Ziraldo
Sempre fui fã do cartunista Ziraldo, na foto ao lado do personagem Mineirinho (exclusivo da Playboy); muito, por causa d´O Pasquim. Muitos amigos em Maringá me conheciam pelo fervor com que eu falava dele. Em 1980 embarquei pro Rio de Janeiro e fui à rua Baronesa do Poconé nº 100 convidá-lo para fazer uma palestra em Maringá; ele era simpatizante do PMDB, como eu. Eu me lembro quando a porta do elevador abriu: dei de cara com o desenho dele em que o vietnamita bota o Capitão América pra correr (o desenho tomava toda a parede, causando impacto). Ziraldo me recebeu de forma muito legal; um de seus filhos estava na varanda, ensaiando a banda com amigos. A palestra não saiu.
Ganhei dele alguns livros da Turma do Pererê que me faltavam e autógrafos em outros que havia comprado numa feira que estava acontecendo no Centro. Não esqueço que disse que tinha um pôster - aquela do Tarzan, em que a mulher segura o cipó errado - com dedicatória: "Ao Ângelo, com um abraço do Ziraldo". Ele pegou um dos livors e autografou: "Ao Ângelo, com dois abraços do Ziraldo". Viu ele outras duas vezes, a mais quando esteve na Cocamar e já estava meio desanimado com a revista Bundas, que não entrava na mídia do governo federal. Reclamei a ele que a minha sequer entrava na mídia da Cocamar, onde ele estava. Dei a ele o exemplar da Página com o Joba na capa (ele elogiou a foto), onde tinha uma reportagem sobre um menino maluquinho de Paiçandu; ele pareceu emocionado.
3 pitacos:
Também o admirava... Até que, em 1991, vi uma "revistinha" desenhada por ele, fazendo campanha para o Reicardo Barros, puxa-saco do coLLor e, na época, do PeFeLê.
Não me lembro disso. Você não está confundindo com o Ingazinho, do Maurício de Sousa?
Na administração do Reicardo, ele veio em um evento internacional da Educação, CEPIAL... Foi lá no Chico Neto que peguei uma dessas revistinhas... Acho que era campanha "institucional" (da prefeitura), mas não me lembro o assunto. Eu a guardei em algum lugar, mas não sei onde "botei"...
Perguntamos aqui: QUEM TEM ESSA REVISTINHA DE PROPAGANDA "INSTITUCIONAL"?
PODERIA "APRESENTAR-SE"?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.