Bafafá no IPTU do Vilaggio Bourbon
Quem adquiriu terreno no Condomínio Vilaggio Bourbon (venda feita pela Cantareira), no final da avenida Cerro Azul, ainda não recebeu a chamada posse precária, já que o empreendimento está em fase de execução. Na cláusula 9ª do contrato (tributos e encargos) entre compradores e vendedores está escrito: "Após a transmissão da posse legal do imóvel (...) todos os tributos, taxas devidas ao Condomínio e quaisquer outros encargos (...) serão de responsabilidade exclusiva do adquirente, mesmo que lançados em nome da vendedora".
O IPTU deste ano (R$ 1.375,84, para um terreno de 360 m2) foi lançado em nome do Condomínio, e junto com o carnê os compradores receberam uma carta informando que "tendo em vista cláusula contratual que estipula a responsabilidade do pagamento pelo adquirente, estamos repassando neste ato o carnê referente ao lote adquirido".
Por causa dessa aparente irregularidade, pede-se às pessoas que compraram lotes no Vilaggio Bourbon que entrem em contato com o telefone 3262 2177 (falar com Willy Taguchi), para que possam se organizar e tomar as devidas providências.
19 pitacos:
Deixa ver se eu entendi. As pessoas que compraram terreno no condomínio ainda não são donos legítimos. No entanto, receberam o carnê do IPTU, sendo que todos os carnês vieram em nome do condomínio. É isso?
Isso, isso.
ESPERTOS
Hummmm!!!
Eita Edmar Arruda, como você explica ?
carinho o iptu ein
É cheguei a conclusão que minha querida Maringá virou uma terra de picaretas.
e o que o Taguchi tem a ver com isso?
olha lá em pinga f..., ops, Rigon. Campanha antecipada dá multa.
A Vila Vardelina, com mais de quarenta anos, ainda não esta legalizada, as propriedades estão sem escrituras e pela lei os que ali moram não são os legitimos donos, o que acontece e que dali eles não saem e ninguem os tiram.
Taguchi, porque voce não compra aquela briga também. Quer se aparacer Japa.
Os condominios rurais estão noventa por cento sem legalização, e a prefeitura com as loteares vem enrolando a anos, isto inicio na época de Jairo, Ivo nada fez, e pelo jeito o SEDHU continua enrolando. Quem perde com isto é a cidade, estes lotes poderiam estar pagando IPTU a anos.
rigoleta o que o japa tem com isso?
Uai, o Willy é um dos adquirentes e se sentiu lesado e quer fazer uma ação em conjunto dos que se sentem como ele.
x
Voces pensam que o único condomínio que tem em Maringá com este problema e este, estão enganado tem mais alguns deles.
Legal que os demais não é de politico, como este que é do Edmar Arruda, por isto que sempre digo, a politica é uma merda.
Tenho um terreno que o IPTU esta no nome da loteadora, isto vem desde 2003 João Ivo prefeito, o que acontece que nenhum dos condominôs esta pagando a referida taxa, até que a prefeitura legalise tudo.
Pelos comentários, nota-se como tem gente rancorosa nesta cidade. Pelamorrrr
Caro Rigon:
Um terreno de 360 mts., foi vendido a que base de preço?
A pergunta tem sentido,pois o valor venal para lançamento di imposto foi na base de 40 mil e uns quebrados e naturalmente, o terreno lá tem valor beirando os 100 mil. Isto não é mais um chuncho?
Opaaaa... Willy, vou mandar meu IPVA pro Itau Leasing pra ver se eles pagam também intaum blza? Faça-me o favor.
De acordo com nova lei municipal...Terrenos adquiridos em forma de financiamento, tem em seu carnê de IPTU o nome da loteadora. Só depois do terreno quitado é que é feita a transferencia para o nome do comprador. Tenho um terreno financiado e foi-me essa a informação passada na prefeitura.
Vcs nao entenderam. O terreno nao foi ENTREGUE ainda. E pelo que esta no Contrato, transcrito no pos Original, o pagamento é responsabildade do VENDEDOR...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.