13.12.07

Supermercado aparece, árvores desaparecem!

Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com
Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A loja do Bom Dia na avenida Rio Branco é nova. Durante a construção o blog questionou a falta de área permeável, e a construção foi interrompida. A prefeitura deve ter chegado num acordo, pois o prédio foi liberado. Mas, além da aparente falta de área permeável, constata-se que sumiram todas as árvores que estavam na calçada - novas e sadias. Não há nem vestígio de buracos, pois foram todos concretados.
A foto abaixo, do Google Earth, prova que havia árvores ali. O estabelecimento vai sofrer um boicote - meu, pelo menos. Entrei uma vez ali; foi a primeira e última. Mas, se as árvores voltarem, pode-se até pensar...

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

21 pitacos:

Anônimo,  18:33  

Terra de vera cruz.
Em uma ilha muito distante vivi um grupo de animais, eles eram razoavelmente organizados em castas, havia a casta dos que estão no poder e dos que trabalhavam para manter a luxuria dos animais do poder, Tinha um bicho muito exótico nessa ilha era o dragão de 3 cabeça, em cada cabeça havia um nome diferente, Uma era a cabeça que faz as leis a outra a que executava e a outra era que julgava, ambas eram bem pervertidas e adoravam mentir. Nesse local existia a casta da máfia que era composta de animais do poder, que por sua vez terceirizava as ações para os animais da casta dos fora da lei. Mas a grande maioria dos animais eram bons e honestos, essa qualidades os faziam ser escravo por serem ignorante se contentavam com um punhado de ração ou uma dentadura, em troca disso deixava a casta dominante no poder. Então pobres coitados trabalhavam a vida toda sonhando com o paraíso encantado onde teriam ração farta e paz, o controle da bicharada era feito em vários níveis até pela TV bicho, que era propriedade da casta do poder. Assim quando chegava a festa do bicho Day, os pobrezinhos gastavam toda sua ração em troca de bugigangas. Assim se esqueciam da dor e do sofrimento e continuavam na cegueira da ignorância, sorrindo de boca aberta todos desdentados.
Eu, como autor da história às vezes tenho saudade da minha ignorância, pois vivia como eles e sofria menos.

Inconformado 19:14  

Muito bom, Rigon. Mata a cobra e mostra o pau. Parabéns pela série "Desmatando Maringá".

Anônimo,  19:14  

E precisa de motivo para não entrar em algum supermercado Bundia?

Anônimo,  19:26  

simples!! Boicote! Se um grande volume de clientes deixar de comprar nesse supermercado e dizer que querer as arvores de volta, acredito que o proprietario falar algo rapidinho.

Anônimo,  19:36  

Tai uma coisa que pode ter um efeito transformador nestes estabelecimentos sem arvores. Que tal divulgar gratuitamente o endereço dos estabelecimentos, farmacias, postos de gasolina, revendedoras de carros, etc que mantiveram todas as arvores em frente? Assim poderemos escolhe-los como nossos fornecedores, porque têm um minimo de consciência social.

Anônimo,  20:33  

Otima ideia!!

Vamos criar um website com todos (ou a maioria) dos estabelecimentos comerciais que tiveram as arvores arrancadas por causa da faixada!! E pedir para que as pessoas postem fotos de lugares onde esta claro que arvores foram arrancadas para priveligiar o BOLSO do proprietario e prejudicar a populacao a longo prazo!

Eu me disponho a criar o site, mas precisaria da participacao de outros para postar as fotos!!

Talvez o Rigon da uma forca para divulgar!!

Boicote aos comerciantes que pensam mais no bolso do que na coletividade e natureza!

Anônimo,  21:13  

Rigon, a Rede Bom Dia é dirigida pelo Tarley, irmão do Ulisses Maia chefe de gabinete do primeiro-irmão. Está explicado. Estou morando em Anápolis (GO, a cidade mais arborizada do Brasil. Pelo menos por enquanto, as árvores aqui são respeitadas...

Anônimo,  21:14  

Este imóvel pertence a um conceituado médico que faz cirurgia de estômago, sua esposa é arquiteta e vive dando de dedo no poder público dentro da ACIM.
Mas na hora de ser "eticamente responsável" estes empresários dão péssimo exemplo.
Este imóvel não tem alvará, não tem projeto aprovado na prefeitura, não tem área permeável, não tem estacionamento obrigatório, a carga e descarga está numa rua residencial, enfim ,tudo eticamente irregular.
Boicote neles.

Anônimo,  21:33  

Quanto que o prefeitim tá ganhando pra deix ar cortar as árvores?
porque só pode tá correndo grana pra haver tanto desmatamento. E ninguem lá de dentro faz nada.

Anônimo,  00:25  

Depois tem uns lacaios que gostam de defender a prefeitura, tem defesa isso?
Além de retirem as árvores ainda concretaram o espaço reservado ao replantio.
Tá virando sacanagem o trato com a arborizção pública em Maringá...

Anônimo,  01:16  

Angelo este edficio comercial deveria ser alvo de investigação do ministério públio assim como todos os predios de super-mercados em Maringá poderiamos incluir as famacias também.

Anônimo,  01:52  

ACHEI CORAJOSA ESTA DEMUNCIA E OLHA MOSTRA MAIS UMA VEZ A OMISSÃO DO PREFEITO., SERÁ QUE ISSO NÃO TEM QUE DAR MINISTÉRIO PÚBLICO?
DÁ UMA OLHADA DENOVO GENTE!!

Anônimo disse...
Essa é a administração cidadã !!!
Cada cidadão tem o tratamento participativo, conforme sua doação para a campanha eleitoal e etc...
Funciona mais ou menos "acim" derruba-se arvores, derruba-se rodoviárias, concede-se isso e aquilo, mas multar os irregulares DUVIDO, o Sr. Beijamim Piveta DONO DO IMÓVEL ABANDONADO, onde moram mais de 30 marginais nada faz para mante-lo limpo e desocupado.
VAI LÁ PREFEITINNN MULTA-LO pela falta de higiene, abandono e proliferação de DENGE, FURTOS, TRAFICO, e CRIMES....
x

17:22

ISO FICA A 100 METROS DESTE SUPERMENCADO.

Anônimo,  08:58  

Rigon esse supermercado não tem o habite-se até hoje porque a construção, que eles queriam classificar como reforma e não conseguiram, foi irregular.
Não deixaram área livre, ou seja, 100 por cento do terreno foi construído.
Eles estãoa tentando dar um jeitinha na prefeitura e parece-me que estão conseguindo viu....

Anônimo,  09:02  

Trabalho ai na Prefeituyra. Não divulgue meu e-mail.
O Ulisses Maia está empenhando pessoalmente em resolver esse problema porque o Mercado é do irmão dele.
Mas tá tudo irregular aki Sr. Rigon: faltam vários requisitos e eles falaram aki na minha frente sr. Rigon que nãoa vão providenciar não porque o irmão manda e desmanda aki na prefeitura.
Eu acho isso errado porque para os outros a lei vale agora para eles a lei não vale????

Anônimo,  13:43  

Isso é uma pouca vergonha...Tambem nunca mais pisarei neste mercado...
Como está funcionando sem alvará?

Ronaldo Ramos

Anônimo,  17:52  

Informo a todos que meu irmão não é proprietário deste mercado. Minha família trabalha no ramo de supermercados há 35 anos. Este mercado não é da minha família. Não tive nenhum contato com o dono dele. Meu irmão tem supermercado na avenida Brasil (dois) e na avenida São Paulo (um). Esta é a verdade.

Anônimo,  20:45  

Parabéns, Ulisses Maia, por mostrar que tem dignidade e respeito e tornar do conhecimento público a VERDADE, respondendo, incontinenti e com civilidade, aos mal-intencionados, infames, caluniadores, difamadores, pusilânimes, salafrários, anônimos fofoqueiros da vida!

E vejam só, leitores e participantes do blog, entre os "anônimos fofoqueiros", que escrevem inverdades sobre o Ulisses Maia, tem um "ex-CC" da administração anterior!

Não resta dúvida de que o "ex-CC" está é com saudade da "teta" em mamou e perdeu no final de 2004, e por isso vem "batalhando" uma barbaridade para tentar recuperá-la, pois tem plena certeza de que só consegue emprego no serviço público, em Maringá, se for na base do "apadrinhamento político"!

Anônimo,  23:16  

Eu não sabia disso. Olha que eu até queria começar a ir neste mercado porque é o mais perto da minha casa, mas a partir de agora não vou não e ainda vou fazer campanha para meus amigos não irem comprar lá.

Anônimo,  00:15  

Senhor Aparecido...

Fique tranquilo, que não dependo do emprego publico para minha sobrevivencia...
Tenho uma empresa, a 14 anos, inclusive, que deixei na mão de funcionários da sua extirpe, para participar da Administração do PT, que durante este periodo, me lesaram de forma criminosa e irresponsavel, pois tanto na iniciativa privada, como no serviço publico, vc tem bons e maus funcionários..
Portanto, Senhor Aparecido, prefiro ficar na minha empresa, onde posso contratar e respeitar bons funcionários, mas tambem posso demitir sumariamente os desonestos e incompetentes, algo bem mais dificil de se fazer no setor publico...
Não sinto nenhuma saudade de te-lo como membro de uma equipe, pois pouca falta o senhor fazia...e sabes...todos la sabem a sua fama..

Ronaldo Ramos
Ex-Secretário do Seduh

Anônimo,  12:10  

Sr. Ronando Ramos,

Reitero que para mim sua opinião é indiferente e irrelevante, eis que foi mais um "CC" que passou pela prefeitura e que se achava!

Nasci em berço pobre, cresci passando dificuldades, houve dia em até comi chuchu frito sem óleo para aplacar minha fome, eis que não dispunha de nenhum alimento em casa, mas hoje vivo uma vida humilde, sendo que nunca me importei com "status" social ou profissional, e sim tenho orgulho e honra de afirmar que nasci, cresci pessoal e humanamente, constitui família, meus filhos, apesar de não serem destaque social, foram muito bem criados e educados e levam uma vida transparente e decente, assim com seu pai, APARECIDO BAPTISTA, um cidadão maringaense de bem, transparente e decente, que não precisou de "apadrinhamento político" para conseguir nomeação em nenhum "CCzinho de merda" (afirmação esta da autoria do próprio Sr. Ronaldo Ramos acerca de quem ocupa CC no serviço público) e sim sempre trabalhou para fazer jus a esse humilde emprego de Servidor Público Municipal de Maringá; e ter moral para dizer a verdade é o que mais me interessa nesta minha breve estada na terra, enquanto ser mortal que sou, eis que não vou ficar para semente, como uns idiotas por aí que, ilusoriamente, pensam serão eternos! A verdade nua e crua é que o ser humano, do estômago até o reto, tem aproxidamente 6,5 metros de tripa, somados intestinos delgado e grosso, e lá não caberá muitos bens materiais quando se forem desta vida para o buraco de 7 palmos de profundidade!

Enfim, o mais importante para é poder falar e escrever verdades, bem diferente daqueles que pensam estar com a verdade...!

E a verdade é a seguinte, foi durante o período em que o Sr. Ronaldo Ramos ocupou o CC de Secretário do Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Habitação, que aconteceu aquele desastre ecológico na Avenida Tamandaré e aquela ex-artéria de ligação interbairros foi transformada em via de mão única, deplorável momento em que foram eliminadas da face da terra dezenas de árvores suntuosas e bondosas, que através da fotossíntese produziam uma imensidade de oxigênio para nós respirarmos ar puro! E o Sr. Ronaldo Ramos participou ativamente dessa deplorável e desumana iniciativa!

Anônimo,  14:04  

Sr. Ronaldo Ramos,

Quando ao seu comentário sobre a minha "fama", com certeza, fica aqui o meu desafio ao Sr. Ronaldo Ramos e aos salafrários, fofoqueiros, pusilânimes, safados, "borra-botas", que lhe deram informações a meu respeito, e que fazem parte da sua "patota", são seus "companheiros", "correligionários", "amigos de fé e irmãos camaradas", que me denunciem, leal, legal e cabalmente, o que duvido e faço pouco, a quem quer que seja ou ao "raio que os partam"!

"MORAL É PARA QUEM TEM E NÃO PARA QUEM QUER"!

"QUEM NÃO DEVE NÃO TEME"!

Conforme o estatuído na lei, DURA LEX SED LEX, "A QUEM ACUSA CABE O ÔNUS DA PROVA"! Portanto, que você e a sua "cambada" não passem vontade: "alea iacta est", "carpe diem", não deixem para amanhã o que podem fazer ainda hoje!

Cartunista Lukas, la vai de novo aquela frase do seu personagem: "EU SI DIVIRTO" com a covardia dessa "gentalha"!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima