28.1.08

A dignidade humana vista como negócio

Por causa da ida a Umuarama acabei não aparecendo na reunião com o pessoal do Santa Felicidade. Parece que vai ter outra no decorrer da semana. Mas fui informado de pelo menos um caso que mostra como aquela comunidade, vulnerável, tornou-se mercadoria nas mãos do poder público imobiliário.
Um senhor de 73 anos vive há 30 anos numa casa de 114 metros quadrados, quitada; o filho, viúvo, reside nos fundos, e quase não fica por lá. A prefeitura, com o dinheiro do PAC, ofereceu a ele uma casa de 40 metros quadrados, com chão bruto, sem divisões. Isso deve ser, na ótica do PP, dar dignidade humana ao processo de desfavelar uma não-favela.
O interessante é que alguns órgãos de comunicação foram convidados, mas nenhum foi. Um deles, que tem Urgente no nome, disse ao pessoal que só iria se tivesse autorização da prefeitura.

13 pitacos:

Anônimo,  23:25  

fala sério?!
Sr. FIDO DIGNO,TÁ MAL INFORMADO.
MAS JÁ QUE DIZ SABER TUDO QUE tal citar o nome e o endereço pra gente ir conferir.

Anônimo,  23:33  

Esse do urgente anda me decepcionando com os laços com o clã Barros...

Anônimo,  00:42  

Deixa o vespéiro quieto, pra que mexer. só vai gastar, destruir o que já esta pronto.

Pegue este dinheiro e de dignidade, qualidade de vida, oportunidade de qualificar, e o ponto crucial de uma boa "EDUCAÇÃO", e o tempo vai se encarregar de acertar tudo.

Seu guataçara eu ví o seu projeto no papel é tudo muito bonito mas a realidade não é essa não, o povo do Cj Santa felicidade não é favelado, são pessoas que estão precisando de oportunidades de trabalho na educação e na saúde!

Aí voce pode dizer, é o dinheiro que eu consegui através do projeto que elaborei? "TENHA OMBRIDADE E DEVOLVA É DINHEIRO DO POVO, SE O PAC E PARA DESFAVELAMENTO NÓS TEMOS MUITAS FAVELAS NO BRASIL QUE REALMENTE PRECISA SER APLICADO ESTE DINHEIRO, VAMOS CONVENÇA O PREFEITO E DEVOLVA JÁ O DINHEIRO NÃO É SEU E NÃO TAMBÉM DO PREFEITO.

Esse dinheiro é igual o Dízimo, alguém sempre diz eu não vou dar o dízimo porque o Padre ou Pastor vai ficar para ele, não importa a sua contribuição é para Deus, se alguém gastar mal o problema é dele!

Assim é o dinheiro do PAC que veio para Maringá, se não der para usar para dar dignidade ao povo do Cj. Santa Felicidade, devolva, o que eles vão fazer não nos interessa não seremos culpado, eles que vão ter que acertar as contas.

Anônimo,  02:09  

Deveria gastar o dinheiro do PAC em segurança e infraestrutura para o bairro. Isso é dar dignidade.

Anônimo,  02:20  

Creio que estão mal informados sobre o PAC, que não é só para favelas mas também para reurbanização e basta ver a localização da maioria dos terrenos oferecidos que valem muito mais que os atuais e com infraestrutura melhor. Se o bairro continuar igual nada será valorizado.
Algumas das casas atuais são verdadeiras taperas, enquanto outras estão bem montadas. O PAC prevê casas melhores e na mesma metragem que atualmente vivem.
A valorização se dará não pela construção de condomínios ao lado, e sim pela organização do bairro.
e também somente a alguns moradores está sendo dada a oportunidade de escolher se quer ou não sair.
As pessoas do Sta Felicidade apesar de simples não podem ser chamadas de faveladas como os comentários.

Anônimo,  08:37  

DU-VI-DE-O-DÓ.

Cita aí nome endereço que eu Paulo Vergueiro vou lá e se for veerdade volta aqui e confirmo.

Paulo Vergueiro

Anônimo,  08:55  

Seria o Pinga Fogo Urgente????

Anônimo,  09:15  

A POLÍTICA VISTA COMO BUSINEES
A Cantareira, está construindo o Ginásio de Artes Marciais no Parque Japones.
A retirada do Santa Felicidade, vai valorizar o condomínio Horizontal da Cantareira, vizinho`ao Bairro.
A Cantareira é do Edmar Arruda.
O edmar Arruda apoiou o Silvio Barros no segundo turno.
O PP diz que vai gastar 800 mil reais na campanha.
hmmmhmhmhmhmmh

Anônimo,  11:48  

bom,senhor fala sério,se você está bem informado então passe estas informações por escrito para o pessoal do santa felicidade,pois é muito conversa sem nada oficial.
E se você quer conferi é só andar junto com o pessoal que está fazendo as pesquisa no bairro,que são da prefeitura. Se não for assim este pessoal esta mal enformado.dessa forma os moradores do bairro vai até agradecer,se o negocio for bonito como vocês estão, pintando e espero que seja,e não só mais uma obra de arte que todos apreciam mas é entocavel!!!!!!!!

Anônimo,  12:26  

Parabéns! Tirou a bunda da cadeira e foi viajar um pouco é bom nas suas viagens prestar atenção na realidade brasileira. MARINGÁ É UM PARAISO!

Anônimo,  12:46  

Sr. Rigon, o senhor me cortou?

Porque?

Paulo Vergueiro

Anônimo,  15:57  

UMA COISA TEM QUE SER DITA ...

No bairro há gente boa e gente ruim (criminosos), verdade seja dita.

Duvido que alguém ao fazer cadastro de emprego, ou num papo informal, diga que mora no SANTA FELICIDADE.. isso por si só já é discriminador!!!

Claro, que paripasso, cada caso um caso. Se há casas melhoradas, então que se pague pelo valor desta, até pq o IPTU, por exemplo, é assim lançado tbm.

Agora, tenho em mente que é bem vinda essa transferência daquele bairro por alguns motivos que cito abaixo:

- Conheço pessoas daquele bairro, e é comum os fatos de que há um grupo grande de criminosos naquele local;
- que qdo ocorre crime na região sul da cidade, geralmente os criminosos são presos no bairro, em face das bocas q existem ali (trocam objetos por drogas);
- Muitos bandidos foragidos e outros para fugir de flagrantes, que não moram ali, mas se escondem e são escondidos ali;
- Muitos jovens são levados a vida das drogas e do crime, por conviver muito próximo disso cotidianamente - daí ocorre inversão de valores, onde ser mal se torna bom, etc...
- Muitas pessoas de bem são obrigadas a esconder pessoas ou objetos ou armas ou droga, pq se não depois são ameaçadas ou agredidas.
- Em face de tudo isso, o local acaba pr ser descriminado na sociedade, e ainda, as crianças e adolescentes não possuem referencias boas e saudáveis, motivo pelo qual é comum ver crianças de 10 anos, e muito adolecentes usando dorgas, cometendo delitos, esmolando, ao invés de ir a escola, e desenvolver atividades outras;

Neste sentido, e por esses e motivos e por outros, creio que seja importante esta remoção daquelas pessoas, para que saiam desta conjuntura.

CLaro que isto deve ser feito com justiça, ou seja, pagando o justo pelo imóveis e realocando os mesmos em locais dignos.

Pra encerrar, não se pode levar em conta somente essa questão de valor imobiliário, pq isso é perverso. Ou seja deixar esses jovens envoltos em criminalidade, em perda de valores, e tudo isso, sómpor achar que isso é uma jogada de mercado é muito pior que a remoção deles.


Brasileiro sofre!!!

Anônimo,  22:55  

Em Florianópolis foi feito umtrabalho de urbanização de favela sem tirar os moradores do local em que residiam.
Desmanchavam algumas casas e construiam um conjunto de trÊs andares e no espaço que sobrava construiam área de lazer, etc.Porque não urbanizar o santa Felicidade.O povo merece ficar lá.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima