23.1.08

Execução

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

O agente penitenciário Francisco Gonçalves Filho, o Chiquinho, foi morto ontem em Londrina com 19 tiros. Ele trabalhou na Penitenciária Estadual, em Maringá, por 7 anos. Detalhes.

3 pitacos:

Anônimo,  15:13  

Pois é. E eu estou prestes a ser nomeado como agente penitenciário. Que Deus nos proteja desses bandidos. Agora eu te pergunto, onde está o direitos humanos? Se fosse os agentes batendo em presos, certamente já estariam lá.

Anônimo,  21:35  

A carta dos direitos humanos existe para evitar que direitos básicos sejam privilégio de poucos.
Em geral, quem tem seus direitos violados sao mulheres, crianças, trabalhadores, membros de uma etnia minoritaria, presos, pobres, enfim uma classe ou indivíduo que nao tem como se defender .
Se as ONG dos direitos humanos nao protestam contra a morte de um policial ou de um agente penitenciario, isto nao significa que elas aprovem ou que inocentem o assassino.
Se existe um codigo criminal de acordo com a carta de direitos humanos, entao, que o código seja cumprido à risca, sem recorrer a linchamentos ou vinganças, e sem privilegiar uma das partes, por causa da posiçao social, da raça, da idade, do sexo, ou qualquer outra caracteristica.
Prisoneiro e policial sao iguais sob um conceito de justiça igualitário, segundo a carta dos direitos humanos.
Se um agente, que representa a justiça, bate em preso sem que isto esteja previsto no código, qual é a justiça em que ambos poderiam confiar?
Os direitos humanos existem para reforçar a condiçao de igualdade necessária à validade da justiça, tanto para o angente quanto para o preso, a mulher, o menor, o trabalhador, o idoso, o marginalizado, enfim, todos os que tem sues direitos violados sob o aval da estrutura social.

Anônimo,  22:09  

Pois é. Eu sou agente há 12 anos...e sempre tratei bem os bandidos de Maringá - inclusive nobres secretários da fazenda municipais -, agora, serão apenas cahorros passando por por portões...o nobre par de cadeados será um monte de carne putrefada no cemitério do jardim dos 5 conjuntos...um corpo estirado numa casa verde, onde chamam de capela comunitária...Senhor, perdoe-os, eles não sabem o fazem!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima