"Denúncia do MP tem pouco valor"
Trecho de reportagem na Folha de Londrina de hoje mostra a reação de escárnio de um político profissional (sugiro que juízes e promotores usem para mostrar às novas gerações de advogados como um cidadão não deve agir):
Partidos de Bonilha e Araújo decidem aguardar julgamento
As executivas estaduais do Partido da República (PR) e do Partido Progressista (PP) vão esperar o desenrolar do julgamento da denúncia de corrupção contra os presidentes de seus diretórios municipais em Londrina, os vereadores Orlando Bonilha e Renato Araújo, para verificar se serão tomadas providências.
O presidente estadual do PP, o deputado federal Ricardo Barros, minimizou as acusações. ‘‘Denúncia do MP tem pouco valor para mim, a maioria não dá em nada. Só vamos tomar alguma atitude se houver provocação do diretório municipal’’. Barros reconheceu que a denúncia contra Renato Araújo cria ‘‘desgaste político’’, mas acrescentou que se ‘‘tiver que tomar providência contra todo mundo que é acusado, não sobra ninguém para fazer política’’.
13 pitacos:
Tecnicamente, a denúncia não afeta nada. É mera iniciação de procedimento criminal. Só terá efeito (do qual a pessoa do texto se refere) quando houver condenação. Antes, é mera expectativa de condenação, até porque tem a instrução probatória pela frente. A denúncia tem como requisitos prova da materialidade e indícios de autoria. Só !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu si divirto com tanta esperteza....kkkkkkkkkkk
-------------------------------------
As possibilidades são grandes de que o Vice do Prefeito Silvio Barros seja o mesmo mas, o mesmo Partido, o PDT, representado pelo jovem médico veterinário Marcos Jardim.
Marcos foi candidato a Deputado Estadual com expressiva votação na cidade, considerando que foi sua primeira candidatura. A agricultura, que é base da economia maringaense também estará representada até porque o Pai de Marcos é vice-presidente da COCAMAR.
Fonte: blog do vandré
Os defensores dos Barros (os CCs, os secretários, o John, ou os próprios) estão de plantão e são assíduos leitores dos blogs da Cidade. Quem será que escreveu a defesa das 09:31, hem?
A agricultura, base da economia maringaense? Depende do ponto de vista, pois o comercio em geral é que é. Lógico, vivemos numa região agrícola, mas, afirmar que é ela que toca a economia da cidade, vai uma longa distância.
Na verdade senhor Anônimo das 10:24, eu, que escrevi o comentário das 9:31, nem sou de Maringá, não voto em Maringá, não conheço nenhuma pessoa da prefeitura ou político desta linda cidade.
Só falei o que acontece. Por isso mesmo eu disse TECNICAMENTE... estou falando juridicamente, já que trabalho nessa área. Ademais, entenda como quiser.
O "lula" das 11:02 tem razão... Alguém aí sabe a extensão correta da Zona Rural de Maringá? Sabemos que nossa cidade é uma exceção no que tange a essa área, portanto...
O Ricardo Barros está absolutamente certo: não dá nada mesmo, ou não dá porra nenhuma. Vejam os casos dos desvios no mandato do Jairo Gianoto/Paolich, 8 anos e nada.
O Caso dos "leptopes" não deu em nada. Todos os políticos envolvidos estão dormindo o sono dos justos.
As coisas começaram a piorar quando os MENORES transgressores, LARÁPIOS, BANDIDOS, CORRUPTOS,MENSALEIROS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, ETC perceberam que estão amparados pelas Leis aprovadas sob a batuta do Renan Calheiro.
Porém a coisa fica mais gravíssima quando homens do naipe do Ricardo Barros tem mandato para legislar.
Não tem valor mesmo, pois os caras se igualam a Deus.
Continuando o pensamento do anônimo das 13:18. "Como Deus não existe..."
O anônimo das 12:00, que injustiça dizer que não dá em nada os casos de corrupção. Só porque não tem ninguém preso ou devolvendo o dinheiro roubado e com direito a se reeleger?
Ao menos no caso do Jairo teve prisões. Só ds colheitadeiras. As ceifadeiras não.
Tá pensando o quê? A cega pode até não ver mas burra ela não é. É por isso que o ministério público é detestado por todos os políticos e homens públicos safados. Os crimes são apurados, as provas colhidas, o dinheiro superfaturado nas contas de laranjas, mas a cega, não aceita. É que, técnicamente, tecnicamente? Tecnicamente estamos fu. Furstrados
Ass. Tamofu
Nao dah em nada mesmo!!!
Vejam os envolvidos no mensalao. Todos ricos e se divertindo muito com a cara da populacao!!!
O OME eh o qeu mais ri!!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Acho que falta um pouco de competência nos processos. Nao verdade, pouca gente se empenha em juntar provas e montar acusaçoes que sejam facilmente verificadas. Geralmente o processo é esticado demais ou arquivado e o político tem tempo de continuar fazendo o que sempre fez.
De fato sobrariam poucos políticos se fosse exigido o quesito honestidade para se candidatar. No Senado e Câmara dá para contar nos dedos. Aqui em Maringá????????????. Não sei se teria muita gente.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.