Túlio Vargas
Foto de Túlio Vargas em 1974 (destaque) e em 2005, na instalação da Academia Cascavelense de Letras. O médico e escritor Fahed Daher fez uma poesia sobre ele.
(Foto ACP)
Foto de Túlio Vargas em 1974 (destaque) e em 2005, na instalação da Academia Cascavelense de Letras. O médico e escritor Fahed Daher fez uma poesia sobre ele.
(Foto ACP)
© Blogger templates 2008
Para cima
5 pitacos:
Gente bonissima o Tulio. Ele começou advogando no primeiro andar do antigo prédio da Caixa Econômica, cuja sala depois ficou para o Luiz Gabriel Sampaio (que provavelmente foi o político mais comedor de toda história de Maringá, era tiposo e a mulhereada caia em cima. O sujeito era igual o Romário, mandava pra rede), que foi secretário de Educação do Adriano e não foi prefeito dizem que por "forças estranhas" na apuração.
Mas voltando ao Túlio, ele perdeu a eleição mais ganha para o Senado. Mas nunca perdeu o jeito de bom sujeito. Isto nunca. É um político oriundo de Curitiba (para onde voltou) mas que não perdeu os vinculos (pelo menos o afeto) com Maringá.
Virou historiador. Não é dos maiores, mas está deixando sua contribuição, coisa que poucos fazem.
Coisa que pouca gente sabe. É um dos pioneiros da radiodifusão paranaense e, por consequencia, brasileira e mundial. Foi locutor esportiivo da Radio Clube B2 de Curitiba nos primórdios do rádio. SALVE TULIO VARGAS.
Quando eu era pequeno e ele apareceu na cidade com este nome eu pensei que ele era filho do Getulio Vargas.
Veio, fez politica, nao conheço nada que tenha feito na area politica que tenha sido aproveitado, sinceramente um zero a esquerda, aí foi a politica que perdeu tempo, com ele.
O Anonymous da das 7:48 deve ter saudade mesmo é do Jairo Gianoto que veio e aprontou, colocou um monte de zeros à direita e só não levou o cofre da prefeitura porque estava vazio (que ele deixou vazio). Legal mesmo foi o Paolichi (quem foi que levou o sujeito para a prefeitura?). O Ricardo Barros que sem uma atividade produtiva regular tirou o pé da lama depois que virou prefeito e não quer outra vida a não ser, servir o próximo (esta é boa, quá, quá, quá).
E sem contar outros. Faça uma devassa na vida do Tulio e dos tipos que estão na Câmara Municipal, sem contar dos que passaram pela Prefeitura depois que João Paulino andou por lá, e aí sim você vai poder dizer com quem realmente a cidade perdeu.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.