Vereadores voltam a rejeitar eleição direta
Pela segunda vez, a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Maringá - a chamada Turma do Amém ou Turma do Sim Senhor - rejeitou projeto que instituía a eleição direta nas escolas e CMEIs da cidade. Por uma brecha no Regimento Interno, o projeto foi reapresentado pelo vereador Humberto Henrique (PT) e foi rejeitado com 10 votos.
Em compensação, para manter a risca de que nem tudo é divulgado e discutido antes de ser votado, nada menos que oito projetos entraram em regime de urgência; metade foi enviada pelo prefeito Silvio Barros II (PP). Um deles altera áreas de três quadras do Loteamento Sumaré, que passa de ZR-2 para ZR-3. Estranho, pois o loteamento foi recentemente aprovado pela própria prefeitura e as vendas das datas estavam sendo feitas há tempos.
PS - A respeito da votação, a assessoria de HH informou que, além dele, votaram favoravelmente os vereadores Mário Verri (PT) e Marly Martin (DEM), que concordam com a orientação do ministro da Educação, Fernando Haddad, de que a escolha da direção das escolas precisa ser democrática e incluir a capacitação dos profissionais escolhidos pela
comunidade escolar. "Com esta decisão, a prefeitura prorroga uma política implantada em 2006,
contrariando uma tendência nacional, o interesse da comunidade escolar e favorecendo a indicação da direção nas escolas por intermédio de políticos, como acontece na maioria das cidades onde o mesmo procedimento vigente em Maringá é implantado".
10 pitacos:
A idéia seria até interessante para a sociedade, se não tivesse nisto tudo uma pitada de politica. Infelismente, quem tá no meio sabe que determinadas diretoras e professora de escolas neste caso as do municipio (não esquecendo que do estado tambem sâo) utilizam da sala de aula para denigrir a imagem deste ou daquele politico. Recusando tal projeto, nada mais é do que enibir atitudes desonestas destas professoras e diretoras em um processo politico, onde utilizam das crianças das escolas para denigrir imagens de politicos da qual elas não gostam. O dia que o funcionário público, nesca caso diga-se professoras trabalharem por amor a educação e não a politica quem sabe o processo de ensino neste país melhora.
Hahahaha! Essa é boa. E as eleitas pelo prefeito? Fazem o que? Só fazem puxar o saco do mecha. Tá empatado.
Esta alteração de zoneamento , não é pertinente com regime de urgência..poderia ser feita, em tramite normal..poi, loteamento não é um processo que se finaliza de uma hora para outra..a não ser que se queria efetivar algo sem justificativa, visando beneficiar alguem..
Ronaldo Ramos
Ex-Secretário do Seduh
Famílias Silva,que vergonha:
No momento em que o país busca demovratizar ,essa opinião é no mínimo retrograda.
Liberdade para escolher seus dirigentes deve ser garantia para todos.
Quem sabe nossos vereadores devam também serem indicados pelo prefeito na próxima eleição.
Vamos nos livrar de votar errado.
De novo o Valter Viana teve caganeira para NÃO votar contra seus DOIS CHEFINHOS: o prefeito e o joão alves e a favor dos professores, ou melhor, a favor da VERDADEIRA Cidadania e Democracia (maiúsculas sim).
Ele estava em seu gabinete no horário da votação e não desceu nem pra cantar o Hino à Maringá, pois o projeto do Humberto Henrique (PT) foi o 1º a ser dscutido e votado.
E a norma defun* então, nem sei por que coloca PROFESSORA em sua "praquinha" (aquela do nome)... Eleita, por voto DIRETO, várias vezes, no Instituto de Educação (sempre como candidata ÚNICA e VITALÍCIA, assim como edith dias, esta no colégio do Borba Gato)... Eleita, por voto DIRETO como vereadora (edith dias também)... como pode votar CONTRA eleição DIRETA para escolha de diretores nas escolas municipais (AGORA É SILVIO: lista "tríplice", sem uma verdadeira escolha da comunidade, pois o prefeito é que DITA - como bom DITADOR que é - o vencedor, mesmo que seja o 3º COLOCADO depois de uma "ELEIÇÃO")??? ... e nas creches (AGORA É SILVIO: quem "indicou" as diretoras foram os vereadores puxa-sacos do prefeito, "rateadas" por REGIÃO)????
Estamos falando de norma defun* e edith dias por quê???? Se esta "estivesse" vereadora, no momento, faria o mesmo PAPELÃO!!!!
Parabéns aos três: Humberto Henrique (PT), Mário Verri (PT) e Marly Martim (DEM - mesmo sendo "base aliada" do prefeito, por terem votado A FAVOR da CIDADANIA, DEMOCRACIA e PARTICIPAÇÃO POPULAR!!!!!
E o família Silvas, aparentemente, nunca passou perto de uma escola. Então, como pode entender de Educação ou, indo mais além, de professores? Vai comer sopa de letrinha, mané, pra ver se melhora o vocabulário, já que as idéias são de um asno!
E depois querem dizer que o prefeito respeita o servidor.~Se ele respeitasse a democracia e a CIDADANIA que tanto prega, não tomaria essa atitude. Mas vamos esperar o que desse quase estrangeiro maringaense? Bonito são as diretoras que se prestam a esse papel. Que educadoras hein!!!!!
FUNDÃO DO ALVORADA - Meu nobre e grande prefeito de Maringa, sua gestão é a melhor dos ultimos tempos, tirando João Paulino, MAS deixar a praça Napoleão Moreira da Silva, onde nossas crianças obrigatóriamente irão, para ver o PAPAI NOEL, deixar sem uma conservação, com buracos, buracos, buracos em seu calçamento, é lastimavel, o Sr. não merece que secretarios desatentos não o informe sobre a precaria situação daquela calçadas.
O Silvio Barros é o melhor prefeito que já tivemos, melhor que João Paulino. Escola é lugar para estudar e não para votar. Os diretores tem que seguir as diretrizes do Prefeito pois ele foi eleito pelo povo e encarna as ideias do povo. A base de apoio do silvio na câmara tá certa. Tem que dar apoio mesmo, e deve aproveitar que está ao lado do poder para conseguir colocar nas funções publicas todos aqueles que colaboraram com sua eleição..... pensar diferente é hipocrisia
Tirano, tirano, tirano...
por falar em tirano, temo que tirá essa gentalha de lá né não? Tá na hora desse povo trabaiá... só mamá num dá naum...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.