Indo embora
O jornalista Élvio Rocha, assessor do vereador Mário Verri (PT), está deixando Maringá.
Vai trabalhar em Rio Claro (SP), sua terra natal, informa Bulgarelli.
O jornalista Élvio Rocha, assessor do vereador Mário Verri (PT), está deixando Maringá.
Vai trabalhar em Rio Claro (SP), sua terra natal, informa Bulgarelli.
© Blogger templates 2008
Para cima
17 pitacos:
Mas que coincidencia, serah que ele nao vai ocupar um daqueles cargos noticiados no Post sobre os CCs de assessoria de imprensa na AL de Sao Paulo?
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Eu estou pensando firmemente nisso. Depois de mais de 40 anos residindo em Maringá. Uma cidade que tem prefeito Motosserra, é dose. Se os Barros não continuarem no poder, penso até em ficar. É SÉRIO.Tem muita gente pensando assim.
MAS E O NOTICIAS DA PROVINCIA, EMPLORE PARA ELE NÃO PARAR, O ELVIO SERÁ UMA GRANDE PERDA PRÁ MARINGÁ, SERÁ QUE ANTES DELE IR A CAMARA NÃO FARIA UMA JUSTA HOMENAGEM COM O TITULO DE CIDADÃO BENEMERITO. O EDVALDO NÃO CONSIGUIRÁ TOCA O NOTICIAS DA PROVINCIA SOZINHO. ELVIO NÃO VÁ POR FAVOR, PRECISAMOS DE VC ESTE ANO, TEMOS QUE ACABAR COM OS LAMAS, ACIM/CODEM, CESUMAR E DAR UMAS ALFINETADAS NOS VERRI'S, MAS AI COM A INTENÇÃO DE FAZE-LOS DE VITIMAS E AUMENTAR A VOTAÇÃO DO MAIOR VEREADOR DA CAMARA, MAIOR NO TAMANHO, NOS PROJETOS, NA ATUAÇÃO, NA SERIEDADE, HONESTIDADE E VC SABE NÉ, NÃO ADIANTA A ACIM QUERER AJUDAR O MARIO NA CAMPANHA QUE ELE NÃO ACEITA!!!!!!!!!!!!!
E O NOTICIAS DA PROVINCIA VAI ACABAR?
Desejo sorte ao Élvio nessa nova empreitada. Maringá perde um grande jornalista e, acima de tudo, uma grande pessoa.
Não. O edvaldo magro continua
O Elvio é um dos caras mais íntegros que já conheci na imprensa de Maringá. (E vamos esquecer a imprensa). No dia-a dia, nos bate-papos informais, nas brincadeiras, em conversinhas rápidas no meio da rua, num cigarrinho rápido lá no O Diário, cada um indo cuidar da vida... Elvio sempre me supreendeu. Vou sentir saudades dele.
ei elvio conta esse babado que esta correndo na cidade a respeito do espalha que mantovani esta fazendo na guarda dizem que ele afastou toda a cupula que não esta apoiando ele a candidato a vereador até cc as más linguas estão dizendo que é para criar atrito com silvinho para sair por cima já que não esta tão convicto de sua possivel votação... a guarda esta toda em povoroza dizem que a revolta é quase geral... verdade ou mentira???
o povo quer saber quem subtituira elvio no noticias da provincia ???
ei magro
Lendo os pitacos do pessoal, aqui, realmente dah para perceber, eu que frequento aquele pedaco de que os Posts lah no Noticias da Provincia de tempos para cah, deixou de falar na oposicao amigavel dos Verri aos Nobres. E separava os nobres do resto da nossa organizacao criminosa, que eh muito mais ampla nao conta apenas com o Nobres.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Será que alguém não podia pedir pro Elvio levar o Nezzzzzo e aquela mocinha que fala de temperatura e aeroportos de manhã nma CBN, e deixá-los lá perto do Triângulo MIneiro pra nós? De preferência de frente pra Belém, Cuba, EUA, Pólo Norte. A CBN tá muito difícil ser ouvida após as 09h. Tanto sotaque, tanta cantação durante as falas, tanta voz num afina-e-engrossa. Parece que estagiaram no Telenegócios da RTV. Soa falso demais a fala deles. A menina deixa claríssimo que está lendo. É coisa braba demais. Porque ninguém avisa a Chefe Nacional da CBN? Marília Tavares, não é? VAlei-me meu sâo SArapião...
Cervo, então aguarde a época da eleição
Poh inconformado, nao estou duvidando de sua integridade nao!!! Eu apenas notei uma mudanca de linha que nao obrigatoriamente signifique um atrelamento, eu apenas provoquei. E como disse lah, num outro post, numa piadinha sobre a suposta homosexualidade dos gauchos: eu nao podia perder a oportunidade de dar uma cutucadinha, soh isto.
Abracos
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Um pena que o Élvio vai embora. Como disse o Lukas, ele é um dos caras mais íntegros da Imprensa de Maringá (tirando a imprensa É CLARO). Um cara bacana, gente fina, trabalhador, compromissado... bla bla bla.... Ah! E amante de animais. Hahahaha
Acho que desta vez ele vai fazer o que tanto deseja:
DO BLOG DO DE PAULA:
“Quais os planos?
Aposentadoria, comprar dois alqueires no mato, ter uma boa horta, frutas, flores e criar patos, gansos, galinhas, um bode sem juízo e meia dúzia de cachorros. Ah, e jogar o celular dentro de um poço abandonado.”
Sentirei falta dele quando ir à Câmara e não ver ele por lá, não vai ter ninguém para dar risada dos bafãos dos vereadores, falar mal de políticos, rir das palhaçadas dos outros... enfim, conversar!!
Masss, se este serviço for melhor para ele.. tem que ir mesmo. A vida continua, e todos têm que procurar o melhor lugar para ficar. Quem o dia o "formiguinha" MONTEZUMA CRUZ. Que já morou em todas s cidades imagináveis e inimaginais deste brasilzão...
Perdoe-me à sinceridade Balestra, gosto muito do seu blog e dos seus comentários. Até mesmo quando te conheci pessoalmente no encontro dos Blogueiros, passei a te admirar mais como pessoas e como blogueiro.
Mas, o seu comentário sobre a CBN não cabia a esta situação e a esta postagem. Cada um pode pensar da forma que quiser sobre determinada situação, tema, questão, e neste caso meio de comunicação. Acredito na capacidade democrática dos blogs de dar a liberdade de falarmos o que quisermos de tudo.. mas temos que respeitar o TODOS.
Estou cansada de ler neste e em outros blogs que o Nezo, o Rigon, o Edson Lima, o Bulga, o De Paula o Gilson, e qualquer outro profissional é uma porcaria, não presta, não serve, não vale nada.. bla bla bla.. E pior, geralmente são anônimos. Neste caso, admiro a sua coragem, Baletra, de dar a sua opinião abertamente. Isso mostra o caráter que você tem de não se esconder em anonimatos e pseudônimos. Mas não concordo com a sua opinião.
Nezo e a "mocinha" que você está falando são pessoas que estão lá na CBN trabalhando. Assim como QUAISQUER profissionais de qualquer outra área merecem respeito, eles poderiam ser pedreiros, carpinteiros, ferreiros.. bla bla bla. mas são jornalistas e estão em um meio de comunicação onde todos os ouçam e os percebem. O trabalho deles é tão digno quanto de qualquer outro profissional. E se não fossem bons não estariam onde estão. Concorda?
A “mocinha”, como você diz, é uma pessoa que está lá na CBN para aprender, conhecer, e ter experiência na área. E está “mocinha” é exceção, caro colega, em uma sala de 20 recém formados em jornalistas (Turma de 2007 do CESUMAR), apenas 5 pessoas estão empregadas na área, e pior, a maioria está ganhando BEM menos que o piso (Uma vez li em uma blog uma frase assim “ Jornalista paga 600 reais para fazer faculdade e ganha 400 reais por mês como profissional para trabalha o dia inteiro”. Isso que é apenas UMA turma de jornalismo. Imagine o tanto de jornalista que está desempregado por ai, trabalhando em outras coisas, procurando especializações em outras áreas ou estão saindo da cidade para procurar novas oportunidades.
Porque no jornalismo, pelo menos aqui em Maringá (não sei em outros lugares), NÃO TEM VAGA PARA TODOS.
Pense bem, se ela não fosse boa no que faz não estaria fazendo parte desta lista de desempregados que cresce a cada nova turma que surge?
Olha, não sou UTOPICA de dizer que o jornalismo não está à mercê da critica, das opiniões e controvérsias... uma vez que estamos TODOS os dias nas casas das pessoas, convivendo com elas, seja pelo meio impresso, radiofônico, televisivo ou on-line. As pessoas convivem e vivem com o jornalismo, maiorias das informações que possuem são apreendidos pelos jornais.
Mas, as pessoas têm que começar a respeitar o profissional que está ali, “dando a cara para bater”.
Poucos têm a coragem de ir a uma emissora de rádio, em uma televisão ou em um impresso falar o que pensar, dar opiniões, informar de forma verdadeira, com credibilidade.
Desculpe novamente pela sinceridade, gosto MUITO de você e do seu blog, mas peço que não fale assim dos jornalistas. A gente, que trabalha com comunicação está toda hora na mira do tiro das criticas, todos criticam, “metem a boca”, mas nem imagina a dificuldade que passamos para trabalhar ou até mesmo para conseguir um emprego.
Aqui em Maringá é muito engraçado, só valorizam quando perdem. Por exemplo, antes de o jornalismo Montezuma ir embora de Maringá ninguém valorizava suas matérias, seu AMPLO conhecimento. O cara é um "puta" jornalista. Tem uma bagagem "fenomenal", tudo ele sabe falar, se não sabe corre atrás para saber...Ai, quando foi embora, todos falaram "Maringá perdeu um GRANDE jornalista". Isso é uma pena!!!
MAs esse Nezo e a mocinha que fala de aeroportos, Carol são muito fracos. Jornalismo é outra coisa. A menina já está lá faz quaseum ano.Ontem ele foi falar as manchetes dos jornais e errou 3 vezes, gaguejou e falou alame... amarela.
E quando ela fala a hora certa parece aquelas moças que faziam chamadas de partida de ônibus nas rodoviárias nos 70.
Me desculpe mas jornalismo é uma coisa, encheção de linguiça e dar oportunidade pro pessoal satisfazer o ego é outra. Vide O Diário que está pegando um monte de estagiários e pagando uma mixaria apenas pro "formandos" verem seus nomes estampados no jornal.
Jean, continuo na mesma tecla. Quem nunca errou que atire a primeira tecla. Quero ver se você teria coragem de todos os dias 5 horas da manhã (para entrar as 6 horas da manhã no ar, ao vivo), pegar um ou dois ônibus (no caso da “mocinha”), para ir trabalhar em uma rádio, ter que ser perfeito em tudo, jamais gaguejar ou falar uma palavra errada, e pior, ganhar pouco. Usualmente já erramos ao falar, imagina no ar, sabendo que “milhões” de pessoas estão ouvindo. O nervosismo, a rapidez da informação, os poucos minutos para falar textos enormes e com clareza, .... é pressão do patrão, pressão do tempo, pressão de si mesmo para ser o melhor possível, é pressão do editor chefe .... pensa!!
Errar é humano, já dizia poetas, políticos, diplomatas e demagogos....
Agora criticar o que os outros fazem com amor e profissionalismo, isso é desumano. Digo e repito, ninguém imagina o que se passa por trás de um microfone, de uma câmara de vídeo, ou dentro de uma redação. Uma coisa é você ouvir, ver ou ler, outra coisa e vivenciar, participar, criar e colaborar para melhora.
Ela está a quase um ano na CBN sim (não sei quanto tempo), mas todos os dias dentro de uma rádio são diferentes. Cada dia é um dia novo, é um novo conhecimento, e principalmente para aqueles que jamais entraram em uma rádio, á não ser na faculdade. E tenho certeza que não tem nada haver com ego (superego, hiperego... sei lá mais o que tem haver com ego). Tem haver com profissionalismo, com vontade de crescer, de aprender, de ser “alguém” de verdade. De um dia ser reconhecida na rua não por ter sido jornalista de um meio tal (Diário, CBN, Globo..), mas de ter feitos coisas boas neste meio que passou. De ser lembrada pela matéria que ajudou as pessoas verem as coisas boas.
Pense nisso...
Você provavelmente deve ser um profissional qualificado na sua área, não é? Mas para chegar a onde você está passou por poucas e boa, aprendeu no dia-a–dia, na prática, como é ser um bom profissional, não é mesmo? Pois bem, não julgue os erros dos outros antes de ver o que passou para ser o que hoje.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.