10.12.07

Zona 7: agradecimento

Nota de agradecimento divulgado há pouco:

"Os moradores do Jardim Universitário tornam público o agradecimento aos órgãos: Prefeitura Municipal de Maringá, Câmara dos Vereadores, Conselho de Segurança, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá, Instituto Ambiental do Paraná , OAB Maringá, Poder Judiciário, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Igreja Santa Maria Goretti, Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, à Imprensa de Maringá, e especialmente à Polícia Militar (4º Batalhão) pela execução da Força-Tarefa que teve como objetivo coibir os abusos cometidos em nosso bairro durante o processo de realização vestibular da UEM - dezembro/2007.
Atavés deste primeiro passo, estamos tendo nossos direitos à cidadania e a uma melhor qualidade de vida preservados. Aprendemos também, que quando o Poder Público e a Sociedade Civil se organizam em um trabalho coletivo, torna-se possível alcançar os objetivos para um desenvolvimento social pacífico e justo para todos os membros da sociedade.
Temos que ter claro que somente através da união destas forças será possível a melhoria constante de nossa querida Maringá. Parabéns a todos e muito obrigado.
Moradores do Jardim Universitário de Maringá".

12 pitacos:

issamu 21:39  

Se todo mundo colaborasse, não seria necessário criar uma força-tarefa.

Anônimo,  22:49  

Sexta-Feira e Sábado, a partir das 23H30 na Av. Tiradentes, da esquina com a Av. Herval até a frente da Velvet começou um procissão de caros, com som. buzinas, etc até lá pelas 1H30 da manhã. Nenhum carro da polícia apareceu. Espantaram os arruaceiros da Zona 7 e ele vieram para a Av. Tiradentes.
Eu também quero força-tarefa na Av. Tiradentes.

Anônimo,  00:38  

faltou assinatura nessa carta não é mesmo?
deve ser assinada pelo comando da pm.
Porque a grande maioria dos moradores daquela região ao contrário doque a Globo e "O Diario" (essas mídias que vendem suas reportagens) tentam mostram foram contra os atos de abuso de autoridade e repressão violenta, A GRANDE MAIORIA, PARA NAO DIZER A QUASE TOTALIDADE. Basta andar por lá e perguntar.
Esse tipo de carta parece a pesquisa da Roseane.

Anônimo,  00:49  

Ao anônimo das 00:38: Se liga meu, a minha liberdade termina onde começa a sua, Viva a borracha, viva a cama, viva o sono, enfim a paz, e que isso que continue sempre, e que a partir de agora ...."Pega aqui, pega geral,e e que vai pegar você"

Anônimo,  01:12  

"A GRANDE MAIORIA, PARA NAO DIZER A QUASE TOTALIDADE"

hehehahahahahhehehehehahahaha

A grande maioria dos baderneiros foi contra... mas, se já é maioria, não precisa ser grande.

Mas a grande minoria (huahuahua) dos vestiburrandos foi à favor.

Agora, os moradores mesmo, aqueles que moram no bairro o ano todo e que não vão embora depois de 4 ou 5 anos, estes estão muito contentes e diria até que a pequena maioria ficou pimpona e faceira.

Ai, ai... é, mas porque cargas d'água a globo iria vender a reportagem? E, mais importante, para quem?

Ah esses paranóicos que inventam estatísticas para ter pseudo-argumentos.... Me lembrei do s petistas... porque será?

Anônimo,  07:29  

Esse anônimo da 0h38 deve ser um vestibulando com o rabo cheio de crack que resolveu escrever asneiras. Seu imbecil, leia a nota novamente quando sua cabeça estiver limpa da droga e perceba que a nota é assinada pela Associação dos Moradores. Mas numa coisa eu concordo com você: abuso houve, sim, e repressão também. Abuso de vocês e repressão da PM.

Anônimo,  10:15  

Eu quero a FORÇA TAREFA DO SILVIO na virada do ano. Tenho criança de seis meses e ela merece dormir. Tem que mandar bala em quem soltar fogos de artifício depois das dez da noite. Quero a TROPA DE ELITE DO SILVIO nos dias de baile tropical no clube olimpico. Ninguem na região dorme naqueles dias. Bala no lombo dos folioes. Quero a TROPA DE ELITE DO SILVIO mandando bala no lombo daqueles que interditam ruas no centro de maringa nos dias de corrida rústica, impedindo livre transito dos não particpantes e a entrada e saída de veiculos de quem mora nas ruas interditadas. Quero a TROPA DE CHOQUE DO SILVIO nos arredores do Parque de Exposição nos dias de exposição. Mandando bala em quem fica falando alto, estacionando em frente aos portões das residencias, em quem controla o som no parque após as dez da noite. Quero a TROPA BRAVA DE CHOQUE nas horas em que o poder público desrespeita as leis, passa por cima das decisões administrativas legais e destroi o meio ambiente como no caso da árvore assassinada. Bala no lombo do prefeito. Porque só os estudantes?

Anônimo,  10:21  

O anônimo das 7:29 é uma fotografia de todos aqueles que aprovaram a repressão policial, com uso desmedido de violencia contra cidadãos que estavam em via publica fazendo uma comemoração de um momento muito importante na vida de todos nós, qual seja o vestibular. Este tipo de gente sempre gosta de ver sangue inocente e, só mudam de opinião quando a violencia atinge algum membro de sua família. Não se esqueça caro cidadão, o Estado deve proteger as pessoas e não agredi-las. Essa a diferença. O uso excessivo da força é ilegal, seja ela usada contra quem quer que seja.

Anônimo,  10:23  

Por favor, não são todos os moradores do jardim universitário que concordam com a violencia policial. EU NÃO CONCORDO e quase todos que conheço por aqui não concordaram também.

Anônimo,  11:41  

Ao anônimo da 10:21.
Acredito que quem estava lá bebendo e fazendo arruaça não eram os vestibulandos sérios, deveria ser a turma da bagunça de sempre.
Acredito que comemorar eventos é direito de todos, porém tornar a vida dos que moram no entorno, um inferno, não é atitude de gente séria e responsável.

Anônimo,  13:17  

todas noticias ruim a VELVET sepre esta no meio sera que a prefeitura e os demais orgaos competentes nunca vao achar uma forma de multar ate mesmo fechar esta casa branca nao falta açao na justiça tambem sera que os que dirigem esta casa e tao forte

Anônimo,  10:31  

Anônimo 10:15, para de escrever asneiras...
1. fogos de artifício em festas de reveillon são aceitáveis quanto a seu barulho em qualquer lugar do mundo;
2. prova tiradentes - você quer comparar um evento esportivo com uma baderna generalizada no meio da rua como a do vestibular?
3. se você está incomodado com o som do parque de exposições ou do baile do olímpico, junte-se aos moradores e cobre providências do poder público, como fizeram os moradores do jd. universitário, ao invés de ficar reclamando.

E contradizendo o que escreveram, a nota não agradece "violência policial" mas sim a repressão a bêbados e arruaceiros que atrapalham a vida do cidadão de bem.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima