Há algumas mortes que a gente não consegue entender. O ator Carlos Tourinho morreu aos 43 anos, de aneurisma cerebral. Tinha uma vida toda pela frente.
Sem a crença na reencarnação fica muito difícil explicar a justiça Divina ( para aqueles que acreditam em Deus). Como pode o Oscar Neyamaer ( não sei se está escrito correto) chegar aos 100 anos e muita gente bem mais nova, crianças até morrerem tão cedo? Lembro do caso do Tiago Franchini. Como pode alguém que se estudando para Médico, para salvar vidas, morrer daquela forma? E o caso do Almir? Foi com toda a família no mesmo local e só ele contraiu a Febre amarela fatal? E em quantos acidentes morrem alguns outros não? E caso de carvanas de religiosos em viagem de fé que morrem em acidentes? Seria Deus um autoritário, sujeito a alterações de humor que favorece uns de outros não, o que faz convocações para que os' bons vão para o seu lado', como querem explicar alguns. O que que tudo que nãao explicado pelas religiões tradicionais são mistérios de Deus ? Gostaria de saber a opinião do Valdir Rossi.
É facil explicar. O cara teve um aneurisma cerebral fatal. Quem ai nunca esteve doente, nunca ficou de cama, nunca levou um tombo, nunca andou de carro ou moto, nunca transou sem camisinha, nunca foi à um baile de interior,??? Ja dizia minha vó, "pra morrer basta estar vivo", ou entao, "nao tenha dúvida, que a morte é certa".
Nem precia ser o valdir cumpadi... esa de reencarná tá por fora... o caboclo vai dormir (cemitério = dormitório - vem do grego) e quando Papai do Céu vier, se ele (o cara) tiver ido digno nessa curta vida dele, será arrebatado... digno quer dizer guardar os mandamentos e ter a fé em Cristo... tá no manual do usuário... basta ler ele todinho e não aos pedaços como deve ter lido...
Valdir Rossi responde ao Valcir Martins -17:00hs -
a bíblia diz assim:
..."tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao JUSTO e ao ÍMPIO, ao BOM e ao PURO, como ao IMPURO; assim ao que sacrifica(=povo de Deus), como ao que não sacrifica(ímpios); assim ao BOM como ao PECADOR; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo o quanto se faz debaixo do sol; que a todos SUCEDE O MESMO"..
Livro de Eclesiastes-8:2e3a.....
e em
Mateus-cap.5-vers.45.....
Jesus disse: .. ..."para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque(=Deus) faz com que SEU sol se levante(=nasça) sobre os MAUS E BONS, e a chuva desça sobre os JUSTOS E INJUSTOS"..
e mais ainda:
...."Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis AFLIÇÕES, mas tende bom ânimo; EU VENCI(=Jesus) O MUNDO". João-16:33..................
e para encerrar:
Mateus-11:28 a 30, Jesus disse assim:........
"vinde a MIM, todos que estais CANSADOS E OPRIMIDOS, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de MIM. que sou MANSO e HUMILDE de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o MEU JUGO É SUAVE, e o meu FARDO É LEVE".........
Obrigado Valdir Rossi e a todos que emitiram opiniões sobre a questão levantada por nós. Pensamos diferente,mas devemos respeitar as opniões contrárias. Sobre reencarnação, concordo com o anônimo das 18:22 " é preciso ler com atenção o ' manual' tá tudo explicado lá.Basta ler, por exemplo Mateus , cp XVII, vers 10 a 13 " Então seus discipulos lhe perguntaram :Por que os escribas dizem que é preciso que antes venha Elias? Jesus lhes respondeu : É certo que Elias deve vir e que ele restabelecerá todas as coisas. Mas eu vos declaro que Elias já veio e eles não o reconheceram, antes, o trataram como lhe aprouve. É assim que farão morrer o filho do homem. Então seus discipulos compreenderam que era de João Batista que ele lhes falara. (Elias tinha reencarnado como João Batista) E aquela passagem que Jesus viu um homem que era cego desde o nascimento e seus discipulos perguntaram a causa de ter este homem nascido cego se era pecado dele ou dos pais? Ora, a pergunta seria absurda se não houvesse a crença na reencarnação. Como alguém pode ter pecado antes de nascer, se não for em outra encarnação? E note que o texto não fala de contestação de Jesus. Poderíamos citar muito outros exemplos exemplos. Está tudo lá no' Manual', como vc mesmo diz.
o Lulla também pensa que é um bom presidente, só que a realidade é outra;
o zé dirceu pensa que não é o chefe do mensalão, mas o judiciário sabe que é;
a xuxa pensa que engana os baixinhos, mas os baixinhos gostam dela por outras coisas as quais ela nem sabe quais são.....
não vou entrar no mérito dos versículos bíblicos, que vc citou, por que hoje estou com preguiça de pregar a VERDADE BÍBLICA....
só te digo uma coisa:
..." todas as falsas religiões -inclusive o espiritismo e sua falácia da reencarnação- criadas pelas mãos pecadoras dos homens, "INTERPRETAM A BÍBLIA CONFORME SEUS INTERESSE MESQUINHOS E ENGANOSOS " ......
Citastes heresias, e interpretastes a bíblia, conforme seu coração.....
fique na boa.. a VERDADE ninguém muda ou pode mudar...
Caro Valdir Rossi, Agradeço mais uma vez o seu cuidado em responder. Na verdade nem entrei no mérito das suas ponderações, pois sei que é muito difícil mudar a 'cabeça feita' das pessoas. Dizem que religião e futebol não se discute. Futebol concordo. Sou Palmeirense desde 1966 e tenho convicção que não vou mudar, embora muitas vezes reconheça que outros times estão e melhor fase. Já religião mudei. Fui católico durante 45 anos e há 11 sou Espírita. Tenho absoluta convicção que estou no caminho certo. Que o Espiritismo é a religião mais racional, onde consegui explicações para muitas coisas que acontecem e que o Rigon colocou nos deixam 'absmados'. Por que? Sempre perguntamos Por que? Quando muitas vezes deveríamos perguntar para que? Para mim Deus é a intelegência suprema, causa primária de todas as coisas. Justo, perfeito. As suas leis não irretocáveis e não falham. Por entender que não adianta discutir muito, não contestei suas explicações. Na verdade vc não respondeu às minhas ponderações. Por que uns morrem jovens outros vivem tanto? Por que pessoas boas, como meu amigo Almir pega a febre amarela e morre e toda a família que estava com ele e não tinham tomado vacinas não contrairam. Por que? Seria Deus um maluco que mata uns com 47 anos, deixa duas filhas com a mâe ainda jovem? Jamais vou dizer que o protestantismo é um falsa religião. O que há é muito engano. o tempo dirá quem tem razão. Sugiro a leitura do livro viagem Astral em que os benefeitores do Mundo Espiritual fazem um trabalho com Pastores e Padres fazendo os ver o verdade. Lutero, aquele que foi autor da reforma, participa. Há grandes surpresas. Quem sabe qualquer dias desses eles fazem um trabalho com vc. Ao dormir prepare-se, ore e pode ser que tenha grandes revelações. Não leve a mal. Qualquer dia, se houver oportunidade, gostaria de conversar pessoalmente. Não para convencê-lo, mas para conhecer-nos melhor. Um abraço. Que vc seja receptivo a todas as revelações da verdade e às bênçãos. Que mantenha uma sintonia com o Mundo Maior, onde a 'assessoria' do Mestre de Nazaré e do Supremo Criador estão sempre à serviço do bem de todos nós, encarnados ( vivos) e desencarnados ( mortos que não morreram).
agradeço a maneira educada e atenciosa como se refere a mim, mas agradeço de coração e alma a sua proposta de visitar-me com este intuito, e mesmo a sugestão noturna de sonhos maluquéticos advindos não sei de quem e por quem.....
obrigado....
vc é espírita há 11 anos,
e sou Pastor há 20 anos e estudioso da bíblia desde então.
obrigado, vc na sua, na qual crês, e eu na minha, com o Deus da bíblia, que para mim basta e é suficiente.
Obrigado Valdir, mais uma vez. Talvez a grande diferença entre os Espíritas e os protestantes, aquio falo de comportamento pessoal, é que nós não temos nenhum preconceito contra qualquer religião. Visitamos igrejas, participamos de missas, cultos, ouvimos respeitosamente, Padres, Pastores e outros líderes religiosos. A recíproca, nem sempre é verdadeira. Há aqueles, e não são poucos, que acham que Espiritismo é coisa do "Denômio" e outras mais. São contra por ser. Não se dão ao trabalho de conhecer para poder criticar. Você foi diplomático ao demonstrar o seu preconceito. Que ele não seja levado em considerança na sua 'ficha espiritual' Um abraço, Saúde, Paz, Harmonia, Equilíbrio.
não concordo quando dizes, que os evangélicos são contra o espiritismo só pro sê-lo, e não têem conhecimento de sua religião....
então
vou lhe mostrar mais uma vez, que conhecemos a sua religião, e os motivos pelos quais não aceitamos a filosofia espírita, a saber:
a bíblia diz assim...
...."quando entrares na terra que o Senhor(YHWH), teu Deus, te der, NÃO APRENDERÁS a fazer conforme as ABOMINAÇÕES daquelas nações.
Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha(sacrifícios de crianças), nem advinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feitiçeiro, nem encantador de encantamentos, nem quem CONSULTE UM ESPÍRITO advinhante, nem mágico, NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS, pois todo àquele que faz tal coisa é ABOMINAÇÃO ao SENHOR(=EU SOU=O CRIADOR); e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, as lança fora de diante de ti"..... livro de Deuteronômio-cap.18 -vers.9 a 12...............
mais...
..." quando vos disserem: Consultai os que tem espíritos familiares e os advinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes; - não recorrerá um povo ao seu Deus? A favor dos vivos, interrogar-se-ão os mortos ?"...
Isais-cap. 8 - vers. 19.....
mais ainda:
e.....se não sabes,
a forma moderna do espiritismo, surgiu da fraude das irmãs Fox, por volta de 1848, nos USA, que desenvolveram um método falso e fraudulento - para enganar a religiosa mãe e o pai pastor - que insinuava contato com os mortos, o que a muitos impressionou, e isto lhes rendeu um bom dinheiro,
só que mais tarde, confessaram publicamente e por escrito a fraude criada por elas.
mas aí já era tarde, e o método das irmãs Fox, já havia se propagado......
e o francês Leon Hipolite Dinizard Rivail, que dizia que incorporava o espírito de um antepassado morto, por nome Allan Kardec, foi quem deu grande impulso e organização, para a implantação do moderno espiritismo que atua até aos dias de hoje, com a publicação de suas 7 obras literárias, que norteiam e são a base da doutrina espírita ....
e mais,
João Batista, nunca foi a reencarnação de Elias, porque Elias, ainda não morreu, foi arrebatado por Deus, e está nos céus, aguardando o momento de voltar para a terra de Israel, com a missão de pregar o Evangelho ao governante mundial, que estará governando mundo, a partir de Jerusalém e assentado no trono do templo que será reconstruído, o templo de Deus, o templo judaico bíblico,
sendo que o goveranante, chamado na bíblia de Anti-Cristo, vai mandar crucificar a Elias, para que o mundo todo veja via TV, e o deixará exposto na cruz, por 3 dias, na praça pública, onde hoje está construída a mesquita muçulmana "O Domo da Rocha" no monte moriá, o monte de Deus, em Jerusalém,
então, só aí, neste ato, o profeta Elias, vai morrer como todos nós........
e....... no livro dos Hebreus-cap. 9 - vers. 27, nos ensina assim:
.."ao homem ESTÁ ORDENADO MORRER UMA ÚNICA VEZ, vindo depois disso o JUÍZO(FINAL)".
e para encerrar os motivos, no livro bíblico, aos FILIPENSES-cap.2 -ves. 5 a 11, diz assim:...
..."De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em CRISTO JESUS, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
Mas, aniquilou-se a si memso, tomando a forma de SERVO, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, HUMILHOU-SE A SIM MESMO,
sendo OBEDIENTE até a morte e morte de cruz(=morte maldita naquela época, a pior das mortes).
Pelo que também Deus o exaltou SOBERANAMENTE E LHE DEU UM NOME QUE É SOBRE TODO O NOME, para que ao nome de Jesus se DOBRE TODO O JOELHO dos que estão nos céus, e na TERRA, E DEBAIXO DA TERRA, e toda língua CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, para a glória de Deus Pai"........
vocês espíritas, não crêem em Jesus, como o ünico menasgeiro e único Messias !!!!
Num ripara, mais fiquei cumuvida gentche. Qui lindjo o uicumunismu du Varci e du Vardi, né? So farta um incarná nu otro. Tem uma bera aí pruma crentche frescamentche cunvertida ou a coisa é só entre a cumpula, do arto crero?
Caro Valdir, Permita-me tratá-lo com intimidade, pois já estão achando que formamos uma " dupra Vardi e Varci" Você me lembra um político famoso, o Paulo Maluf, pela habilidade de fugir do assunto que não lhe interessa. ( só neste caso vejo a semlehança) Pergunta-se uma coisa, vc vem com outra resposta, dá uma enrrolada e se sai. Até agora vc não respondeu ao questionamento principal do Rigon. Por que morre alguuns com 43 anos , com toda a vida profissional pela frente? Por que morrem crianças? Por que morrem, prematuramente, gente boa e muitos considerados perversos vivem tanto tempo. Deus é justo? Deus premia uns e castiga outros? Outra questão que vc não tocou foi o seu preconceito. Quando eu disse que gostaria de conversar, vc sutilmente, nas entrelinhas, disse ! Deus me livre, conversar com Espírita' Suas explicações sobre um série de coisas estão totalmente equivocadas e fogem à lógica. Dizer que alguém vai ficar no cemitério dormindo, esperando a volta de Jesus para ressussitar é algo que a ciência já provou ser impossível. O os elementos do corpo se transformam para dar origem a outros. Fico imaginando o que ocorrerá com Ulisses Guimarães( se isso fosse verdade), pois ele não está sepultado em lugar nenhum. Sobre seus conhecimentos sobre o Espiritismo há muitas falhas que não cabe aqui enumerar. Não houve fraude com caso das mesas girantes das irmãs Fox. Alan Kardec munca incorporou um espírito, com esse nome. Na verdade preferiu usar esse pseudônimo, depois que ficou sabendo que tivera este nome em outra encaranação. As obras básicas da Doutrina Espírita são 5 e não sete e eu acreditaria que vc não tem preconceito se se dispusesse a lê-las. Faude há em algumas traduções da biblia que incluiram o Espíritismo como proibição. Todos sabemos que o Espiritismo é surgiu por volta dos 1850, embora os fenômenos mediúdicos sempre existiram. Moisés, por exemplo recebeu os 10 mandamentos mediunicamente. Deus arrebatar Elias? Crucificação transmitida pela TV? Valdir ?? Isso lembra o Miranda Leal dizendo que o mundo acabaria em 2000. Apesar de vc ter me dispensado. Fica o convite. O Nosso Centro é o Jesus de Nazare, com prova que nós acreditamos em Jeus. O nosso Mestre. O Espírito mais adiantado que já esteve encarnado na Terra. O Governador do PLaneta, mas que não é Deus. Deus é Deus , Jesus é Jesus. Salvador no sentido de que seguindo os seus ensinamentos estamos adiantando a nossa chegada à perfeição. Mas nunca Salvador porque morreu na Cruz. Este é um dos maiores equívocos e que serve para a impunidade. Acreditar que os nossos pecados foram levados. Não faça as coisas direitinho. Não se engane que confessando com o Padre os pecados serão perdoados.Quem apronta aqui. Sofre na erraticidade( Mundo Espiritual) e depois volta para sofrer na reencarnação. Tenho pena desses políticos corruptos, ladrões do dinheiro público, mesmo que sejam Evangélicos. Vão voltar o sofrer muito, antes vão sofrer no umbral, que seria uma espécie de inferno, se bem que aquele inferno que vc acreditam, o do fogo eterno, não existe. Que Deus te ilume. Que deixe de ser tão preconceituoso. Que conheça para depois criticar e rejeitar. Antes de terminar. O que vc me diz do Chico Xavier. Mais de 400 livros psicografados. Mensagens com informações sobre 'mortos' que só os parentes sabiam. Vasculjharam a sua vida. Tentaram de todas as formas provar que havia fraude. Nada encontraram . Desencarnou com um dos mais respeitáveis mediuns. Grande abraço. Qualquer dúvida o Rigon tem o meu email, estou às ordens para continuar debatendo.
vc diz que não respondo às perguntas que formulastes, porém não notastes, que já as respondi.
mas para que não fiquem dúvidas, vou respondê-las de novo, só que vou citar somente os capítulos e versículos bíblicos das respostas, para não ficar extenso demais, e os interessados que leiam em suas bilias...
1.- por que morrem crianças, jovens, bons, e os maus ficam, será que Deus castiga ou premia uns em detrimento de outros? resposta: livro de Eclesiastes-cap. 9 - vers 2 a 5. e Mateus-cap.5 -vers.45.
2.-Arrebatamento de Elias? resposta: lvrro de II Reis-cap.2 e Malaquias-cap.4-vers. 5.
3.- A volta de Elias ao mundo, sua morte com exposição pública de seu cadáver, e sua futura missão de pregar o evanglho ao anticristo e ao mundo? resposta: Apocalipse-cap. 11.
4.- Obras de Chico Xavier e sua capacidade espiritual? resposta: Mateus-cap.24-vers. 24 e Apocalipse-cap. 20 - vers. 7 a 10.
e por último, me questionas sobe o preconceito que tenho sobre os espíritas e sobre o espiritismo?
resposta: Eu não tenho pré-conceito sobre o espiritismo,
Eu tenho CONHECIMENTO DELE E SOBRE ELE, e isto me dá a certeza, convicção e sabedoria do que afirmo e sei sobre esta filosofia criada pelos homens.
....." E, conhecereis a VERDADE(=a bíblia) e a VERDADE vos libertará(=nos dá sabedoria e discernimento sobre tudo e todos)"..... Evangelho de João-cap.8:32.....
Valdir, Bom dia! Vou complementar alguns dados sobre Espiritas e meus particularmente. Sou um estudante de Espiritismo há 11 anos, alguns diriam que sou um estudioso, mas prefiro dizer que sou estudante, pois ser estudioso é muito profundo. Dou graças a Deus por não ter mediunidade ostensiva, ou seja, não recebo manifestaçõe diretas de espíritos, seja por incorporação, psicografia, vidência e outras. Digo que não sou medium ostensivo porque todos nós temos mediunidade. Você mesmo deve ser medium. Quando prega. Quando tem revelações etc. Muitos acreditam que Deus lhes fala diretamente, mas na verdade são os assessores ( Espiritos do Bem) . Há casos que são os do mal. Quem sabe quando estamos escrevendo sendo intuídos, mas repito: Graças da Deus não tem mediunidade.É uma grande responsabilidade. Participo de grupos e sei que ser medium é uma missão difícil. Ao contrário do que vc acreditam nos trabalhos mediúnicos não se evocam espíritos.Na verdade as manifestações são espontâneas e servem para ajudar muita gente. No nosso grupo já houve muitas manifestações de Evangélicos que estão dormindo a muito tempo, de alguns revoltados com as informações que tinham e até de pastores que compreenderam finalmente a realidade Espiritual. Quando abandona-se o corpo físico, a vida continua no corpo espiritual. Passado algum do físico desaparece. A vida continua no Mundo Espiritual e tudo acontece. A maioria dos Evangélicos só quer dormir, pois estão condicionados a isso, mas depois dum certo tempo são levandos a um Centro Espírita e tomam conhecimento da verdade. Depois vão para as colônias de tratamento e proceguem vivendo. Há caso daqueles que continuam vivendo como antes. Seriam as chamdas "almas penadas', que continuam influenciando as pessoas vivas. Há casos de pastores que continuam pregando etc. Um dia todos são recolhidos orientados, preparados para o trabalho ainda no Mundo dos Espíritos e depois voltam pela reencarnação. Está e a verdade que liberta. Mudando um pouco de assunto:
Acho que tenho um missão. O Espiritismo me ensinou a ser honesto. A ser contra a corrupção em todos os níveis de governo. a ser um lutador. Hoje sou um pregador da moralidade e encontrei neste espaço e com o Rigon um campo para atuarmos.Manifestou-me de diversas maneiras. Nem sempre é possível se identificar, por razões óbvias. Nem sei se vc está nesta cruzada. Se não está gostaria de convidá-lo. Vamos, como formadores de opinião, entrar na luta contra o desvio de recursos públicos, a corrupção, a ladroagem. Parece que não, mas já conseguimos alguma coisa. A privatização do Lixo aqui, só não ocorreu ainda, porque muitos batemos no assunto. Agora a questão do superfaturamento da ciclovia, não fosse o Rogon dar a nota e os comentários que fizemos e tudo teria passado em brancas nuvens. Vamos lutar. Como dados pessoais: Sou bancário aposentado como Gerente do Banco do Brasil.Casado. Tenho dois filhos. Uma vida hoje equilibrada. Já passei por provações enormes. Luta diariamente no combate às minhas imperfeições e tenho como meta me melhorar a cada dia. Acredito que fora da caridade não há salvação. Que é preciso perdoar. Aliás falando em perdão, percebo que vc não perdoou o Cézar Lima. Não seria o caso de como Pastor perdoar? Abraços. Fique tranquilo. Acho que sou do bem.
Quanto as interpretações não vamos entrar no mérito. Dificilmente vou convencê-lo e vc a mim. o Tempo dirá quem tem razão. Estou preparando um artigo para amanhã. " Uma Escola"- acho que vc vai gostar.
o Cézar Lima é um caso de polícia e de sanatório...
ele não me deixa perdoá-lo.
quando já estou esquecendo das maldades gratuitas praticados por ele contra mim e minha família,
lá vem ele de novo, com seu jornaleco me atacando....
então,
dou-lhe umas pedradas contínuas, para mostrar a ele, que se quiser, também sei bater e desmoralizar alguém gratuitamente....
mas se ele parar de me agredir gratuitamente, ele vai rapidinho para o esquecimento, por ser uma figura inexpressiva,
e o perdão que liberei a ele há muito tempo atrás, volta a imperar novamente,
pois se assim não fora,
estaria fazendo igual a um promotor de justiça da cidade, que quer de mim uma injusta indenização, por um crime que não cometi, e que no caso dele, o Cezar, com toda certeza, este teria grandes chances de ser condenado,
pois ele, vem atacando a minha moral gratuitamente, há um bom tempo, sem que eu reagisse legalmente, e nada fiz contra ele, a não ser tolerar suas sandices e boquirrotices..
Valeu Valdir Entendi sua posição em relação ao Cézar Lima.Na verdade não somos perfeitos ainda e nem sempre é possível colocar em prática aquilo que pregamos. Estou falando de mim mesmo. Também sou assim. Perfeito é Jesus que nem precisa perdoar ninguém, pois não se ofende com nada. Assim com obviamente Deus. Quem não se ofende não precisa perdoar. Um dia chegaremos lá.
...." quando estava chegando a páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém. No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.
Então Ele fez um CHICOTE de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou AS SUAS MESAS"....
Santo? Por que Valdir se ofendeu com alguma coisa? Se ofendi, perdoe-me. Santo ainda não sou, mas pretendo chegar lá, mas vai demorar. Do mesmo modo que tenho certeza que vc chegará, talvez antes.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.
27 pitacos:
Como diria o Chicó, do "Auto da Compadecida", "Deparou-se com o unico mal irremediável"
Minha idade ... vou pra 44 ... veche maria sô ...
falando em morte.... e seu coração??
pior que esse ator já teve outro problema a algum tempo atrás... tem coisas que não dá para marcar bobeira, cabeça e coração são duas delas...
Sem a crença na reencarnação fica muito difícil explicar a justiça Divina ( para aqueles que acreditam em Deus). Como pode o Oscar Neyamaer ( não sei se está escrito correto) chegar aos 100 anos e muita gente bem mais nova, crianças até morrerem tão cedo? Lembro do caso do Tiago Franchini. Como pode alguém que se estudando para Médico, para salvar vidas, morrer daquela forma? E o caso do Almir? Foi com toda a família no mesmo local e só ele contraiu a Febre amarela fatal? E em quantos acidentes morrem alguns outros não? E caso de carvanas de religiosos em viagem de fé que morrem em acidentes? Seria Deus um autoritário, sujeito a alterações de humor que favorece uns de outros não, o que faz convocações para que os' bons vão para o seu lado', como querem explicar alguns. O que que tudo que nãao explicado pelas religiões tradicionais são mistérios de Deus ?
Gostaria de saber a opinião do Valdir Rossi.
É facil explicar. O cara teve um aneurisma cerebral fatal. Quem ai nunca esteve doente, nunca ficou de cama, nunca levou um tombo, nunca andou de carro ou moto, nunca transou sem camisinha, nunca foi à um baile de interior,???
Ja dizia minha vó, "pra morrer basta estar vivo", ou entao, "nao tenha dúvida, que a morte é certa".
Nem precia ser o valdir cumpadi... esa de reencarná tá por fora... o caboclo vai dormir (cemitério = dormitório - vem do grego) e quando Papai do Céu vier, se ele (o cara) tiver ido digno nessa curta vida dele, será arrebatado... digno quer dizer guardar os mandamentos e ter a fé em Cristo... tá no manual do usuário... basta ler ele todinho e não aos pedaços como deve ter lido...
Vai lá vardi...
ele já era cardíaco,
havia enfartado 2 anos antes....
só que tem uma coisa,
hein Rigon....
as vezes em sua vida particular, privada,
ele não obedecia as regras para um cardíaco...
e
mais,
boa parcela dos artistas,
teem íntima amizade com as drogas, com a bebida desregrada e com a vida social intensa e paranóica,
que para o coração, é fatal...
Valdir.
"Sem a crença na reencarnação fica muito difícil explicar a justiça Divina"
Sem a capacidade de ler fica muito difícil entender a bíblia.
Valdir Rossi
responde ao
Valcir Martins -17:00hs -
a bíblia diz assim:
..."tudo sucede igualmente a todos;
o mesmo sucede ao JUSTO e ao ÍMPIO,
ao BOM e ao PURO, como ao IMPURO;
assim
ao que sacrifica(=povo de Deus),
como ao que não sacrifica(ímpios);
assim ao BOM como ao PECADOR;
ao que jura como ao que teme o juramento.
Este é o mal que há entre tudo o quanto se faz debaixo do sol;
que a todos SUCEDE O MESMO"..
Livro de Eclesiastes-8:2e3a.....
e em
Mateus-cap.5-vers.45.....
Jesus disse: ..
..."para que sejais filhos do Pai que está nos céus;
porque(=Deus) faz com que SEU sol se levante(=nasça)
sobre os MAUS E BONS,
e a chuva desça
sobre os JUSTOS E INJUSTOS"..
e mais ainda:
...."Tenho-vos dito isso,
para que em mim tenhais paz;
no mundo tereis AFLIÇÕES,
mas tende bom ânimo;
EU VENCI(=Jesus) O MUNDO".
João-16:33..................
e para encerrar:
Mateus-11:28 a 30,
Jesus disse assim:........
"vinde a MIM,
todos que estais
CANSADOS E OPRIMIDOS,
e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo,
e aprendei de MIM.
que sou MANSO e HUMILDE de coração,
e encontrareis descanso para a vossa alma.
Porque o MEU JUGO É SUAVE,
e o meu FARDO É LEVE".........
Valdir Rossi Corrige...
o correto é
Eclesiastes-cap 9 - vers.2 , 3a.
e não 8:2,3a
Obrigado Valdir Rossi e a todos que emitiram opiniões sobre a questão levantada por nós.
Pensamos diferente,mas devemos respeitar as opniões contrárias.
Sobre reencarnação, concordo com o anônimo das 18:22 " é preciso ler com atenção o ' manual' tá tudo explicado lá.Basta ler, por exemplo Mateus , cp XVII, vers 10 a 13 " Então seus discipulos lhe perguntaram :Por que os escribas dizem que é preciso que antes venha Elias? Jesus lhes respondeu : É certo que Elias deve vir e que ele restabelecerá todas as coisas. Mas eu vos declaro que Elias já veio e eles não o reconheceram, antes, o trataram como lhe aprouve. É assim que farão morrer o filho do homem.
Então seus discipulos compreenderam que era de João Batista que ele lhes falara.
(Elias tinha reencarnado como João Batista)
E aquela passagem que Jesus viu um homem que era cego desde o nascimento e seus discipulos perguntaram a causa de ter este homem nascido cego se era pecado dele ou dos pais? Ora, a pergunta seria absurda se não houvesse a crença na reencarnação. Como alguém pode ter pecado antes de nascer, se não for em outra encarnação? E note que o texto não fala de contestação de Jesus.
Poderíamos citar muito outros exemplos exemplos. Está tudo lá no' Manual', como vc mesmo diz.
Em tempo: Não basta ler, é preciso estudar e entender o que está escrito.
ao Valcir Martins...
o Lulla também pensa que é um bom presidente, só que a realidade é outra;
o zé dirceu pensa que não é o chefe do mensalão, mas o judiciário sabe que é;
a xuxa pensa que engana os baixinhos, mas os baixinhos gostam dela por outras coisas as quais ela nem sabe quais são.....
não vou entrar no mérito dos versículos bíblicos,
que vc citou,
por que hoje estou com preguiça de pregar a VERDADE BÍBLICA....
só te digo uma coisa:
..." todas as falsas religiões
-inclusive o espiritismo e sua falácia da reencarnação-
criadas pelas mãos pecadoras dos homens,
"INTERPRETAM A BÍBLIA CONFORME SEUS INTERESSE MESQUINHOS E ENGANOSOS " ......
Citastes heresias, e interpretastes a bíblia,
conforme seu coração.....
fique na boa..
a VERDADE ninguém muda ou pode mudar...
Valdir Rossi.
Caro Valdir Rossi,
Agradeço mais uma vez o seu cuidado em responder. Na verdade nem entrei no mérito das suas ponderações, pois sei que é muito difícil mudar a 'cabeça feita' das pessoas. Dizem que religião e futebol não se discute. Futebol concordo. Sou Palmeirense desde 1966 e tenho convicção que não vou mudar, embora muitas vezes reconheça que outros times estão e melhor fase.
Já religião mudei. Fui católico durante 45 anos e há 11 sou Espírita. Tenho absoluta convicção que estou no caminho certo. Que o Espiritismo é a religião mais racional, onde consegui explicações para muitas coisas que acontecem e que o Rigon colocou nos deixam 'absmados'. Por que? Sempre perguntamos Por que? Quando muitas vezes deveríamos perguntar para que?
Para mim Deus é a intelegência suprema, causa primária de todas as coisas. Justo, perfeito. As suas leis não irretocáveis e não falham.
Por entender que não adianta discutir muito, não contestei suas explicações. Na verdade vc não respondeu às minhas ponderações. Por que uns morrem jovens outros vivem tanto? Por que pessoas boas, como meu amigo Almir pega a febre amarela e morre e toda a família que estava com ele e não tinham tomado vacinas não contrairam. Por que? Seria Deus um maluco que mata uns com 47 anos, deixa duas filhas com a mâe ainda jovem?
Jamais vou dizer que o protestantismo é um falsa religião. O que há é muito engano. o tempo dirá quem tem razão. Sugiro a leitura do livro viagem Astral em que os benefeitores do
Mundo Espiritual fazem um trabalho com Pastores e Padres fazendo os ver o verdade. Lutero, aquele que foi autor da reforma, participa. Há grandes surpresas. Quem sabe qualquer dias desses eles fazem um trabalho com vc. Ao dormir prepare-se, ore e pode ser que tenha grandes revelações.
Não leve a mal. Qualquer dia, se houver oportunidade, gostaria de conversar pessoalmente. Não para convencê-lo, mas para conhecer-nos melhor.
Um abraço. Que vc seja receptivo a todas as revelações da verdade e às bênçãos. Que mantenha uma sintonia com o Mundo Maior, onde a 'assessoria' do Mestre de Nazaré e do Supremo Criador estão sempre à serviço do bem de todos nós, encarnados ( vivos) e desencarnados ( mortos que não morreram).
Valcir Martins....
agradeço a maneira educada e atenciosa como se refere a mim,
mas
agradeço de coração e alma a sua proposta de visitar-me com este intuito,
e mesmo a sugestão noturna de sonhos maluquéticos advindos não sei de quem e por quem.....
obrigado....
vc é espírita há 11 anos,
e sou Pastor há 20 anos e estudioso da bíblia desde então.
obrigado,
vc na sua, na qual crês,
e
eu na minha, com o Deus da bíblia, que para mim basta e é suficiente.
abraços
Valdir Rossi.
Obrigado Valdir, mais uma vez.
Talvez a grande diferença entre os Espíritas e os protestantes, aquio falo de comportamento pessoal, é que nós não temos nenhum preconceito contra qualquer religião. Visitamos igrejas, participamos de missas, cultos, ouvimos respeitosamente, Padres, Pastores e outros líderes religiosos. A recíproca, nem sempre é verdadeira. Há aqueles, e não são poucos, que acham que Espiritismo é coisa do "Denômio" e outras mais. São contra por ser. Não se dão ao trabalho de conhecer para poder criticar.
Você foi diplomático ao demonstrar o seu preconceito. Que ele não seja levado em considerança na sua 'ficha espiritual'
Um abraço, Saúde, Paz, Harmonia, Equilíbrio.
ao Valcir Martins...
não concordo quando dizes,
que os evangélicos são contra o espiritismo só pro sê-lo,
e não têem conhecimento de sua religião....
então
vou lhe mostrar mais uma vez,
que conhecemos a sua religião,
e os motivos
pelos quais não aceitamos a filosofia espírita,
a saber:
a bíblia diz assim...
...."quando entrares na terra que o Senhor(YHWH), teu Deus, te der, NÃO APRENDERÁS a fazer conforme as ABOMINAÇÕES daquelas nações.
Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha(sacrifícios de crianças),
nem advinhador,
nem prognosticador,
nem agoureiro,
nem feitiçeiro,
nem encantador de encantamentos,
nem quem CONSULTE UM ESPÍRITO advinhante,
nem mágico,
NEM QUEM CONSULTE OS MORTOS,
pois
todo àquele que faz tal coisa é ABOMINAÇÃO ao SENHOR(=EU SOU=O CRIADOR);
e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, as lança fora de diante de ti".....
livro de Deuteronômio-cap.18
-vers.9 a 12...............
mais...
..." quando vos disserem:
Consultai os que tem espíritos familiares e os advinhos, que chilreiam e murmuram entre dentes;
- não recorrerá um povo ao seu Deus?
A favor dos vivos,
interrogar-se-ão os mortos ?"...
Isais-cap. 8 - vers. 19.....
mais ainda:
e.....se não sabes,
a forma moderna do espiritismo,
surgiu da fraude das irmãs Fox, por volta de 1848,
nos USA,
que desenvolveram um método falso e fraudulento
- para enganar a religiosa mãe e o pai pastor -
que insinuava contato com os mortos,
o que a muitos impressionou,
e isto lhes rendeu um bom dinheiro,
só que mais tarde,
confessaram publicamente e por escrito a fraude criada por elas.
mas aí já era tarde,
e o método das irmãs Fox,
já havia se propagado......
e o francês
Leon Hipolite Dinizard Rivail,
que dizia que incorporava o espírito de um antepassado morto, por nome Allan Kardec,
foi quem deu grande impulso e organização,
para a implantação do moderno espiritismo que atua até aos dias de hoje,
com a publicação de suas 7 obras literárias,
que norteiam e são a base da doutrina espírita ....
e mais,
João Batista,
nunca foi a reencarnação de Elias, porque Elias,
ainda não morreu,
foi arrebatado por Deus,
e está nos céus,
aguardando o momento de voltar para a terra de Israel,
com a missão de pregar o Evangelho ao governante mundial, que estará governando mundo,
a partir de Jerusalém e
assentado no trono do templo que será reconstruído, o templo de Deus, o templo judaico bíblico,
sendo que o goveranante, chamado na bíblia de Anti-Cristo,
vai mandar crucificar a Elias, para que o mundo todo veja via TV,
e o deixará exposto na cruz, por 3 dias,
na praça pública,
onde hoje está construída a mesquita muçulmana
"O Domo da Rocha" no monte moriá, o monte de Deus, em Jerusalém,
então,
só aí, neste ato,
o profeta Elias, vai morrer como todos nós........
e.......
no livro dos
Hebreus-cap. 9 - vers. 27,
nos ensina assim:
.."ao homem
ESTÁ ORDENADO MORRER UMA ÚNICA VEZ,
vindo depois disso o JUÍZO(FINAL)".
e para encerrar os motivos,
no livro bíblico,
aos
FILIPENSES-cap.2 -ves. 5 a 11,
diz assim:...
..."De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em CRISTO JESUS,
que,
sendo em forma de Deus,
não teve por usurpação ser
igual a Deus.
Mas, aniquilou-se a si memso,
tomando a forma de SERVO,
fazendo-se semelhante aos homens;
e,
achado na forma de homem,
HUMILHOU-SE A SIM MESMO,
sendo OBEDIENTE até a morte e morte de cruz(=morte maldita naquela época, a pior das mortes).
Pelo que também Deus o exaltou SOBERANAMENTE
E LHE DEU UM NOME
QUE É SOBRE TODO O NOME,
para que
ao nome de Jesus
se DOBRE TODO O JOELHO
dos que estão nos céus,
e na TERRA,
E DEBAIXO DA TERRA,
e toda língua
CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR,
para a glória de Deus Pai"........
vocês espíritas,
não crêem em Jesus,
como o ünico menasgeiro
e único Messias !!!!
abraços
Valdir Rossi....
Num ripara, mais fiquei cumuvida gentche. Qui lindjo o uicumunismu du Varci e du Vardi, né?
So farta um incarná nu otro.
Tem uma bera aí pruma crentche frescamentche cunvertida ou a coisa é só entre a cumpula, do arto crero?
Caro Valdir,
Permita-me tratá-lo com intimidade, pois já estão achando que formamos uma " dupra Vardi e Varci"
Você me lembra um político famoso, o Paulo Maluf, pela habilidade de fugir do assunto que não lhe interessa. ( só neste caso vejo a semlehança)
Pergunta-se uma coisa, vc vem com outra resposta, dá uma enrrolada e se sai.
Até agora vc não respondeu ao questionamento principal do Rigon. Por que morre alguuns com 43 anos , com toda a vida profissional pela frente? Por que morrem crianças? Por que morrem, prematuramente, gente boa e muitos considerados perversos vivem tanto tempo. Deus é justo? Deus premia uns e castiga outros?
Outra questão que vc não tocou foi o seu preconceito. Quando eu disse que gostaria de conversar, vc sutilmente, nas entrelinhas, disse ! Deus me livre, conversar com Espírita'
Suas explicações sobre um série de coisas estão totalmente equivocadas e fogem à lógica. Dizer que alguém vai ficar no cemitério dormindo, esperando a volta de Jesus para ressussitar é algo que a ciência já provou ser impossível. O os elementos do corpo se transformam para dar origem a outros.
Fico imaginando o que ocorrerá com Ulisses Guimarães( se isso fosse verdade), pois ele não está sepultado em lugar nenhum.
Sobre seus conhecimentos sobre o Espiritismo há muitas falhas que não cabe aqui enumerar. Não houve fraude com caso das mesas girantes das irmãs Fox. Alan Kardec munca incorporou um espírito, com esse nome. Na verdade preferiu usar esse pseudônimo, depois que ficou sabendo que tivera este nome em outra encaranação. As obras básicas da Doutrina Espírita são 5 e não sete e eu acreditaria que vc não tem preconceito se se dispusesse a lê-las.
Faude há em algumas traduções da biblia que incluiram o Espíritismo como proibição. Todos sabemos que o Espiritismo é surgiu por volta dos 1850, embora os fenômenos mediúdicos sempre existiram. Moisés, por exemplo recebeu os 10 mandamentos mediunicamente.
Deus arrebatar Elias? Crucificação transmitida pela TV? Valdir ?? Isso lembra o Miranda Leal dizendo que o mundo acabaria em 2000.
Apesar de vc ter me dispensado. Fica o convite. O Nosso Centro é o Jesus de Nazare, com prova que nós acreditamos em Jeus. O nosso Mestre. O Espírito mais adiantado que já esteve encarnado na Terra. O Governador do PLaneta, mas que não é Deus. Deus é Deus , Jesus é Jesus. Salvador no sentido de que seguindo os seus ensinamentos estamos adiantando a nossa chegada à perfeição. Mas nunca Salvador porque morreu na Cruz. Este é um dos maiores equívocos e que serve para a impunidade. Acreditar que os nossos pecados foram levados. Não faça as coisas direitinho. Não se engane que confessando com o Padre os pecados serão perdoados.Quem apronta aqui. Sofre na erraticidade( Mundo Espiritual) e depois volta para sofrer na reencarnação. Tenho pena desses políticos corruptos, ladrões do dinheiro público, mesmo que sejam Evangélicos. Vão voltar o sofrer muito, antes vão sofrer no umbral, que seria uma espécie de inferno, se bem que aquele inferno que vc acreditam, o do fogo eterno, não existe.
Que Deus te ilume. Que deixe de ser tão preconceituoso. Que conheça para depois criticar e rejeitar.
Antes de terminar. O que vc me diz do Chico Xavier. Mais de 400 livros psicografados. Mensagens com informações sobre 'mortos' que só os parentes sabiam. Vasculjharam a sua vida. Tentaram de todas as formas provar que havia fraude. Nada encontraram . Desencarnou com um dos mais respeitáveis mediuns.
Grande abraço.
Qualquer dúvida o Rigon tem o meu email, estou às ordens para continuar debatendo.
ao Valcir Martins...
vc diz que não respondo às perguntas que formulastes,
porém não notastes,
que já as respondi.
mas para que não fiquem dúvidas, vou respondê-las de novo,
só que vou citar somente os capítulos e versículos bíblicos das respostas,
para não ficar extenso demais,
e os interessados que leiam em suas bilias...
1.- por que morrem crianças, jovens, bons, e os maus ficam, será que Deus castiga ou premia uns em detrimento de outros?
resposta:
livro de Eclesiastes-cap. 9 - vers 2 a 5.
e Mateus-cap.5 -vers.45.
2.-Arrebatamento de Elias?
resposta:
lvrro de II Reis-cap.2
e
Malaquias-cap.4-vers. 5.
3.- A volta de Elias ao mundo,
sua morte com exposição pública de seu cadáver, e sua futura missão de pregar o evanglho ao anticristo e ao mundo?
resposta:
Apocalipse-cap. 11.
4.- Obras de Chico Xavier e sua capacidade espiritual?
resposta:
Mateus-cap.24-vers. 24
e
Apocalipse-cap. 20 - vers. 7 a 10.
e por último,
me questionas sobe o preconceito que tenho sobre os espíritas e sobre o espiritismo?
resposta:
Eu não tenho pré-conceito
sobre o espiritismo,
Eu tenho CONHECIMENTO DELE E SOBRE ELE,
e isto me dá a certeza, convicção e sabedoria do que afirmo e sei sobre esta filosofia criada pelos homens.
....." E, conhecereis a
VERDADE(=a bíblia)
e a
VERDADE vos libertará(=nos dá sabedoria e discernimento sobre tudo e todos)".....
Evangelho de João-cap.8:32.....
obrigado.
Valdir Rossi.
Valdir, Bom dia!
Vou complementar alguns dados sobre Espiritas e meus particularmente.
Sou um estudante de Espiritismo há 11 anos, alguns diriam que sou um estudioso, mas prefiro dizer que sou estudante, pois ser estudioso é muito profundo.
Dou graças a Deus por não ter mediunidade ostensiva, ou seja, não recebo manifestaçõe diretas de espíritos, seja por incorporação, psicografia, vidência e outras. Digo que não sou medium ostensivo porque todos nós temos mediunidade. Você mesmo deve ser medium. Quando prega. Quando tem revelações etc. Muitos acreditam que Deus lhes fala diretamente, mas na verdade são os assessores ( Espiritos do Bem) . Há casos que são os do mal. Quem sabe quando estamos escrevendo sendo intuídos, mas repito: Graças da Deus não tem mediunidade.É uma grande responsabilidade. Participo de grupos e sei que ser medium é uma missão difícil. Ao contrário do que vc acreditam nos trabalhos mediúnicos não se evocam espíritos.Na verdade as manifestações são espontâneas e servem para ajudar muita gente. No nosso grupo já houve muitas manifestações de Evangélicos que estão dormindo a muito tempo, de alguns revoltados com as informações que tinham e até de pastores que compreenderam finalmente a realidade Espiritual. Quando abandona-se o corpo físico, a vida continua no corpo espiritual. Passado algum do físico desaparece. A vida continua no Mundo Espiritual e tudo acontece. A maioria dos Evangélicos só quer dormir, pois estão condicionados a isso, mas depois dum certo tempo são levandos a um Centro Espírita e tomam conhecimento da verdade. Depois vão para as colônias de tratamento e proceguem vivendo. Há caso daqueles que continuam vivendo como antes. Seriam as chamdas "almas penadas', que continuam influenciando as pessoas vivas. Há casos de pastores que continuam pregando etc. Um dia todos são recolhidos orientados, preparados para o trabalho ainda no Mundo dos Espíritos e depois voltam pela reencarnação. Está e a verdade que liberta.
Mudando um pouco de assunto:
Acho que tenho um missão. O Espiritismo me ensinou a ser honesto. A ser contra a corrupção em todos os níveis de governo. a ser um lutador. Hoje sou um pregador da moralidade e encontrei neste espaço e com o Rigon um campo para atuarmos.Manifestou-me de diversas maneiras. Nem sempre é possível se identificar, por razões óbvias.
Nem sei se vc está nesta cruzada. Se não está gostaria de convidá-lo. Vamos, como formadores de opinião, entrar na luta contra o desvio de recursos públicos, a corrupção, a ladroagem. Parece que não, mas já conseguimos alguma coisa. A privatização do Lixo aqui, só não ocorreu ainda, porque muitos batemos no assunto. Agora a questão do superfaturamento da ciclovia, não fosse o Rogon dar a nota e os comentários que fizemos e tudo teria passado em brancas nuvens.
Vamos lutar.
Como dados pessoais:
Sou bancário aposentado como Gerente do Banco do Brasil.Casado. Tenho dois filhos. Uma vida hoje equilibrada. Já passei por provações enormes. Luta diariamente no combate às minhas imperfeições e tenho como meta me melhorar a cada dia. Acredito que fora da caridade não há salvação.
Que é preciso perdoar. Aliás falando em perdão, percebo que vc não perdoou o Cézar Lima. Não seria o caso de como Pastor perdoar?
Abraços. Fique tranquilo. Acho que sou do bem.
Quanto as interpretações não vamos entrar no mérito. Dificilmente vou convencê-lo e vc a mim. o Tempo dirá quem tem razão.
Estou preparando um artigo para amanhã. " Uma Escola"- acho que vc vai gostar.
Rigon, Valdir Rossi
Segue umas sugestões de sites onde vc poderão conhecer um pouco da Doutrina Espirita, se quiserem;
WWW.tvcei.com
www.radioriodejaneiro.am.br
www.radioboanova.com.br
ao Valcir ...
o Cézar Lima é um caso de polícia e de sanatório...
ele não me deixa perdoá-lo.
quando já estou esquecendo das maldades gratuitas praticados por ele contra mim e minha família,
lá vem ele de novo, com seu jornaleco me atacando....
então,
dou-lhe umas pedradas contínuas, para mostrar a ele, que se quiser, também sei bater e desmoralizar alguém gratuitamente....
mas se ele parar de me agredir gratuitamente,
ele vai rapidinho para o esquecimento,
por ser uma figura inexpressiva,
e o perdão que liberei a ele há muito tempo atrás, volta a imperar novamente,
pois se assim não fora,
estaria fazendo igual a um promotor de justiça da cidade,
que quer de mim uma injusta indenização,
por um crime que não cometi,
e que no caso dele, o Cezar, com toda certeza, este teria grandes chances de ser condenado,
pois ele,
vem atacando a minha moral gratuitamente,
há um bom tempo, sem que eu reagisse legalmente,
e nada fiz contra ele,
a não ser tolerar suas sandices e boquirrotices..
Valdir Rossi.
Valeu Valdir
Entendi sua posição em relação ao Cézar Lima.Na verdade não somos perfeitos ainda e nem sempre é possível colocar em prática aquilo que pregamos.
Estou falando de mim mesmo. Também sou assim.
Perfeito é Jesus que nem precisa perdoar ninguém, pois não se ofende com nada. Assim com obviamente Deus. Quem não se ofende não precisa perdoar. Um dia chegaremos lá.
última para o "santo" Valcir...
veja a calma de Jesus...
...." quando estava chegando a páscoa judaica, Jesus subiu a Jerusalém.
No pátio do templo viu alguns vendendo bois, ovelhas e pombas, e outros assentados diante de mesas, trocando dinheiro.
Então Ele fez um CHICOTE de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois;
espalhou as moedas dos cambistas e virou AS SUAS MESAS"....
Evang. João -cap.2 -vers.13a15...
Valdir Rossi.
Santo? Por que Valdir se ofendeu com alguma coisa?
Se ofendi, perdoe-me. Santo ainda não sou, mas pretendo chegar lá, mas vai demorar. Do mesmo modo que tenho certeza que vc chegará, talvez antes.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.