4.1.08

N´O Estado do Paraná

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Reportagem veiculada em O Estado do Paraná desta sexta-feira conta sobre a suspensão das obras da ciclovia da avenida Mandacaru. O jornal deu o assunto na capa de quinta-feira (foto). A matéria reproduz dados enviados pela prefeitura e, ao final, depois de relacionar as obras acessórias da licitação, observa: "Na última quarta-feira, a reportagem de O Estado procurou a Prefeitura de Maringá através da assessoria de imprensa, que indicou pessoas que não tinham conhecimento sobre as obras da ciclovia. Apesar da insistência da reportagem, que falou com cinco pessoas ligadas à administração municipal, ninguém revelou tal distribuição de gastos". E olha que o jornal entrevistou Walter Progiante, secretário de Planejamento, que não informou que o tamanho da ciclovia era o dobro do que estava no edital nem que havia outras obras apensas à mesma licitação. Deve ter esquecido.
Leia mais.

25 pitacos:

Anônimo,  01:19  

Que vergonha... que rolo que Dr Silvícola se meteu, depois falam de Brasília, aqui ninguém sabe de nada também...

Anônimo,  02:52  

O mais incrivel disto tudo eh que o Blog do etico Rubem nao comenta uma linha sobre isto. Eu acho que ele esta esperando ordens superiores para saber como se comporta, sendo que temos UM ALIADO NOSSO ENVOLVIDO, IRMAO DO NOSSO VICE-LIDER E UM MINISTRO DO OME. O que serah que vamos fazer?

Que nao temos nada a ver com isto e que o OME NAO SABE DE NADA!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  08:29  

Que secretariozinho barrela...

Anônimo,  08:57  

Participei da reunião no Tiro de Guerra onde o prefeito esplanou sobre a ciclovia. Na época ele falou sobre o custo de 1 milhão e disse que a ciclovia iria até a praça Jacinto F. Branco. Muita gente na hora estranhou o valor mas ninguém falou nada (inclusive eu). Eu acabei falando certo dia com o Gilson Aguiar que ficou de averiguar.

Anônimo,  09:13  

ESSE TAL DE WALTER PROGIANTE, NUM É O VENDEDOR DE MARMITAS....???
AFFFF....ESSE SEDUH, TEM CADA FIGURA....UM TAL DE RONALDO RAMOS..O TAPECEIRO...MESSIAS MENDES..O ENGENHEIRO...E AGORA WARTI PROGIANTE..O VENDEDOR DE MARMITAS..

Anônimo,  09:13  

AGORA COM A PALAVRA O SR. APARECIDO BATISTA!!!!!!!!
FALA AI CIDÂO!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo,  09:22  

NO TIRO DE GUERRA O PREFEITIM DEU O TIRO MAS NAO SABIA QUE IA SAIR PELA CULATRA1 EU OUVI E VI ISSO SIM FOI TUDO MTO BEM EXPLICADINHO, A IMPRENSSA EXPLICOU TUDO E AGORA SEU SIRVO? QUER SE SERVIR DE MARMELADA? MAS PODE DEIXAR SE PROMOTOR NAO CORRER...COISAS ESTAO PARA ACONTECER........

Anônimo,  09:25  

RIgon so que esta por ali sabe o que se passa,alias o prefeito vai sair novamente! o calo apertou no sapato e ele vai descalcar os pes em um SPA com a familia! s`o meu salario que nao da para tudo isso!acho que nao sei administrar o que ganho! Nao `e Jefferson???

Anônimo,  11:38  

Se não fosse a IMPRENSA, especialmente o Blog do Rigon, denunciar,talvéz, nem o Ministério Público, saberia do SUPER FATURAMENTO da ciclovia de sua "eminência parda", sr. Silvio Barros & cia.

Pela matéria de O Estado do Paraná, o sr. Walter Progiante, foi de pura incompetência nas respostas às perguntas apresentadas.

É a seguinte a frase de meus jornais: NINGUÉM EM TEMPO ALGUM,CONSEGUE CALAR A VOZ DE JORNAIS E DE JORNALISTA SÉRIOS,DENTRE OS QUAIS NOS INCLUIMOS.
E afirmo: ninguém em tempo algum, calará a voz do jornalista Ângelo Rigon - jornalista que faz falta no plenário da Câmara Municipal de Maringá.
Fica ai, registrado a opção para 2008: Rigon - Vereador !

Anônimo,  21:13  

Já disse isso aqui antes e vou repetir que é pra ele guardar bem e NÃO tornar noutra:

Que me desculpe esse tal Cezar Lima, mas ô cara DISCRIMINADOR, hem?

O que tem os PARDOS a ver com essa SUJEIRA toda, hem?

Essa coisa de "lista negra", "nuvens negras"... agora "EMINÊNCIA PARDA" é INACEITÁVEL, viu senhor Lima????

Anônimo,  23:39  

Ao que se intitula "Pedra do sapato", que deve ser a pedra do dele mesmo? Você é contra quem trabalha? Que vc faz da vida? Filhinho de papai? vive nas custas de partido político,é? Bem melhor ser tapeceiro, vender marmita e ser honesto. A propósito, se informa tá. Messias Mendes é jornalista, e nunca foi scretário da SEDUH, só Diretor, embora nunca tenha pisado os pés lá, mas como o PT era situação, ninguém nunca falou sobre isso, Nem o Rigon.
ZANGADA

Anônimo,  00:00  

Um jornal(eco) de Maringá deu tanto destaque para esta notícia que só faltou ficar fora da página 5.

O que o dinheiro não faz!

Anônimo,  00:11  

Se o César continuar assim, o Movimento Negro pega ele, hem?

Anônimo,  00:32  

Quanto ao comentário da ZANGADA (23:39), sobre a nomeação do jornalista Messias Mendes no CC de Diretor da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação, durante a administração do PT, qualquer cidadão maringaense que quiser comprovar essa verdade, é só conferir no "site" da Prefeitura - legislação - e escrever o nome Messias Mendes, para encontrar o decreto de nomeação do jornalista no CC de Diretor da SEDUH!

Anônimo,  00:39  

Ao anônimo das 09:13,

Uma vez que os comentários neste blog não são falados, mas sim escritos, em atenção ao pedido da "franga" das 09:12, gostaria que a mesma lesse, "pau-sa-da-men-te", o que vou escrever a seguir:

AGORA É SILVIO E EM 2008 É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  10:55  

é Cido, mas quando o PT faz as cagadas ninguem fala né? Nós sabemos quantas coisas fraudulentas houveram, mas eles eram SITUAÇÃO, entãoooooooooooooo
ZANGADA

Anônimo,  13:59  

Pois é, ZANGADA (10:55), quando a administração do PT cometeu a devastação da ex-Avenida Tamandaré, cortando dezenas e dezenas de árvores frondosas e sadias qua ali existiam e de leva transformou aquela ex-via de ligação interbairros em rua de uma pista e ainda de mão única, na ocasião, eu não fiquei sabendo que o Rigon, muito menos o Villalobos, manifestaram seu repúdio ou tentaram impedir que ao menos dezenas e dezenas de árvores frondosas e sadias fossem eliminadas da face da terra!

Não sei se você ficou sabendo que eles, Rigon e Villalobos, tenham feito qualquer protesto na ocasião da devastação da ex-Avenida Tamandaré! Responda-me, por favor, se você ficou sabendo se eles moveram sequer uma palha diante daquela iniciativa deplorável, quando a administração do PT eliminou dezenas e dezenas de árvores que produziam uma imensidade de ar puro para nós respirarmos!

Para você ter uma idéia, além do prejuízo causado à cidade e à saúde pública, a subtração de uma das duas pistas da ex-Avenida Tamandaré, além de haver devastado um arvoredo importantíssimo para a purificação do ar na área central da cidade, você imagina quantos milhões de reais foram gastos naquela "obra" da administração do PT, uma vez que foi necessária até mesmo a reimplantação da galeria de águas pluviais que passou a desembocar no túnel "lainer"? E a extensa e larga faixa de terra que a administração anterior subtraiu da ex-Avenida Tamandaré, foi anexada a que imóveis lindeiros à mesma? E como essa faixa era do domínio público e foi expropriada, passando a pertencer, com certeza, à propriedades privadas, quanto dinheiro você acha que "foi jogado no ralo"?

Em face do exposto, com certeza, o "dinheirão" gasto (jogado no ralo) na devastação vegetal e transformação da ex-Avenida Tamandaré em rua, você não acha que daria para construir "trocentos" quilômetros de ciclovia nos canteiros centrais das avenidas de Maringá?

E o Rigon, que eu saiba, na época da devastação da ex-Avenida Tamandaré e expropriação de extensa e larga faixa de terras do domínio público, não estava nem aí, restringindo-se, hoje, a escamotear, quando lhe fiz indagações, tergiversando e alegando que estava com problemas particulares na época...!

Ora, as desculpas que me foram dadas pelo Rigon quanto a sua omissão diante daquela devastação de grandes proporções, não colam, e evidenciam sua "parcialidade" quanto ao caso, pois, recentemente, ele sofreu um infarto e mesmo assim deu-se ao trabalho de subir numa canafístula de mais de 20 metros de altura e está fazendo o maior escarcéu em face dessa bendita ciclovia!

Editor 14:21  

Tá, Cido, eu fui omisso - já expliquei as razões. Mas, e você, que sabia de tudo isso? O que você fez?

Anônimo,  01:04  

Rigon,

Você me pergunta o que eu fiz na ocasião? Como nunca fui dado a cometer "palhaçadas", mormente ficar trepando em árvore para aparecer, e ter consciência de que jamais conseguiria barrar os "todo poderosos companheiros" na época, limitei-me a observar, tristemente, profundamente indignado, o tamanho do "estrago" cometido pela administração anterior na ex-Avenida Tamandaré!

Porém, devido ser bom observador, constatei a ausência de várias "figurinhas carimbadas" como você, que hoje fazem tremendo alarido contra a Administração SILVIO BARROS, eis que, comprovadamente, ficaram na sua e mantiveram-se afastados da cena do "crime ambiental", omitindo-se, vergonhosamente, dados os seus tão alardeados pendores pessoais e profissionais, diante daquela "bárbara" devastação, mediante o corte de dezenas e dezenas de árvores frondosas e sadias e a subtratação de uma pista daquela ex-importante via de ligação interbairros que compunha o sistema viário central da cidade!

Portanto, concentra-se aí a razão da minha crítica àqueles, particularmente a você, que hoje se julgam à altura, mas que, comprovadamente, não têm essa moral toda para fazer tanto escarcéu em relação às iniciativas da atual Administração Municipal!

Não se encontra à altura para fazer tamanho alarido, quem hoje se diz preocupado com a devastação do meio ambiente e com a devida aplicação do dinheiro público, mas que se omitiu e persiste na omissão quando escamoteia e tergiversa diante de indagações acerca daquela calamitosa iniciativa da administração anterior de devastar a ex-Avenida Tamandaré, dizimando da face da terra dezenas e dezenas de árvores frondosas e sadias, as quais produziam uma imensidade de ar puro e contribuía sobremodo no combate à poluição produzida pelos milhares de veículos que diariamente trafegam por aquelas redondezas, e subtraindo e expropriando do domínio público para o privado uma das pistas da ex-avenida!

Enfim, quem hoje demonstra grande competência para fazer cotações sobre obras públicas, pode também investigar e tornar do conhecimento público quanto calcula foi gasto pela administração anterior com a transformação da ex-Avenida Tamandaré de via de duas pistas para rua de uma pista e ainda de mão, inclusive com a reimplantado das galerias de águas pluviais ao longo daquela via, da Avenida Paraná até o túnel "lainer" existente na Avenida São Paulo, e a expropriação do domínio público daquela extensa e larga faixa de terras que vai da Avenida São Paulo até a Avenida Paraná, em quais propriedades particulares foi anexada e qual foi a quantia arrecadada e a sua destinação, levando-se em considerando o elevado preço do metro quadrado de área de terras no quadrilátero central da cidade!

Editor 01:21  

Cido, eu fiz algo, não fiquei olhando indignado. Não sei em qual delegacia ou em qual promotoria você registrou sua indignação, mas fiz a minha parte contra uma administração que não obedece acordo, ordem policial e ordem judicial. Posso ser palhaço, mas fiz com convicção de homem contra uma das muitas atitudes reprováveis de uma administração ímpar - e não é pelos bons exemplos. Posso ser palhaço, mas por livre e espontânea vontade, pois nunca me submeti a ser joguete na mão de nenhum político reconhecidamente ímprobo, sendo candidato, como você foi, num dos partidos do condomínio dos Barros. Você se comporta como assalariado deles, não como liderado; como capacho, não como correligionário. Por sinal, nem merecia ter minha réplica, pois normalmente, vide meus antecedentes, costumo brigar é com os donos da porcada.

Anônimo,  11:31  

Rigon, essa eu não entendi, a sua indignação é por uma árvore só? É que não dava para trepar em todas que o PT destruiu né, entendi. Mas na epoca que os "companheiro"eram situação, o Dr. Jorge não estava no Ministério, ai a gente não podia fazer denuncia, hashhah, e nem no Blog do Rigon, conseguiamos falar as barbaridades, visto que tentei diversas vezes e não foi publicado, será que eu não sabia fazer direito? Mera coincidência? É isso aí Cidão, sou prova de que vc, como eu, sempre "berrou", mas calaram nossa voz.
ZANGADA

Anônimo,  12:29  

Rigon,

Quanto a sua opinião em relação ao meu comportamento, trata-se de opinião e eu respeito, mesmo porque "a recíproca é verdadeira"!

Mas gostei de você haver me dado a oportunidade de tornar do conhecimento público a sua omissão quanto a coisas erradas, o bem demonstra que você não defende com o mesmo radicalismo as causas públicas, prova cabal disto foi a sua "assumida omissão" quanto ao devastação da vegetação da Avenida Tamandaré e a subtração de uma das pistas da via e a sua expropriação do domínio público para o domínio privado!

Com isso, você me dá a oportunidade de também tornar do conhecimento público que se não fiz algo quando a administração anterior cometeu a devastação, hoje, eu estou tentando fazer e você está tentando encobrir, através da sua omissão, senão vejamos:

A administração anterior, conforme já citei em comentários anteriores que chegou ao meu conhecimento, deixou uma dívida superior a R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais), apoderou-se da contribuição previdenciária descontada em folha de pagamento dos salários dos Servidores Públicos Municipais de Maringá e também de todo o dinheiro que havia creditado no Fundo Municipal de Habitação para realizar a folha de pagamento de novembro de 2004 e ainda deixou a folha de pagamento de dezembro de 2004 para a atual Administração pagar num montante aproximado de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), e o hoje defensor do dinheiro público, Rigon, não fez e não faz tamanho alarido como no caso da canafístula e dessa bendita ciclovia!

Então me responda o hoje probo e imparcial defensor do meio ambiente e do dinheiro público, Rigon, que, a meu ver ver, vem fazendo um excessivo alarido contra a atual Administração, quem é que pagou e está pagando esta "dívida milionária" deixada pela administração anterior e que resultou de iniciativas malfadadas e amplamente dispendiosas para o erário público como essa desnecessária e deplorável obra de devastação da ex-Avenida Tamandaré, através do corte de dezenas e dezenas de árvores, e de subtratação de uma de suas pistas e sua expropriação do domínio público para o domínio privado!?!?

Quem está pagando essa "dívida milionária" deixada pela administração anterior somos nós maringaenses, e você também foi omisso, conforme confessou neste pos, e é omisso enquanto profissional de imprensa, quando omite questões tão importantes para a gente maringaense e por conseguinte, já que você também se julgar a tornar do conhecimento público a opinião pessoal negativa formada sobre a minha vida pessoal e profissional, não vou nem externar o que penso de sua vida pessoal, mas na minha opinião pessoal, tenho que você não tem tanta moral assim, como "se acha"!

Anônimo,  12:49  

Para concluir o meu raciocínio iniciado no comentário anterior, acerca de postura pessoal, profissional e política, eu sou cidadão maringaense e servidor público municipal há quase quarenta anos, e tenho orgulho e honra de alardear aos quatro cantos que sou transparente e decente, sobretudo, desafiando os meus desafetos e inimigos a provarem o contrário, leal, leal e cabalmente, a quem quer que seja, até no "raio que os parta", inclusive, já que não vão com a minha, a virem "soltar a franga", pessoalmente, tete-a-to, ao vivo e a cores, desafio este que estendo a você, que, aparentemente, é tão ousado!

Editor 13:52  

Os Barros lhe merecem, Cido. Você já foi mais inteligente e educado. Envolver vida pessoal numa discussão dessas é típico de determinados grupos de pessoas, que não vêem problemas em ameaçar, perseguir, agredir. Vou lhe colocar na minha lista de oração. Mas não vou mais lhe responder e, se fizer alguma referência sobre vida pessoal, vou cortar, porque meu blog não é cortiço.

Anônimo,  19:09  

É Cido, agora o Rigon tá certo, não se deve misturar vida pessoal com posições políticas, ainda está em tempo do Rigon tornar-se realmente um blkogueiro imparcial, que busque primeiramente o bem de Maringá.
ZANGADA

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima