10.1.08

Esse sabe tudo de música

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Os mais velhos vão lembrar: este homem chama-se Ozório Ferrarezi, paulista de Santo Anastácio, tem mais de 600 composições, a metade registrada em discos. É maestro, produtor de centenas de cantores, duplas e trios, uma bagagem de mais de 40 anos dedicados a arte musical. Ozório é Zorinho, da dupla com o irmão Zezinho, mas hoje tem como nome artístico Itapuã. Zorinho morou em Marialva dos 2 aos 18 anos, e cantava desde 1957 na rádio Cultura de Maringá. Morou em São Paulo de 66 a 93 e tem música gravada e/ou trabalhou com Roberta Miranda, Felipe e Falcão, Chitãozinho e Xororó, Christian & Ralph, Cascatinha e Inhana, Tonico e Tinoco, Milionário e Zé Rico, Poli, Guerra Peixe, Élcio Àlvarez, Torres e Florêncio, Serrinha e Caboclinho, Lio e Léo, Zico e Zeca, Teixeirinha, Berenice Azambuja, Os 3 Xirus, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Pedro e Paulo, Nalva Aguiar, Sérgio Reis, Mazaroppi e Barnabé.
Espírita, ele ainda se considera casado com Asydil, sua esposa por 30 anos e que lhe deu cinco filhos. Hoje tem 68 anos e está radicado em Santa Carmem (MT) há 13, onde vive sua vidinha dividida apenas pelas aulas ministradas no Conservatório En-Cant de Sinop, na avenida das Sibipirunas, as segundas-feitas. “Fiquei cansado da metrópole poluída, sonora e visualmente, das injustiças dos homens, da falsa mídia, dos ‘faustões’ da vida que vendem os tchan’s pelos lucros auferidos, enfim, busquei o meu paraíso, onde continuo compondo e meu chalé está à disposição dos amigos”, disse ao jornal O Celeiro do Norte.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima