27.1.08

Foi ele quem mandou

Confesso que ainda não consegui traçar 100% um perfil do prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP). Vou juntando as histórias, situações, para, um dia, ter uma idéia. O que juntei até agora não me permitiu ficar muito animado. Vamos a um exemplo.
Um dos episódios mais tristes desta administração aconteceu dia 9 de dezembro de 2007, o dia em que derrubaram, sem autorização do IAP e da Força Verde, uma canafístula centenária. Naquele domingo pela manhã, dezenas de operários, cargos de confiança e veículos do município foram mobilizados para dar uma demonstração de força do homem Silvio II (ele havia discutido por telefone com os proprietários do terreno). Dois dias depois ele faria aniversário, o 51º. Naquele domingo houve uma comemoração antecipada, que reuniu secretários e vereadores. Foi ali que ele soube, por telefone, que no terreno dos Villanova havia um grupo de pessoas tentando impedir a derrubada de uma canafístula de 120 anos. Silvio II irritou-se, como poucos já puderam presenciar. Em seguida, o prefeito Silvio II mandou derrubar a árvore e, se desse, comigo em cima dela. Comentou que, se a árvore fosse derrubada no dia seguinte, iriam creditar o feito a este jornalista, e isso ele não iria permitir. Que se derrubasse, portanto, a canafístula naquele domingo, com ou sem autorização. Quem estava perto disse que ele "babava" de raiva.
Uma semana antes ele havia me telefonado e perguntado sobre a minha saúde. Essa alternância de humor é que ainda não me permitiu configurar quem é ele.

35 pitacos:

Inconformado 17:59  

Ele é um falso e hipócrita. Um falso cristão. Não é possível você ter acreditado nele naquele leito de hospital. Ali estava uma pessoa querendo atestar a saúde de um inimigo. Queria ver se a doença iria domesticá-lo. Se você acreditou nele, é um ingênuo, o que não acredito.

Anônimo,  18:14  

Certamente ele é um homem público,a serviço de um mandata outorgado pela maioria dos eleitores de Maringá, tentando conviver com uma oposição radical, exagerada, rancorosa e por vezes pessoal.

Sua capacida jornalistica meu caro RIgon não ha quem não a reconheça assim como seu ódio pessoal a todos os Barros deste mundo.

E para voce Rigon, Silvio não é o Prefeito de Maringá, que acerta e erra como qualquer um, é um Barros e por isso voce o odeia todos os dias em tudo que faz ate o fato dele, Silvio, existir.

Paulo Vergueiro

Anônimo,  18:21  

O vice-lider do Lula manda e desmanda em Maringá e região kakakakakakakakakkaka.

Anônimo,  18:34  

Machão ele, hein? Vamos mandá-lo para a Tropa de Elite do Tom Cavalcanti. Quem sabe, assim, ele fica menos arrogante e prepotente. Esse prefeitim tem que ser "varrido" da história políitica da cidade de "Moringá"...

Anônimo,  18:38  

Ricardão é fera, cada enchadada uma minhoca rsrsrsrsrsrs.

Editor 18:45  

Vergueiro, Vergueiro. Como lhe escrevi uma vez, não permanece ignorante, informe-se, ou leia postagens antigas deste blog, onde eu explico a minha relação com Ricardo Barros. Não fale bobagem. Sou cristão e, como já repeti várias vezes, o máximo a que chego é à música do Lulu Santos: "não desejamos mal a quase ninguém". Millôr Fernandes já escreveu que jornalismo é oposição; o resto é balcão de secos e molhados. E pergunto a você, freqëuntador de outras plagas: se eu não apontar os erros, quem os apontará?

Anônimo,  18:53  

ja ouviu falar em " chupa cabras" e em chupa cobras?

Anônimo,  18:55  

que tal você apontar acertos também, com certeza são mais do que erros.

Anônimo,  19:21  

Rigo, voce esta certo em fazer oposição, aliás é um direito sagrado seu e de qualquer cidadão.

Erra por exemplo ao me chamar de ignorante só porque não compartilho de suas idéias e tenho simpatia pelo Prefeito embora nem o conheça pessoalmente.

Ademais, o fato de voce ser cristão e não desejar o mal a ninguém, é claro que eu acredito.

É só ver o jeito de lutar nesta vida, de fazer a sua profissão algo a que se orgulhar que se percebe claramente que voce é um sujeito digno e capaz profissional.

Longe mas muito longe de mim imaginar que voce seja uma pessoa do "mal".

O que questiono é sua insist~encia cega nas criticas por vezes "viajada" contra os Barros.

E acho tam bém que é um problema seu.

Finalmente, não me chame de ignorante porque eu tenho apenas uma posição politca inversa a tua o que não me impede de admira-lo, respeita-lo e gostar do seu jeito duro de escrever.

A sociedade precisa que esse papelç seja exercido e voce o cumpre muito bem.

Abraços FRATERNOS.
Paulo Vergueiro

Editor 19:33  

Vergueiro, o ignorante é em relação a ignorar. Você ignora que o RB grampeou o meu telefone (você tem noção do que é isso?), o do Crispim, o do Reginaldo Dias (biógrafo do pai dele)e o do promotor Cruz. Ignora que o RB contratou uma pessoa para vigiar minha casa, quando morava em Paiçandu. Ignora que ele telefonou mais de uma vez para o meu serviço, o jornal, para xingar minha mãe. Ignora que ele tentou me socar e, não fosse Paulo Porpiglio, eu teria me ferrado. Ignora que ele tentou contratar uma outra pessoa para fazer algo muito pior comigo, que essa pessoa recusou e foi ameaçada de morte. E isso só uma pequena parte. A ignorância vem daí: de ignorar o que os Barros fazem de errado; quando não prejudicam pessoas, prejudicam a vida política e até mesmo contribuem para a acefalia da cidade, pois, com o apoio dos PFs da vida, criam muitos ignorantes neste município.

Anônimo,  19:39  

Se quem estava perto de contou isso, quem tem que se cuidar é o prefeito, pq estava lá com seu pessoal de confiança. Alguém é mais próximo seu do que dele.

Anônimo,  19:46  

Concordo com você Rigon, você disse tudo.

Anônimo,  20:13  

Só tem suspeito bom pro vazamento: nereu, jão, viana, hossokawa, só primeira linha;

Anônimo,  20:13  

Rigon, acho que o vergueiro pulou de paraquedas na cidade e quer dar pitaco sobre a politica local, quem conhece o histórico imprensa-politica dessa cidade sabe muito bem oque o Rigon está falando, eu nos meus 30 anos de idade sempre soube separar o bom e o ruim da politica local... acorda vergueiro!

Anônimo,  20:14  

RIGON.
Eu te respeito, te admiro, e te considero um grnade jornalista.
O fato de você como jornalista nos manter informado de todas as irregularidades hora ocorrida na nossa Cidade de Maringá e Região nos demonstra a pessoa íntegra, honesta e amado por Tantos.
Claro que os que não querem que você divulgue os fatos que demonstra contrariedade nas narrações de Ricardo Barros e Familia irão te criticar sempre.
Mas o bem da verdade é que RB e familia não fez mal somente a você.
Fez e faz à muitos todos que se opõem contrário a sua politica suja, articulosa, corrupta.
Mas te admiro perante todas as ameaças que sei que ja sofreu contra este Covarde.
Covarde sim, pois quem ameaça ou tenta por a prêmio a cabeça de uma pessoa diga-se de passagem filho de Deus "VOCÊ" é covardia, tentar calar a boca de alguém por ameaça, para que a população não fique sabendo as sujeiras que este faz para subir a qualquer preço.
Desculpe-me sei que estou fugindo um pouco o comentário.
Mas como ja fui prejudicado por este RB. e sua Familia me dou o direito de participar destes comentários.
E sabemos todos nós que ja fomos prejudicados por esta familia do que são capazes de fazer, para impedir que a verdade venha a tona.
Claro que os PFs da vida ajuda e muito o RB a esconder a sujerada que ele e sua familia faz.
Exemplos temos aos montes.
To com você Rigon.
Não é ser contra Ricardo Barros , mas sim ser contras a atitudes por ele tomada.
é isso ai vou parar por aqui porque me da vontade contar tudo mas ainda não é hora.
Vou engolindo enquadrado até o momento certo dai eu vômito os Barros.

Anônimo,  20:38  

Que Maravilha!!!!

Porra Rigon, parte destes feitos do nobre Reicardo Verri eu sabia, voce acrescenta outros que eu nao conhecia.
Vou ligar agora para o OME e mandar ele promover o cara de Vice-lider da nossa organizacao criminosa a LIDER. Ele tem todo o perfil para tal. Eu acho que ele pode inclusive substituir o Ze Dirceu na coordenacao do mensalao (que continua a existir, soh que mais aprimorado, o nome dele agora eh PAC) se eh que ele jah nao eh o coordenador. E pode a ser o sucessor do OME, ele jah ta chegando perto do OME, na malandragem.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  20:45  

RIGON
Primeiramente, parabéns pela sua lucidez e a clareza com que relatou os "feitos" do Ricardo Barros.
Eu posso falar um pouco do irmão, o Imperador, o perseguidor. Já fui agredido por dois capangas, (adivinhem a mando de quem), quando participava de um "Espaço da Tirania". Durante a greve, uma famosa empresa de segurança da cidade foi contratada para escoltar caminhões de lixo. Capangas armados agrediram trabalhadores. Quem pagou por isso? Dois de seus principais acessores já me ameaçaram pessoalmente. Eu e masi 28 pais de família fomos demitidos injustamente (lembrando que o Imperador foi obrigado por uma decisão judicial a nos readmitir. Quem já viu a truculência de perto pode dizer que Maringá voltou a viver a época dos coronéis e seus capangas.
PAULO VIDIGAL

Anônimo,  20:57  

Paulo Vergueiro, sou testemunha desse ultimo comentário do Rigon, é tudo verdade, e afirmo senhor Paulo Vergueiro uma boa parcela da sociedade de Maringá sabe que é verdade.

O que eu não entendo porque voce defende tanto o Ricardo Barros, assim, voce já conversou com pelo menos 10 funcionários estatutários da prefeitura sobre a gestão do Rick?

Voce defende veementemente as denuncias contra o Ricardo ou da família Barros...porque???

Será que o povo não tem direito de ter um jornalista que fiscalize os vossos políticos. cadê a liberdade da imprensa.

Paulo Vergueiro se voce e bom mesmo explique ao povo a planilha da ciclovia.

1 KM. em Maringá custa r$ 294 mil, e em outras cidades media de 60 a 100 mil que acho um absurdo, vamos Paulo verdinho, Não fale bobagem tá! Estamos aguardando!

Anônimo,  21:15  

Na minha opinião o prefeito Silvio Barros II se comporta como qualquer pessoa totalmente despreparada para exercer a função que se encontra no momento.
Penso que o próprio prefeito achava que poderia dominar tirar de letra como prefeito.
E a realidade é outra, desconhece totalmente os requisitos para exercer a função é totalmente ignominio nas atitudes que toma.
Como cristão então não há oque falar.
Se realmente fosse Cristão e Obedecesse apenas há um Mandamento que Deus pede.
Que nada mais é "AMAI TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO".
A Saúde não estaria o caus que esta.
Os barirros menos favorecidos teria mais apoio por conta de ser os mais necessitados.
Enfim de Cristão o Prefeito não tem nada.
Quando há comentários que ele se encorpora e se transforma em um ser babante não acredito muito.
Silvio é totalmente disprovido de qualquer assunto, acho mesmo que até na area que ele se graduou desconhece do assunto viu um boto cor de rosa e achou que era uma espécie de baleia.
Por Deus é a ignorancia em pessoa.
Por tanto não acredito que um ignorante feito o prefeito possa tomar tal atitude até por que ele nem saberia por que ficaria nervoso.
Será que ele sabe qual o nome dele?
Penso que não.

Anônimo,  22:42  

Se o que o Rigon afirma for verdade, realmente, tem sentido a observação feita pelo anônimo das 19:39, qual seja, "Se quem estava perto te contou isso, quem tem de se cuidar é o prefeito, porque estava lá com o seu pessoal de confiança. Alguém é mais próximo seu do que dele"...!

Anônimo,  07:19  

Respondendo ao anônimo das 20:57.

Democracia é isso que voce fez, questiona com educação e eu com prazer lhes respondo.

Primeiro não conheços "OS BARROS" pessoalmente e não mantenho direta ou indiretamente nenhum negócio com eles, com empresas ligadas a eles ou a Prefeitura.

Não os defendo cegamente, me decepcionou a postura do Deputado RB na defesa da CPMF, mas entendi que fosse um jogo de cena para ganhar credibilidade junto ao Governo LULA e desfrutar da liberação de verbas como de fato esta sendo feito o que como Maringaense, de certa forma justifica.

Critico todo e qualquer orçamento de obras fora do padrão e tenho comigo que o preço da ciclovia é alto demais porém a justificativa dada, de que outras obras anexas estão embutidas no preço, confesso não tenho condições de avaliar.

Terceiro não acho que a "imprenssa denúncia" deva deixar de existir; ao contrário acho que deve ser respeitada como respeito o papel do jornalista RIGON, que acho apenas excede para o pessoal o seu papel público.

Como ele ja justificou acima, respeito-o mais ainda, até porque não tenho como dizer SIM ou NÃO.

Alguém aí diz que eu caí de paraquedas em Maringá.

Se foi de paraquedas aconteceu a 30 anos atrás, onde a partir daí constituí familia e história.

João Paulino Vieira Filho foi meu padrinho de casamento para voce ter uma idéia dos meus critérios e referências politicas de Maringá.

Espero ter respondido a suas questões e afirmo a democracia é feita justamente do contraditório paltado pelo respeito, ética e uma boa dose de carinho e boa vontade.

A sua disposição e de todos que queiram de alguma forma discutir a questão diretamente comigo no e-mail:

paulovergueiro@bol.com.br

Paulo Vergueiro

Anônimo,  08:13  

Outras plagas??????

Anônimo,  08:15  

ESTADO TERMINAL.
Certamente o Vergueiro deve uma pedra para os Barros, de um favorzinho ou outro.
Na realidade, Silvio vai ao segundo turno nas eleições para prefeito, mas segundo pesquisa, ele só perde para o dr: Wilson Quinteiro.
Por isso, não devemos nos preocupar mais com os Barros, eles estão em estado terminal.

Anônimo,  08:15  

Rigon, tenho certeza que a maioria da população desconhece esses feitos gravíssimos dos Barros contra sua pessoa e de mais alguns. Vamos pensar numa forma de divulgar isso, inclusive fora do blog.
Abraço!

Anônimo,  08:52  

Nossa Rigon! Eu não sabia que o caso era assim tão sério!! Mas a gente sabe da truculência que eles usam para se manterem no poder a qualquer custo.São déspotas, não querem largar o osso de jeito nenhum, e assim quem os ameaça eles passam por cima como se fosse um rolo compressor....ou serra...como uma motoserra!!!

Anônimo,  08:55  

Rigon, não te conheço pessoalmente, mas sou sua fã de carteirinha!!
abraços

Anônimo,  08:55  

Rigon, não te conheço pessoalmente, mas sou sua fã de carteirinha!!
abraços

Anônimo,  08:59  

Rigon voce tem que ver se a pessoa que passou isto pra vc. é confiavel, o prefeito nao é pessoa deste tipo nao.

Anônimo,  10:06  

Rigon. Saia na disputa para vereador cara! precisamos de vc na latr...quer dizer , na camara de vereadores.

Anônimo,  10:17  

RIGON.
NA ÉPOCA CERTA DAREMOS AS MÃOS E AJUNTAREMOS AS NOSSAS FORÇAS´.
TEMOS POR DEMAIS PROVAS CONCRETAS DE QUEM É RB.
VAMOS DETONALO USAR DA MESMA PROPORÇÃO QUE ELE FEZ CONOSCO SEM DÓ NEM COMPAIXÃO.
APENAS COM UMA DIFERENÇA COMO SOMOS CIDADÃOS DO BEM, MOSTRAREMOS AOS ELEITORES MARINGAENSE O OUTRO LADO DE RB.
LADO ESTE QUE ELE RB. TENTA ESCONDER DO ALVO PÚBLICO (ELEITORES).
RIGON NA HORA CERTA NO MOMENTO CERTO UNIREMOS NOSSAS FORÇAS.
UM FORTE ABRAÇO RIGON.
VOCÊ SABE QUEM SOU.
CONTA COMIGO TÔ JUNTO NESTA CONTIGO.

Anônimo,  13:30  

Oh wilsinho odeia pobre, bem bolado este pseudonimo que voce arrumou: "dr" Apombinha (08:15), a "cientista poliitca".
Voce alem de fazer de conta que eh "dotor adevogado" virou cartomante tambem?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  13:47  

Parabéns, Rigon, continue sempre assim!
Aliás, não seria também caso de você mencionar, como mais um exemplo da truculência dos Barros, o episódio dos falsos "sem terra" que iriam "invadir" Maringá na véspera do 1º turno da eleição de 2000, para prejudicar o então candidato José Cláudio, e com isso tentar desesperadamente colocar a Cidinha no 2º turno com o Dr. Batista? As moscas verdes, amarelas, azuis, etc. contaram que RB e Cidinha foram flagrados na boca da butija, junto com os "sem terra" e passaram a noite na PF...e depois de 4 anos vem o Silvinho, em campanha, "chorando" de saudade do JC.

Anônimo,  14:27  

08:59 O prefeito não...mas o irmãoé um perigo não se metam! e perigoso!

Anônimo,  17:46  

08:59 O prefeito não...mas o irmão é um perigo não se metam! e perigoso!14:27 É TUDO FARINHA DO MESMO SACO ...SE O IRMÃO É PERIGOSO, ENTÃO VAMOS DAR O QUE ELE MERECE...

Anônimo,  16:33  

Policia neles, se tem problemas particulares com os Barros, a cidade não pode pagar o pato. Fazendo justiça com a própria lingua!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima