16.1.08

Comunicação não é só imprensa

Trechos da entrevista de Yara Peres ao site do Grupo CDN, via ex-blog do Cesar Maia:

  • Os empresários e as grandes corporações ainda entendem a comunicação como um trabalho de imprensa. Eles acham que se estiverem bem com a imprensa o mundo será cor-de-rosa e está tudo resolvido. Eles vão pegar um telefone e dizer : "Olha, tire aquela matéria lá que você fez comigo porque eu não gostei muito". Ainda há um pouco essa noção de que a intervenção ou ação que você tem com a imprensa parece mais com uma intervenção militar. É essa mania de querer controlar. Não entender que você não controla. Você administra e tem que ter musculatura forte, suficiente para poder levar porrada, sim!
    Eu acho que o mercado, em geral, é muito jovem ainda. Eu tenho falado com muitos amigos, e a conversa que eu tenho ouvido nos últimos dois anos é a volta dos cabelos brancos para ajudar o pessoal júnior - pessoas mais jovem. A chegada da web exigiu um grau bastante alto de agilidade, de capacidade para inovação constante etc., que o pessoal jovem tem que ter, por isso são jovens! Ao lado disso, acabou-se abrindo mão de uma coisa importante que é o know how, ou seja, o saber fazer, a experiência. Algumas empresas fazem o seguinte: juntam o cabelo branco que tem experiência, história, enfim, tem o chamado "DNA" do andamento da empresa, com o pessoal jovem que traz agilidade, capacidade de inovação constante, uma visão mais ousada do mercado etc. Acho que essa é a solução ideal.
[E aproveitando: recente pesquisa mostrou que a televisão perdeu audiência para a internet, no Brasil. Tiro por mim, que raramente vejo televisão. Mas o mercado publicitário, pelo menos o de Maringá, ainda ignora isso]

1 pitacos:

Anônimo,  13:34  

Devido a Comunicação Dirigida, isto é, só publicando o que interessa para aos poderosos de plantão e a quem paga a publicidade, deixei de assinar um periódico local. Infelizmente isso acontece com todas as mídias.
Os leitores passam por bobos.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima