15.12.07

Violência em alta

A Veja fez uma matéria sobre a redução da violência em São Paulo. Nos cálculos, eles tiram os latrocínios (foram 166 este ano) da conta dos homicídios. Desta forma, conta-se 11 homicídios por cada grupo de 100 mil - número baixo se comparado aos 36 registrados em 1999.
Mas, desta forma, Maringá passa a ter mais assassinatos, proporcionalmente, que São Paulo: aqui, excetuando-se os três latrocínios, passam a ser 14 homicídios por cada grupo de 100 mil.

10 pitacos:

Anônimo,  11:00  

E infelizmante isso vai so piorar! A principal afetada com isso, a poulacao, nao tira a bunda do sofa para agir ou nem sequer discutir o problema! Podem escrever, a violencia em Maringa vai aumentar ainda mais (muito mais materias para o Pinga Fogo).

NENHUMA pessoa que ler esse comentario (ou QUALQUER outra na cidade) vai tomar nenhum tipo de acao! Nada...niente...nothing... no way jose!!! So vao reclamar quanto tiverem o SEU PROPRIO carro roubado, SUA CASA arrombada, seu filho sequestrado ou coisas piores (Nao desejo isso para ninguem!!).

Ninguem faz NADA... apenas reclamam dizendo que a policia nao atua!!

Muitas vezes o proprio cidadao sabe que seu vizinho eh criminoso e cometeu algum crime, mas nao ajuda a policia de maneira nenhuma! Nem isso o cidadao faz!

MARINGAENSE (com rarissimas excecoes) nao tira a bunda do sofa para ajudar a coletividade! Povo individualista, por isso a cidade e principalmente sua populacao esta cada vez indo mais para o buraco (se eh que tem como afundar ainda mais).

Acredito que ainda ha jeito de minimizar o problema, ainda esta possivel reverter, mas tudo isso em breve ficara insoluvel gracas a "preguica" do povo dessa cidade!!

Ano que vem vai dar EDITH DIAS, ZEBRAO, CIDA BORQUETTI, RICARDO BARROS e SILVIO BARROS!!

Acorda populacao de Maringa!!

Se mexam..lutem, se envolvam, cobrem!!!!

VOCE MEU AMIGO LEITOR, QUE COM CERTEZA EH ATENTO AS COISAS DA CIDADE, O QUE **VOCE** JA FEZ EM PROL DA COLETIVIDADE??, se os leitores desse blog, que sao em grande parte pessoas de nivel e preocupadas com a cidades, ja nao fazem nada concreto imaginem os telespectadores do Pinga Fogo e o restante da populacao???

As vezes tenho vergonha de ser maringaense!!

Abracos

Anônimo,  12:32  

Maringa ja esta a frente de S Paulo em mortes violentas, desde o ano passado,enquanto em S Paulo existe politicas para diminuir todo tipo de morte violenta, o governo Requiao pouco se atem a esse fato. Quem sofre com isso é a familia maringaense, que nao ve politica nenhuma, voltada para preservaçao de vidas.

Anônimo,  12:54  

Mas a violência não é só por aí, aqui no Japão, coloquei um caso de um japonês que atirou dentro de um clube esportivo, e matou duas pessoas e feriu 6, e depois se matou, e um outro caso em Nebraska, um outro rapaz de 19 anos, matou oito pesoas em uma loja, e também se suicídou, portanto,meu amigo, não é mais só por aí, aqui a violência, tá pegando, e isto aconteceu no sabado agora! Se vc ler meu blog é capaz de sair sangue!!Tá feio!! Logo, logo a Globo vai passar a matéria por aí, aguarde, foi feio mesmo!!!

Anônimo,  13:47  

A violencioa eh um problema social gerado pelas pessimas condicoes de vida que a nossa organizacao esta obrigando a populacao pobre a viver. Pois temos que agradar o Bush e o sistema financeiro e manter politicas absolutamnte facistas como a bolsa compra voto. A violencia soh diminui com educacao, saude, lazer e emprego. Eh logico que com seguranca publica, tambem, mas apenas no fim desta corrente. Nao se acaba a violencia com mais violencia. Eh temos os exemplos que vem de cima neh? Ou o tanto que a nossa organizacao mete a mao nao eh um ato de violencia? Serah que os "criminonos" ao verem a nossa organizacao meter tanto a mao e sairmos todos impunes nao se sentem no direito de meter a mao tambem?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:07  

Cervo, criminalidade pode ter ligação com condição social, mas tem muito mais a ver com safadeza humana, com gente que não mede consequência para ganhar dinheiro, nem que isso custe a nossa vida e a vida de nossos familiares. E mais: defendo a tese de que só a violência é capaz de acabar com a violência, assim como só o veneno da cobra corta o efeito do mesmo veneno. Na época do Miguelzinho bandido não folgava em Maringá e, ainda por cima, espalhava por todo Estado que a polícia daqui não brincava em serviço: dava cana muda e executava. Com essa medida, Maringá conseguiu manter a marginalidade afastada por 15 longos anos. Após a morte de Miguelzinho, bandido começou a tomar Red Bull e criou asas. Precisamos, sim, exterminar essa corja de traficantes e bandidos que patrocinam a escalada da violência e faturam alto com tudo isso. Imagine você lutando obedecendo regras, enquanto o adversário é livre para usar todo tipo de golpe sujo. Quem vai vencer? Quem segue regras ou quem é livre para agir? Portanto, violência para quem é violento e respeito para quem é de respeito. Promotores que ficam perseguindo e punindo policial que arrebenta com bandido só vai entender a necessidade do rigor quando eles próprios - ou algum de seus familiares - forem vítimas dessa corja. Nossos filhos e netos não podem herdar uma cidade dominada pelo tráfico e pelo banditismo. Vamos pensar neles e agir enquanto é tempo. Muitas outras cidades já perderam o controle. Não podemos permitir que o mesmo aconteça com Maringá. Conheci um jornalista que sempre falou mal do Miguelzinho. Detonava-o em todas as rodas de conversa. Certo dia, a casa do pai do jornalista foi atacada por um grupo de adolescentes infratores, que além de roubar alguns pertences, ainda ameaçaram seu pai de morte. No dia seguinte lá estava o referido jornalista na delegacia implorando ao Miguelzinho para dar fim aos bandidos. Sabedor de que o jornalista era um de seus piores críticos, o policial se limitou a responder: "Jamais! Só ajo dentro da lei. Faça um boletim de ocorrência que iremos investigar a autoria." É assim. As pessoas só dão valor às ações rigorosas da polícia quando se tornam vítimas da criminalidade.

Anônimo,  15:42  

No tempo do Miguelzinho a imprensa ajuda a esconder os assassinatos, e ambem se morria de tiros muitos em Sarandi, ou na Serrinha perto de Agua Boa, morrendoi nestes lugares nao entravam na estatistica de Maringa.

Anônimo,  15:48  

A estupidez do anonimo das 15,07 hrs., foge de qualquer limite, no fim ele entende o que é limite legal, mas quer que a policia seja bandida, e nao policia. Esse tipo de policia bandida que o anonimo quer, é muito ativa no nordeste brasileiro, Pernambuco, Ceara Alagoas, e olha onde estao os indices de violencia naquela regiao. Agora a policia bandida esta sendo presa por la, vamos ver como abaixa o indice de violencia.

Anônimo,  23:16  

Sinto pelas famílias das vítimas. Sinto pelas vidas arrancadas de forma violenta por bandidos bárbaros e cruéis. Patrocinado pelo tráfico de drogas, o crime galgou posições insustentáveis na nossa sociedade. Adultos e jovens assaltando e matando pela cidade. Muitos deles a mando do tráfico e várias outras dezenas atuando de forma independente, ou em grupos, para manter o vício da droga. Todos, sem exceção, conhecem a lei e sabem o tanto que ela é benéfica. Em geral, dependendo da qualidade da defesa, uma vida custa entre quatro a dez anos de restrição de liberdade ou, em caso de adolescente, três anos, ou menos, de ressocialização em ambiente adequado e especializado. Mata-se hoje em Maringá ou em qualquer outra parte do país por qualquer motivo. Banalizou-se o assalto, o homicídio e o latrocínio. Os especialistas alertam que a situação vai piorar a cada dia. Acredito seriamente nisso. O combate ao crime exige ação enérgica e implacável. Só sente a verdadeira violência quem já sofreu ou foi vítima dela. Defender bandido não é meu forte.

Anônimo,  00:14  

Nos da nossa organizacao soh defendemos os grandes bandidos, os do mensalao, por exemplo!!! Bandido pe-de-chinelo a gente manda matar, nossos idolos sao os caras do BOPE. Por isto o filme tropa de elite foi patrocinado pela nossa organizacao, eh soh ver quem patrocinou o filme, esta cheio de orgaos do governo do OME.
Nos somos facistas ateh o urtimo pobre vivo!!! Pobre soh serve para ser explorado e votar na gente e dizer que o OME eh um bom presidente.

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  07:05  

Vamos tratar bem pessoas como o Bufalo, que sequestra crianças, estupra, violenta e queima corpos. Vamos tratar bem os adolescentes que invadem nossas casas e matam por uma pedra de crack. Vamos tratar bem os bandidos que todos os dias atacam o comércio e matam por míseros reais. Vamos tratar bem todos eles. Vamos oferecer a lei enquanto eles nos oferecem o terror. É uma troca justa. Lembrem-se: no Rio, bandidos só respeitam o Bope. Em São Paulo, só respeitam a Rota. Em Maringá, não respeitam ninguém. "Três anos passam rápido. Quando eu sair, vou aterrorizar geral". Esse foi o recado de um adolescente assassino preso em Maringá na semana passada. Alguém dúvida que ele vai aterrorizar?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima