20.1.08

Nas costas da sociedade

Alguém imagina que, pelo menos por parte da prefeitura, a auditoria sobre a ciclovia da avenida Mandacaru vai dar alguma coisa? Vão considerar que gastar R$ 274 mil por quilômetro numa ciclovia é normal, embora outras cidades façam por até R$ 60 mil. O projeto foi feito para "justificar" o gasto. O papel do homem público é administrar com sabedoria o dinheiro do povo, e o caso da ciclovia não é um bom exemplo.
É o caso semelhante ao do irmão do prefeito, que admitiu arranjar despesas que justifiquem a sangria dos cofres públicos para pegar tudo o que acredita ter de direito (afinal, ele é quem criou o direito) da chamada verba indenizatória. É o primeiro deputado gastão do Paraná e o oitavo dos outros 513. Se soubesse administrar, gastaria menos; mas o dinheiro é público, torre-se.
O custo-benefício de alguns políticos é muito alto.

15 pitacos:

Anônimo,  16:01  

Voce tem razao, isto eh no municipio!!!

E o custo-beneficio de manter o OME com o cartao corporativo e 100 mil CCs?

E manter a Maria Louca, com aquele monte de ``assessores`` completamente idiotas e toda a parentada?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  16:10  

Vai ver são os valores das desapropriações (sic) dos canteiros centrais que já são do poder público, que estariam encarecendo a obra. O pau tá muito caro também. Inclusive a cara. Não é fácil de se construir uma super ciclovia. Superfaturada.
Ass. Cara de pau

Anônimo,  20:01  

Não tenho duvida nem uma que vai dar algima coisa. Precisa dar, algum funcionário será responsabilizado, e ai qualquer outra auditoria fuca contaminada, e o homen fica imune. O grande salvador da pátria. É dificil mesmo essa safadeza.........

Anônimo,  21:48  

tá faltando noticia na cidade né?

Anônimo,  22:10  

anonimo

Tá tudo acertado, todo mundo tá levando, não vai dar em nada.

Quer dizer vai dar falta de remédio, buracos no asfalto, bueiros entupidos etc.

Nós somos 1º lugar no Paraná, e oitavo no Brasil.

Mandamos a nota pra ser divulgada na RPC. Mas foi rejeitada, oitavo lugar não da IBOPE.

Ricardão vamos caprichar já que tamos F....um pouquinho a mais não importa vamos, brigar pela ponta.

O povo tá odiando, acho que voce chegando como maior gastão do Brasil, voce não vai mais reeleger.

Anônimo,  22:52  

Já chega dessa balela toda.

O povo precisa fazer alguma coisa e felizmente a eleição está chegando. Se não tivermos opções melhores, pelo menos não vamos cometer o mesmo erro duas vezes.

Maringá merece gente que cuide do seu povo com igualdade. Se for para privilegiar esse ou aquele somente, então que utilize o seu dinheiro e não do municipio, pois o dinheiro do municipio é de todos os moradores que pagam seus impostos.

Anônimo,  23:45  

Ao Issamu das 22:52,

Já que em seus comentários neste blog você vive atirando pedras na atual administração e nos atuais vereadores, esnobando possui grandes conhecimentos sobre gestão pública, as eleições municipais de 2008 se avizinham, "carpe diem", candidate-se a prefeito ou a vereador para vermos se ao menos a população maringaense acredita na sua "prosa"!

Para mim, em 2008 não vai dar outra:

AGORA É SILVIO E EM 2008 É SILVIO DE NOVO!

Anônimo,  02:23  

Ao cidao o fujao e fofoqueiro

Porra jah nao basta voce assassinar o Portugues!!!

Voce quer "matar de novo" o Latim.
Esse "carpe diem", nao cabe ai onde voce colocou nao, sua anta.

Eu jah te falei nao basta ler e decorar o dicionario, tem que saber misturar as palavras. E isto serve tambem para expressoes em Latim!!!

Mas tambem o que se esperar de um lambebotas dos nobres?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  08:52  

Por falar em "auditoria", como ficou o caso das fotos da menina Marcia, pelo jeito é mais um caso de pizza...

Anônimo,  09:59  

putz, q idéia maravilhosa.... RIGON vereador ou Rigon Prefeito, será q aí vc escreveria ou deixaria seu blog no ar???? isso lógico se vc chegasse perto de se eleger.... cresce Maringá... deixa de ser cidade de interior.

Anônimo,  14:07  

Rigon , o comentarista do " Carpe Diem " é a imagem materializada de um dos ícones do saudoso Stanislaw Pronte Preta, aquele do Febeapá - Festival de Besteira que Assola o País - redação estilo Mobral, não sabe nada, acredita em papai noel, espera o coelhinho Páscoa e tem um horizonte de atuação com pontos que não ultrapassam , Marialva e Paiçandu. É a dura realidade conectada por um cara de QI com exponencial negativa e olha que matemática não é o meu forte. Desculpe !!!!!

Anônimo,  15:53  

Faazinha (14:07)

Foi o etico Rubem que mandou voces nao citarem mais o meu nome nos seus pitacos, neh? Fontes fidedignas me disseram que eu fui alvo de discussao lah na festa da nossa sede, regada a capim, e a tatica para tentar me desqualificar eh nao citar o meu nome e falar estas bobagens como voce falou.
O seu forte nao eh soh em matematica nao!!! Voce simplesmente nao pensa, soh isto!!! Tu eh uma anta, eh minha faa.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:41  

Aos "anônimos fofoqueiros" cervo/servo e sua fã das 14:07,

A tradução do termo latino "carpe diem" para a nossa língua pátria (o português cuja acentuação gráfica ainda não foi abolida, e portanto difere totalmente da forma como o "pseudo célebre poliglota" cervo/servo grafa) é "aproveita o momento". Portanto, eu sugeri ao "Issamu" que "aproveite o momento" que se avizinham as eleições de 2008 e registre a sua candidatura a prefeito ou a vereador!

Quanto a colocar algo aqui, acolá, ali, lá, alhures, algures, nenhures, vejam os senhores leitores e participantes do blog que os "anônimos fofoqueiros", quando tecem comentários neste blog, não colocam os respectivos nomes que lhes foram dados pelos nem um pouco por eles honrados pais, mas sim "aproveitam o momento" ("carpe diem") de impunidade que lhes faculta o seu covarde anonimato para, entre outros atos rasteiros que lhe são peculiares, caluniar e difamar a outrem, o que comprova cabalmente que são "gente que não presta" e por isso são obrigados a "negar" publicamente os próprios sujos nomes!

Eu, APARECIDO BAPTISTA, por ser um cidadão maringaense de bem, transparente e decente, e sobretudo por não ser covarde como os "anônimos fofoqueiros", aproveito o momento ("carpe diem") para externar o meu orgulho e honra de colocar o nome que me foi dado pelo meu honrado pai, eis que "não sou covarde, não tenho o rabo preso, e sobretudo tenho o nome limpo na praça"!

Afinal, "DE GUSTIBUS ET COLLORIBUS NON EST DISPUTANDUM"!

Anônimo,  21:05  

Ao cidao o fujao e fofoqueiro (vulgarmente conhecido como Se Aparecer Aparecido Cala a Boca Baptista).

Como voce advinhou que sou poliglota? Pelo menos alguma coisa voce conseguiu entender.

Voce demorou dias para dar resposta ao que falei, e tentou porque tentou se sair com uma desculpa esfarrapada.

"Carpe diem" tem o sentido de viva o agora, viva o presente. E nao vah se candidatar no futuro, nao sua anta!!!!! Mesmo que o futuro esteja proximo.

Em tempo, mais uma aulinha:

Colloribus eh com um l soh: coloribus.

E cores e gostos nao se discutem?

Soh se for para uma anta como voce. Cores e gostos se discutem sim!!! Ou pelo menos lamenta-se a falta de gosto.

Por isto eh que voce gosta do nobre Reicardo Verri, neh: "DE GUSTIBUS ET COLORIBUS NON EST DISPUTANDUM"!!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  21:46  

Ao cervo/servo,

Se estamos vivendo o ano de 2008, por acaso, não "estamos vivendo o presente" ano?

Será que o ano presente para o "pascácio" que se identifica como "cervo/servo", por acaso, é 2007 ou 2009...?

E esse "quadrúpede ruminante de tetas" que se identifica como "cervo/servo" ainda tem o desplante de chamar a outrem de "anta"...!

Quanto a "gostos", realmente, não se discute, eis que para quem gosta de "merda", e tem gente que gosta, esse "bosta" que se identifica como "cervo/servo" é um "prato cheio"!!!!

Quanto a "cores", nem é preciso prestar muita atenção para perceber que quando se identifica como "cervo/servo", esse "quadrúpede ruminante", evidentemente, "aproveita o momento", ou, como queira, "vive o momento" para insinuar qual a sua cor predileta, que, definitivamente, "não faz meu gosto" e eu "estou fora"! Fui!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima