3.1.08

Ciclovia: prefeitura pede auditoria e suspende obra

O prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PP), determinou que a Secretaria de Controle Interno faça um levantamento completo dos valores orçados para a ciclovia da avenida Mandacaru e determinou que os auditores visitem, confiram e fotografem obras similares em outros municípios brasileiros, para comprovar as diferenças entre o projeto em execução em Maringá e o que os outros municípios contrataram. Ele também determinou que as novas etapas das obras sejam suspensas até a conclusão do relatório da Controladoria.
O prefeito lembrou que a licitação foi acompanhada pelo Observatório Social e para facilitar a compreensão determinou também que as placas sejam mais específicas em relação ao detalhamento das obras que estão sendo feitas.
Silvio Barros também registrou que as obras têm placas com ampla divulgação dos valores e da parceria com Governo Federal, com destaque para o Banco do Brasil e BNDES, o que indica o compromisso da administração com a transparência. Ao mesmo tempo, a verificação da Controladoria será importante para que os valores sejam completamente conferidos e auditados. O prefeito determinou ainda o encaminhamento ao Ministério Público de cópia do relatório da Controladoria e do CD com o orçamento completo que acompanhou o edital de licitação para que seja possível a solicitação, a qualquer uma das empreiteiras que construíram ciclovias em Araraquara, Curitiba, Maceió ou outra cidade, a cotação das obras de Maringá. O prefeito lembra, em nota distribuída pela prefeitura há cerca de uma hora, que a ciclovia está localizada no canteiro central de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, com registro de inúmeros acidentes de trânsito, e que o respeito à vida dos maringaenses exigia os serviços complementares de urbanização, iluminação, rampas de acessibilidade e sinalização.
A ciclovia de Maringá custa R$ 274 mil o quilômetro, contra preços até 82% mais baratos, executados em outras cidades.

15 pitacos:

Inconformado 21:41  

Ahahahahahah. Eu si divirto.

Anônimo,  21:53  

Vamos dar um jeito e sair desta.

Mas... O Silivinho Verri 0.5 soh faz cagada mesmo. Vamos ter que ir para o Plano B das Zelites o probo e belo Enio Barros/humilde Jao bobo Ivo, com as bencaos do OME e da Maria Louca.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  22:06  

Rigon, devemos parabenizar o Prefeito, se fosse mal intencionado ele continuaria a obra, e nao daria bola para ninguem. Mas quero ressaltar e parabenizar o seu bom trabalho feito aqui. Sempre achei o Silvio mais parecido com o pai, e muito diferente do irmao

Anônimo,  22:12  

Parabéns Rigon, você foi o primeiro a jogar o superfaturamento deles na mídia...

Anônimo,  22:15  

O prefeito pode chorar, gritar e espernear, nada justifica esse preço...

Anônimo,  22:18  

anônimo das 22:06 o prefeito não merece parabéns nenhum, mereceria talvez se nem tivesse começado uma obra com preço tão absurdo.

Anônimo,  22:19  

Bzzzz Bzzzzz Bz Bzz, Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anônimo,  22:31  

Grande vitória Rigon. E esta é de todos nós! Eu si divirtu também!

Anônimo,  22:49  

Na verdade não havia outra opção para o Prefeito. Apesar da quase totalidade da imprensa local silenciar sobre o assunto, as publicações do Claudio Humberto, Estado do Paraná e outros orgãos foram fundamentais. É uma vitória da imprensa via blogs e de todos nós que ajudamos com os comentários. Não podemos nos acomodar. Precisamos continuar na luta.
Esquemas como Jairo, Paulich e outros , nunca mais.

Anônimo,  22:57  

MUITO BEM PREFEITO. AGORA É MELHOR TOMAR CUIDADO COM O RESTAURANTE POPULAR. DEVOLVER LOGO R$ 1.000.000,00 para não ter dor de cabeça.

Anônimo,  23:01  

Parabens Rigon. Jornalismo é isto. Espero que você continue com a mesma perspicácia, nao importa de quem seja a gestao.

Anônimo,  23:08  

O prefeito nao tem outra saída, ou ele arruma uma boa desculpa, ou perde o mandato. So quero saber se os arquitetos que fizeram o projeto da ciclovia, que deveria estar incluido na documentaçao da licitaçao, se agora estao redesenhando de madrugada para incluir uma extensao que justifique aquele preço.
Lembrem-se la lei de responsabilidade fiscal. Cumplicidade é crime. Denunciem, ou arquem com as consequências.

Anônimo,  00:03  

só tem um jeito de resumir isso: quanta CAGADA!

Anônimo,  00:35  

São piores que o sabiá..fazem uma cagada em cima da outra...

Anônimo,  15:39  

Ainda tem gente que parabe niza o prefeito. È por isso que a corrupção tomou conta desse país.
Enquanto uns denunciam outros aplaudem as maracutais. Acorda gente... pense no futuro de nossos filhos e netos...

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima