Policia Federal que eh um dos unicos orgaos que tem atuado de forma independente (razoavelmente) da nossa organizacao criminosa chefiada pelo OME? Os grandes chefoes do trafico nao estao aqui, e se estiverem podem ter certeza que nao tem um soh nominho deles. Os grandes chefoes do trafico estao em altos postos no poder executivo, legislativo, judiciario e/ou tambem sao grandes empresarios com "reputacao ilibada"!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:15  

Os maiores traficantes estão dentro da própria PF. O agente que se meter a besta e fizer o serviço direito, como deveria ser, acaba morrendo. E sabe o que eles dizem então, que ele se suicidou. Pode? Nesta merda de pais tudo pode.

Anônimo,  09:52  

Você deve estar falando dos agentes da PF mortos no ano passado em Maringá. Um com um tiro na cabeça, depois de fechar relatorio em que incluia vários PFs no esquema de tráfico, e outro com um tiro na boca um dia antes de depor na corregedoria onde diria os nomes dos policias, politicos e delegados da Pf envolvidos no tráfico. È lamentável mas é real, até agora essas mortes figuram como suicidio. E o cão de guarda do Balan continua lá é delegado da PF, e o outro agora posa de politico, talvez prá controlar melhor os negócios.

Anônimo,  13:13  

Só aqui em Maringá constam pelo menos 5 policiais ou agentes que morreram de forma 'duvidosa', todos eles trabalhando em investigações contra o narcotráfico. Autoridades manipulam a imprensa local para que todos acreditemos que foi suicídio. A falta de originalidade e o descaso diante da morte destes profissionais não ecoa para a opinião pública.

Anônimo,  20:38  

Estive neste final de semana em Maringá atendendo a um pedido de um amigo. E constatei com grande tristeza que esses comentários são reais. Há sim agentes federais e delegados também federais envolvidos nestas mortes, é bastante constrangedor saber essas coisas, sempre pensamos que este era um orgão de proteção ao cidadão. Que triste, é realmente lamentável. Saber por intermédio de jornais as vezes parece um pouco fictício, mas estar ali a analisar as provas totalmente falhas de autoridades é outro lance. Saber com este caso Izabela que a policia consegue descobrir a verdade quando quer, e só não faz, por estar totalmente envolvida. Pena que a própria familia teme ser atingida mais uma vez, só por querer saber a verdade. Será que não existe um meio de acabar com isso?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima