Maringá no futuro
Se não pensarem no trânsito maringaense com a atenção e o planejamento que merece, ele ficará parecido com o da Índia.
Se não pensarem no trânsito maringaense com a atenção e o planejamento que merece, ele ficará parecido com o da Índia.
© Blogger templates 2008
Para cima
13 pitacos:
Interessante esse comentário... Maringá tem avenidas e ruas largas, arborizadas e muitos carros... Se as autoridades não cuidarem, em pouco tempo ficará parecendo Londrina, com o excesso de carros (porém, com ruas estreitas e caóticas). É preciso cuidar mesmo do plenajamento viário da cidade justamente para não prejudicar a qualidade de vida da cidade.
Conheço esse vídeo há algum tempo. É incrível como eles conseguem dirigir num trânsito desse. Acho que Deus"segura" para não acontecer acidentes a toda hora. Aqui em Maringá, do jeito que o povo tem a cabeça na lua, acidentes vão ocorrer a cada segundo. É assim,ou pior que isso, que o transito de Maringá ficará no futuro se continuarem a disciplinar-lo do jeito que vai indo...
Rigão...
Neste Maringa 2030, ou Maringá 30 anos que está sendo debatido na ACIM e CODEM, este assunto do transito de Maringá, foi colocado em pauta como uma das prioridades desde a primeira reunião. Voce que tem um veículo na mão, e que não tem 4 rodas, tem razão em se preocupar com o transito, imagina quem depende do centro da cidade a todo momento?
Obs: O seu veículo, a internet, as vezes também gera estresses não é..é o futuro chegando rápido, e todos os veículos estarão congestionados, menos as carroças.
Lá em Araruna quando eu morava em 1966......
Os motoristas Maringaenses sao muito piores que os indianos! Se essas cenas fossem em Maringa em poucos meses o populacao seria dizimada!
É "chique" falar em Maringá do futuro...daqui a 30 anos.
Porque não usar "toda essa competência(?????!!!!!) para resolver os problemas HOJE?
A verdade é quem só projeto é porque não sabe realizar já e Maringá precisa de resultados práticos JÁ.
Os erros no trânsito marinagaensse são primários
Tem que decidir não dá para ficar querendo agradar este ou aquele.
O problema não é só o congestionamento ou dificuldade de circulação e estacionamento É A VIOLÊNCIA. A incompetência, desleixo ou despreparo esta matando gente.
Trânsito é mais uma das questões TECNICAS que são tratadas politicamente.
UM HORROR.
Paulo Vergueiro
EM 1978, A 30 ANOS ATRÁS, MARINGÁ AINDA USAVA GUARDAS APITANDO E GESTICULANDO NOS PRINCIPAIS CRUZAMENTOS DA AV. BRASIL.
Agora já temos até sinaleiro.
Grande avanço em 30 anos.
Esse video eh bem antigo. Nao que eles tenham melhorado muito. Mas a India tem crescido muito mais do que o Brasil tanto economicamente como cientificamente e na distribuicao de renda. A pobreza lah tem diminuido num ritmo muito mais rapido do que no Brasil.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
É justamente por levar em consideração o grande aumento do número de veículos automotores circulando pelo sistema viário de Maringá que já teci vários comentários neste blog, mesmo não sendo paisagista nem engenheiro de trânsito, criticando e deplorando aquela iniciativa "retrógrada" da administração anterior que, além de cortar dezenas e dezenas de árvores da Avenida Tamandaré, transformou aquela importante via de ligação interbairros em rua de uma única pista e ainda de sentido único!
Ainda bem que este outro batista não é paisagista e muito menos engenheiro de trânsito, senão estariamos todos fuzilados.
Quando ele descobrir onde começa e onde termina a avenida Tamandaré verá que é um tremendo CABEÇÃO. Igual ao outro.
Por que não te calas batista.
Desaparecida Borguetti
Rigon, acertou na postagem.
Temos mesmo que mudar o trânsito de Maringá.
Interessante é que quando falamos nos binários, nas mudanças na Brasil, na Mauá, Joubert de Carvalho, e outras, tem gente que é contra...
Ao "animal ruminante de tetas" das 22:16,
Eu sei muito bem onde qual é a extensão da ex-Avenida Tamandaré, que a administração do PT, depois de cortar dezenas e dezenas de árvores frondosas e sadias, que produziam uma imensidade de ar puro para nós maringaenses respirarmos, transformou de avenida de duas pistas de rolamento em rua de uma pista e ainda de sentido único!
Ocorre que o "animal ruminante de tetas" das 22:16 tem a visão tão curta que não consegue ver que a ex-Avenida Tamandaré era uma importante artéria de ligação interbairros e contribuía sobremaneira para desafogar o trânsito do sistema viário do quadrilátero central da cidade, eis que possuía duas pistas de rolamento e hoje só tem uma pista de rolamento e ainda de sentido único!
E, hoje, conforme o "animal ruminante de tetas" das 22:16 poderá observar através do uso de uma lupa ou luneta, aquele ponto da área central da cidade e adjacências apresenta "engarrafamentos" de veículos durante todo o dia, mormente nos horários de "rush", tendo tudo a ver aquela desastrosa e deplorável iniciativa da administração do PT de subtrair uma das duas pistas e expropriá-lo do domínio público para o domínio privado!
Como ainda !não caiu a ficha" do "animal quadrúpede de tetas" das 22:16, estou tentando mostrar que se houve um aumento de milhares de veículos automotores circulando pela ex-Avenida Tamandaré, logicamente, haveria necessidade de ampliar o espaço físico para abrigar esse imenso aumento de veículos, e quando afirmo que a iniciativa da administração do PT foi retrógrada e deplorável é porque, em vez de aumentar o espaço físico para desafogar o trânsito naquela via e adjacências, a administração do PT causou o "estrangulamento" do trafégo naquele ponto central da cidade e adjacências, inclusive, gastou um "dinheirão" para fazê-lo que com certeza contribuiu também para aumentar a dívida do Município!
Agora, se o "animal quadrúpede de tetas" das 22:16, depois de toda essa farta explanação ainda insistir em não querer ver essa realidade, é porque, sem dúvida, faz parte do grupo de "revanchistas de plantão" que foram derrotados em 2004 pelo Prefeito SILVIO BARROS e que "podem tirar o cavalo da chuva", porque este ano não vai dar outra:
AGORA É SILVIO E EM 2008 É SILVIO DE NOVO!
este vídeo
é a prova viva e cabal
de que
aonde o "phoder público"
não se mete
o povo se entende e bem ...
Valdir Rossi
É um caos, mas o mais impressionante é que nessa bagunça vista no filme, surpreendentemente não há um acidente. Inclusive não dirigem em alta velocidade, possivelmente para o trânsito poder andar. A alta velocidade não permitiria andar mais que 1 segundo sem bater.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.