Mais imprudência no trânsito
Um novo vídeo mostra nova imprudência de motoristas maringaenses. Foi em dezembro último, na esquina das avenidas Brasil e São Paulo. O carro passa o sinal vermelho (quase 13 segundos depois de estar no vermelho), e bate em automóvel que ia passando na Brasil. Antes do carro que bateu, um outro, verde, passou no vermelho. Ambos foram multados. Quando o maringaense vai dirigir com prudência?
6 pitacos:
Depois tem uns valdir rossi da vida que dizem as punições são muito severas e ainda defende a promotora dos 92 pontos na carteira... Tem que multar e apreender o veículo dessa raça que barbariza o trânsito e aprovar logo a lei que estipula a infração no valor do veículo, oque vai ter de cara andando a pé não vai estar escrito...
Furar sinal e bater, deveria ser enquadrado como atentado à integridade física e à vida.
Quanta burrice.
Muito bom este serviço de vigilância dos cruzamentos.
Ressalva feita apenas para os equipamentos. Estas câmeras são da idade da pedra. É o que tem de pior possível. Baixíssima resolução.
Quanto será que pagaram nesses equipamentos?
Eu já quase fui atropelado nessa faixa de pedestres da Av. São Paulo.
O problema ali é muito grave mesmo.
Em respeito à preocupação do anônimo das 00:12, informo que as câmeras tem alta resolução, é possível na maioria dos casos até ler na placa o município de emplacamento. Ocorre que o vídeo disponibilizado é uma filmagem das 24h do dia que não tem finalidade de gerar multas e sim de monitorar o cruzamento. Estas imagens são armazenadas num HD que tem duração de uma semana. Se aumentarmos a resolução desta gravação 24h(o que é tecnicamente possível), teremos dificuldades em armazenar arquivos tão grandes. Já as imagens utilizadas para notificação tem resoluções ótimas já que é armazenado somente o período de 10 segundos quando o veículo fura o sinal.
Quanto ao custo das câmeras, cada uma saiu entre R$ 950,00 e R$1.224,95, se tiver preço melhor, é só participar da licitação. Se quiser mais informações procure a Setran.
Gilberto Purpur
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.