5.12.07

Sob penalidade

Os servidores públicos municipais de Maringá estão recebendo da administração uma ficha, que devem preencher com dados pessoais e familiares. Deverão, ainda, anexar cópias de alguns documentos solicitados. Motivo: o novo sistema de saúde (chamam de SASS - SAS do Silvio).
O que complica é o prazo dado para o preenchimento das fichas e entrega dos documentos: até o dia 10 próximo. Pior é a observação que vem no papel: quem não entregar o que se pede até o dia 10 será punido. Qual a punição? A suspensão do pagamento do mês. Está escrito:

"Observações:
I - É obrigatório anexar fotocópia das certidões de nascimento (filhos) e casamento para comprovação dos dependentes, aos filhos inválidos e incapazes anexar documento comprobatório, sendo estes submetidos a avaliação da Saúde Ocupacional do Município.
II - A comprovação da união estável (em regime marital) com mais de 2 anos de coabitação sob o mesmo teto, será mediante declaração firmada em cartório com duas testemunhas.
111 - O recadastramento é obrigatório (LC 239/98 art. 170, inciso X), portanto deverá ser entregue no Expediente da Secretaria em que o servidor estiver lotado até o dia 10/12/07, sendo que a não entrega dentro do prazo acarretará na penalidade estabelecida no artigo 182 da LC 239/98 (suspensão do pagamento), sem prejuízos das demais penalidades estatutárias".

15 pitacos:

Anônimo,  13:17  

Típico dessa administração. Sempre com uma corda no pescoço do servidor. Impõe as coisas através da opressão e ameaças. O servidor nem tem tempo pra pensar no que está assinando.

Anônimo,  13:29  

Ruim pra quem não votou no prefeitim, PÉSSIMO pra quem votou neLLe, pois se sente MAIS culpado ainda.
E eu SE DIVIRTO!!!!!

Anônimo,  13:54  

Rigon, quem "apelidou" de SASS - SAS do Silvio foi eLLe mesmo, no seu jornalzinho, comparando o tal sistema MERCADOLÓGICO (não difere em nada das famigeradas ESCOLAS COOPERATIVAS do irmão reicardo laMMas, pois transfere dinheiro PÚBLICO para a"iniciativa" privada) do SAS - que não é do Requião, pois é "cria" do lerNNer.

Quem é aí DUVIDA que a JUSTIÇA vai ficar quieta até depois das eleições de 2008 com respeito à "LEGALIDADE" desse SISTEMA MERCADOLÓGICO?

Igualzinho as tais ESCOLAS COOPERATIVAS, enquanto não ganhou o prefeito que seria CONTRA, a JUSTIÇA não disse que era INCONSTITUCIONAL, ILEGAL.

O SAS - Sistema de Saúde dos Funcionários Estado do Paraná - vai acabar, pois é INCONSTITUCIONAL de acordo com a EMENDA 29, pois transfere dinheiro do SUS para Saúde dos Funcionários. Então, por que o SASS- SAS do Silvio tem que ficar? O sindicato dos funcionários já entrou com PROCESSO contra a "contratação" de hospital particular com todos esses argumentos e um pouco mais, mas...

É só o silvinho perder (e botamos FÉ nisso), a JUSTIÇA dita que a NOVA administração terá que pagar DOIS anos que o silvinho deixou de repassar (2007 e 2008) e DESCONTAR UM ano DO TRABALHADOR, só porque o silvinho quer, com a balela que "FUNCIONÁRIO NÃO VAI PAGAR NADA"...
Então o bicho vai pegar, pois ficará nas costas da NOVA administração o ÔNUS de pagar sua parte e descontar a do trabalhador.
E o cara (tem nome: silvinho barros II) ainda vai ter a cara-de-pau de pousar de bonzinho e culpar a NOVA administração.

Anônimo,  14:37  

Perguntamos à Ana pagamico, por que não apareceu (nem ela nem o sindicato, segundo um vereador do grupo dos 12) na votação sobre ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIREÇÃO DE ESCOLAS, ontem?

Estava, assim como o tal CON(SEM)LUTAS deLLes, o paraguaio Pierre, o PROBO Orivaldo/cervo/servo, preocupada com os estudantes-vestibulandos da UEM?

Aliás, nem no blog do sindicato tem algo postado... o que vi hoje: "NOTA DA CONLUTAS SOBRE A LUTA CONTRA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO".

Ora, Ana, depois não reclame do mínimo de pessoas nas "suas" assembléias.
Que vergonha!!!
Uma categoria tão guerreira NÃO merecia vocês!!!!

Anônimo,  15:10  

E a justiça turbinada por salários de R$ 24 mil, fora os adicionais, assiste os outros servidores públicos - que ganham num mês o que um juiz ganha num dia - sendo ferrados ao sabor do humor do governante de plantão que implanta o seu ideário. E a esse arbítrio, chamamos de democracia. Antigamente havia uma OAB que se levantava contra as injustiças, mas com a redemocratização, seus filiados se encarregaram de ajudar a patrocinar esse nosso estado de direito de muitas disparidades.
Ivan

Anônimo,  15:51  

rigon a corda sempre arrebeta do lado trabalhador
destruil a cpsema disse que vai privatizar a previdencia do servidor (aposentadoria)
o povo tem que aprender que elição nao muda nada sem cobraça
esse amazonense tem mais um ano para nos ferrar
temos que mecher o doce se nao a vaca vai pro brejo
na imprensa tipo pinga fogo
esse govrno e uma maravilha e ATI 100%

Anônimo,  16:49  

HAHAHA ISSO É BOM ASSIM ANO QUE VEM ELES COLOCA A FAMILIA BARROS PRA CORRE DE MGÁ NOVAMENTE........

Anônimo,  17:06  

qual o problema ? esses documentos todo mundo tem em casa. É só xerocar, no meu setor todos já trouxeram...ficam inventando motivo prá criticar tudo.

Anônimo,  17:36  

Rigon,

"Data venia" e "salvo melhor juízo", conforme se pode verificar, facilmente, pois você mesmo transcreveu no post, vale salientar que o advento do dispositivo legal mencionado não ocorreu agora, portanto, não é de autoria da atual Administração!

Nestas circunstâncias, verdade seja dita, a quem interessar possa, a atual Administração não está determinando coisa nenhuma, e sim oferecendo cumprimento a uma lei sancionada por administração municipal anterior, que se encontra em vigor!

Ademais, "DURA LEX SED LEX"!

Anônimo,  21:55  

Não vejo razão para tanta celeuma quanto ao caso, pois a folha de recadastramento foi entregue anexa ao contracheque no dia 30/11/2007 e não há necessidade maior prazo para devolução (eu devolvi a minha ficha, devidamente preenchidas com os dados solicitados, no dia 04/12/2007), haja vista que as informações solicitadas são relativas à atualização do endereço do servidor e identificação de seus dependentes (cônjuge e filhos menores de 21 anos), daí a necessidade de apresentação das certidões de casamento e de nascimento, dados estes imprescindíveis para atendimento ao disposto na lei, mormente no que tange à apuração do número de dependentes do servidor!

Na verdade, tem "gente do contra" fazendo "tempestade em copo d'água"...! E pelo que me consta, se houver "chiadeira", com certeza, será da parte de "gente do contra" que não costuma comparecer ao órgão de lotação sequer para buscar o respectivo contracheque...!

Anônimo,  22:22  

É tanto "anônimo" escrevendo asneiras que dá para entender muito bem o porquê de ocultarem os respectivos nomes do conhecimento público...!

É óbvio e ululante que se os "anônimos" tivessem plena certeza e prova cabal do que afirmam não se "obrigariam" ao anonimato...!

Na verdade, aproveitam-se da impunidade que lhes faculta o seu covarde anonimato para querer aparecer a todo custo...! Ora, se querem aparecer, não aparecem por quê...?

Particularmente, quanto às asneiras contidas no comentário do anônimo das 15:51, gostaria de fazer referência a sua afirmação quanto à Academia da Terceira Idade implantada em Maringá pelo Prefeito SILVIO BARROS!

Se o anônimo das 15:51 informar-se melhor acerca da realidade, com certeza, ficará por dentro ao menos de alguma coisa, qual seja, que, entre outras cidades do Brasil, até a administração petista de Sarandi já "importou" este benefício encetado pelo Prefeito SILVIO BARROS!

Anônimo,  23:55  

Rigon???

batista tá elegante agora, usa até o dicionário "latin", acho que ele entendeu que lhe chamaram de analfabeto.

Mas ele ainda não explicou para nós o que faz para GANHAR mais de R$ 3.000,00 por mês.

Estou acreditando que além de ler seu Blog, ele tem o resto do dia para preencher os formulários do SASS.

Anônimo,  09:30  

Anônimo das 23:55,

Já que você não tem hombridade sequer para tornar o seu sujo nome do conhecimento público, quando faz insinuações difamatórias acerca de outrem, o que bem evidencia a sua falta de caráter, compareça, pessoalmente, perante o RH da Prefeitura, a Receita Federal, as Polícias Civil, Militar e Federal, a Justiça Estadual e Federal, ou aonde tiver coragem de mostrar a cara, já que oculta o próprio nome do conhecimento público para tentar caluniar e difamar a outre, e tome conhecimento sobre a vida pessoal, funcional e política deste cidadão maringaense de bem, transparente e decente!

De minha parte, estou no aguardo de sua visita ou de qualquer outro canalha da sua laia para maiores esclarecimentos! Estou no aguardo...!

Anônimo,  06:38  

Da primeira vez que li SAS do S, imaginei que era SAS do SUS, porque transfere dinheiro do SUS para a saúde dos funcionários municipais de Maringá. Mas na verdade o SAS do S é do Sílvio mesmo.

Anônimo,  11:32  

Cadê o anônimo das 23:55...?

Amarelou, por quê...?

Caso lhe ocorra um lampejo de hombridade, continuo no aguardo da sua visita, e bastante ansioso para oferecer-lhe maiores esclarecimentos, mormente, quanto ao significado dos ditados populares seguintes:

"MORAL É PARA QUEM TEM E NÃO PARA QUEM QUER!"

"QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!"

De momento, reitero à "franga fofoqueira" das 23:55 o seguinte: quem tem moral e nada deve não é obrigado a ocultar o próprio nome do conhecimento público, e muito menos a esconder-se atrás da moita ou embaixo das asas das "galinhas"!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima