24.1.08

Moradores não querem obras do PAC

Um grupo de moradores do Conjunto Santa Felicidade pretende resistir à idéia da administração municipal de transferí-los para outros pontos de Maringá. O movimento começou a recolher assinaturas e vai entregar o abaixo-assinado ao prefeito Silvio II na próxima semana. "Esse negócio de que a gente quer sair daqui é história. Não queremos sair não", disse um morador. A retirada dos moradores do Santa Felicidade foi confirmada pelo secretário Guatassara Boeira, em reportagem da Folha de Londrina de hoje. O conjunto foi construído com recursos do extinto BNH, através de linha de financiamento específica para desfavelamento (Profilurb). Agora, com recursos do PAC, a prefeitura quer desfavelizar novamente o local.

Trecho da reportagem de Giancarlo Franquini sobre o emprego dos R$ 20 milhões do PAC para desfavelar uma área já desfavelada: "A prefeitura tem feito reuniões com os moradores e já os levou para ver onde serão construídas as novas residências. Entre os diferenciais do projeto apresentado por Maringá ao governo federal estão os locais onde as casas serão feitas. As obras vão acontecer em vários pontos da cidade e não em um único local, como em projetos de outros municípios. Segundo Boeira, a idéia é colocar essas pessoas em vários pontos, para evitar aglomerações e problemas característicos de grandes conjuntos habitacionais".

20 pitacos:

Anônimo,  18:00  

que tirem a força então...
LOL

Anônimo,  18:05  

É isso mesmo, sou morador do Conjunto Santa Felicidade, e não quero sair. A prefeitura alega que "em dias de chuvas fortes, algumas casas são alagadas pela rede de esgoto", "que caminhões do corpo de bombeiros tem dificuldade em circular pelas ruas" poxa.... quando mudei pra lah.. tinha 7 anos, hoje tenho 25, será que demorou 18 anos para que a prefeitura visse esse tipo de problema (até hoje ninguem alegou alagamento por esgoto)????????
Ou o interesse da prefeitura é outro??? lembrem-se que agora nossa cidade não tem mais pra onde crescer... o Conjunto Santa Felicidade fica a 5 minutos da Catedral se percorrido de carro, (fica no final da cerro azul) temos uma grande faculdade bem pertinho (CESUMAR) um Parque Ecológico (abandonado pela prefeitura pra variar) e graças a alguma construtora (e com certeza nossos dignissimos vereadores e imperadores) um Condominio Horizontal maravilhoso e carríssimo... Qual será o motivo da retirada de moradores do conjunto? Claro que das 200 casas originais do início do Santa Felicidade esse número de multiplicou e surgiram sim problemas, mas a grande maioria dos morados tem suas casas totalmente quitadas e com impostos em dia... Será que vai virar a MESMA NOVELA DA RODOVIÁRIA... o problema é que pra entrar no Santa Felicidade a força... PODEM CHAMAR O CAPITÃO NASCIMENTO...

Anônimo,  18:09  

SE ELES NÃO QUEREM QUE REFORMEM, SÓ QUE DEPOIS NÃO VENHAM RECLAMAR QUE A SITUAÇÃO DELES ESTÃO PRECARIAS EM Q ESTÃO VIVENDO.. A ADMINISTRAÇÃO ESTA EMPENHADA EM DEXAR AKELE LUGAR COM UM BELO PADRÃO.. MAIS AI MEU RIGON JA QUE ELES NÃO QUEREM, FAZER OQ..

ASSINA VC LA TB!DÁ UMA FORÇA PRO PESSOAL, JA QUE VC GOSTA DA ADMINISTRAÇÃO

Anônimo,  19:57  

Se bobear, logo logo a adm vai usar o espaço liberado com as desapropriações para construção de um shopping ou outro empreendimento imobiliário... rsss.

Anônimo,  20:38  

Isso mesmo moradores do Santa Felicidade lutem por aquilo que é de vocês. Esta administração é ditadora, eles elaboram projetos idiotas e acham que descobriram a América...
Veja o caso da Av. Brasil, da rodoviária e agora com vocês.

Anônimo,  20:54  

Vendo data no Jd Paulista III.

Com 20 milhões dá para comprar e ainda sobra troquinho pra construir um germinadinho.

Anônimo,  21:00  

Quanta besteira, de novo.
O Santa Felicidade é um grande problema urbanistico e social desta cidade. Sua configuração física proporciona a proliferação da marginalidade e a falta de condições mínimas de de urbanidade a famílias de bem que habitam o local.
A oportunidade é única. Ninguém é obrigado a aceitar as propostas de remoção como uma imposição radical.
Existe uma equipe de profissionais honestos e competentes da administração elaborando estes projetos a meses.
É leviano de nossa parte como cidadãos e "bloguers" anônimos, fazermos acusaçãoes do tipo que estão sendo publicadas aqui.
É inconcebivel só ver mal nas ações do poder público em nossa cidade... Vamos pensar um pouco.

Anônimo,  21:20  

Acho que tem que melhorar o santa felicidade mesmo, não só este bairro mas o joão de barro anexo e se for necessário derrubar algumas casas para alargar as ruas estreitas, desde que os moradores sejam resarcidos e tenham o direito de viver nas imediações do bairro, deve-se investir no social para acabar ou minimizar a marginalidade, investimentos na praça do bairro para dar opções aos moradores.

Anônimo,  21:29  

O Asnonimo (21:00)

Leva o premio de "Defensor das Maracutais".
Qualquer imbecil que conhece um pouco de urbanismo sabe experiencias como esta que esta propondo o NOSSO ALIADO Silvinho Verri 0.5 nao dao certo.
Alem do que o cidadao tem o direito, a menos que se prove que eh necessario, morar onde ele quizer. Ateh agora nao se mostrou absolutamente nada que levasse a se concluir que deve-se "remover" os moradores do conjunto Santa Felicidade.

Soh resta se pensar que tem maracutaia ai de novo!!!!

E afinal eh a grana do PAC (Plano para Acelerar a Corrupcao) que o nosso aliado Silvinho Verri 0.5 sabe como ninguem gastar!!!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:06  

Participarei de reunião do conselho do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH-Brasil), em Brasília, neste final de semana e solicitarei espaço para informar sobre o projeto da administração de Maringá de acabar com o Conjunto Santa Felicidade. O mesmo assunto deve fazer parte da pauta da coordenação do MNDH do Paraná, no próximo dia 09/02, em Maringá.
Vai dá o que falar.
Enquanto defendemos que o povo se organize e lute pelos seus direitos, a administração trabalha projetos de divisão do povo e de suas organizações e o pior, usando dinheiro do povo (o PAC).
A administração deveria se preocupar em criar emprego, cursos profissionalizantes, melhorar a escola que os atende, a Unidade de Saúde, as habitações, o asfalto, a iluminação pública, o meio ambiente...

Anônimo,  22:24  

Isso que está posto é eugenia, coisa de nazistas. Querem fazer uma limpeza étnica e racial no sul da cidade.
É preciso que a sociedade proteste, pois a pior coisa é o preconceito. O Santa Felicidade, como qualquer outro bairro da cidade possui bandidos, mas também gente honesta, digna e trabalhadora. Há bandidos também nos condomínios fechados, a diferença é que lá estão os de colarinho branco.

Anônimo,  00:32  

De onde esse idiota desse Guatassara tirou a idéia de que conjunto habitacional traz problemas? Entáo,que ele dê um jeito de acabar com o Borba Gato,o Requião, o Ney Braga, o Karina,o Parigot,o Mauricio Schulmann,o Colombo. Na sequencia,dê um jeito de impedir os condomínios horizontais,que também são aglomerações. Ah,desculpe,os condomínios são dazelite.E rico náo cria problema,é tudo gente civilizada.Vá catar coquinho,sô!

Anônimo,  07:29  

A administração do PREFEITO BRONCO, MAIS UMA VEZ, mostra a sua verdadeira face: a face da tranqueirice, da insensibilidade, DO OPORTUNISMO BARATO,da antipobreza enfim, DA HPOCRISIA; GRANDE CRISTÃO É O PREFEITIM DE ARAQUE... BARROS NUNCA MAIS. QUEREMOS A CIDADE LIMPA E HUMANA.

Anônimo,  09:08  

Gostaria de comentar apenas a construção do Condomínio Fechado no Final da Cerro Azul e que dá acesso ao Santa Felicida. Será que por detrás das boas intenções de"desfavelizar" o bairro não está nenhuma outra intenção de mercado? O condomínio terá valorização muito maior com a "favela" se tornando "normal".

Anônimo,  09:25  

ONDE EU ASSINO?

Anônimo,  09:27  

TÔ COM O SANTA E NÃO ABRO...

Anônimo,  09:31  

Eu só troco por uma casa na zona 2.

Anônimo,  13:33  

O Rigon futuramente sera responsabilizado pelos problemas na cidade. Não quer melhora!

Anônimo,  18:37  

Sejamos honestos com relação ao esteriótipo do bairo Santa Felicidade, que de santa e felicidade fica muito a dever. Quando uma pessoa ou grupo criam a possibilidade de melhorar a condição dos moradores outros criam dificuldades onde não existe.
O objetivo do projeto é realmente ajudar o bairro a crescer e as condições que o dinheiro do PAC podem proporcionar nenhuma prefeitura irá conseguir.

Anônimo,  21:29  

Não são os moradores do bairro que não querem as obras, mas sim os "opositores" ao Prefeito SILVIO BARROS, porque sabem muito bem que, devido ao bom trabalho da atual Administração Municipal, nas eleições de 2008, não vai dar outra:

AGORA É SILVIO E EM 2008, COM A FORÇA DO POVO, É SILVIO DE NOVO!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima