Sob penalidade
Os servidores públicos municipais de Maringá estão recebendo da administração uma ficha, que devem preencher com dados pessoais e familiares. Deverão, ainda, anexar cópias de alguns documentos solicitados. Motivo: o novo sistema de saúde (chamam de SASS - SAS do Silvio).
O que complica é o prazo dado para o preenchimento das fichas e entrega dos documentos: até o dia 10 próximo. Pior é a observação que vem no papel: quem não entregar o que se pede até o dia 10 será punido. Qual a punição? A suspensão do pagamento do mês. Está escrito:
"Observações:
I - É obrigatório anexar fotocópia das certidões de nascimento (filhos) e casamento para comprovação dos dependentes, aos filhos inválidos e incapazes anexar documento comprobatório, sendo estes submetidos a avaliação da Saúde Ocupacional do Município.
II - A comprovação da união estável (em regime marital) com mais de 2 anos de coabitação sob o mesmo teto, será mediante declaração firmada em cartório com duas testemunhas.
111 - O recadastramento é obrigatório (LC 239/98 art. 170, inciso X), portanto deverá ser entregue no Expediente da Secretaria em que o servidor estiver lotado até o dia 10/12/07, sendo que a não entrega dentro do prazo acarretará na penalidade estabelecida no artigo 182 da LC 239/98 (suspensão do pagamento), sem prejuízos das demais penalidades estatutárias".
15 pitacos:
Típico dessa administração. Sempre com uma corda no pescoço do servidor. Impõe as coisas através da opressão e ameaças. O servidor nem tem tempo pra pensar no que está assinando.
Ruim pra quem não votou no prefeitim, PÉSSIMO pra quem votou neLLe, pois se sente MAIS culpado ainda.
E eu SE DIVIRTO!!!!!
Rigon, quem "apelidou" de SASS - SAS do Silvio foi eLLe mesmo, no seu jornalzinho, comparando o tal sistema MERCADOLÓGICO (não difere em nada das famigeradas ESCOLAS COOPERATIVAS do irmão reicardo laMMas, pois transfere dinheiro PÚBLICO para a"iniciativa" privada) do SAS - que não é do Requião, pois é "cria" do lerNNer.
Quem é aí DUVIDA que a JUSTIÇA vai ficar quieta até depois das eleições de 2008 com respeito à "LEGALIDADE" desse SISTEMA MERCADOLÓGICO?
Igualzinho as tais ESCOLAS COOPERATIVAS, enquanto não ganhou o prefeito que seria CONTRA, a JUSTIÇA não disse que era INCONSTITUCIONAL, ILEGAL.
O SAS - Sistema de Saúde dos Funcionários Estado do Paraná - vai acabar, pois é INCONSTITUCIONAL de acordo com a EMENDA 29, pois transfere dinheiro do SUS para Saúde dos Funcionários. Então, por que o SASS- SAS do Silvio tem que ficar? O sindicato dos funcionários já entrou com PROCESSO contra a "contratação" de hospital particular com todos esses argumentos e um pouco mais, mas...
É só o silvinho perder (e botamos FÉ nisso), a JUSTIÇA dita que a NOVA administração terá que pagar DOIS anos que o silvinho deixou de repassar (2007 e 2008) e DESCONTAR UM ano DO TRABALHADOR, só porque o silvinho quer, com a balela que "FUNCIONÁRIO NÃO VAI PAGAR NADA"...
Então o bicho vai pegar, pois ficará nas costas da NOVA administração o ÔNUS de pagar sua parte e descontar a do trabalhador.
E o cara (tem nome: silvinho barros II) ainda vai ter a cara-de-pau de pousar de bonzinho e culpar a NOVA administração.
Perguntamos à Ana pagamico, por que não apareceu (nem ela nem o sindicato, segundo um vereador do grupo dos 12) na votação sobre ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIREÇÃO DE ESCOLAS, ontem?
Estava, assim como o tal CON(SEM)LUTAS deLLes, o paraguaio Pierre, o PROBO Orivaldo/cervo/servo, preocupada com os estudantes-vestibulandos da UEM?
Aliás, nem no blog do sindicato tem algo postado... o que vi hoje: "NOTA DA CONLUTAS SOBRE A LUTA CONTRA A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO".
Ora, Ana, depois não reclame do mínimo de pessoas nas "suas" assembléias.
Que vergonha!!!
Uma categoria tão guerreira NÃO merecia vocês!!!!
E a justiça turbinada por salários de R$ 24 mil, fora os adicionais, assiste os outros servidores públicos - que ganham num mês o que um juiz ganha num dia - sendo ferrados ao sabor do humor do governante de plantão que implanta o seu ideário. E a esse arbítrio, chamamos de democracia. Antigamente havia uma OAB que se levantava contra as injustiças, mas com a redemocratização, seus filiados se encarregaram de ajudar a patrocinar esse nosso estado de direito de muitas disparidades.
Ivan
rigon a corda sempre arrebeta do lado trabalhador
destruil a cpsema disse que vai privatizar a previdencia do servidor (aposentadoria)
o povo tem que aprender que elição nao muda nada sem cobraça
esse amazonense tem mais um ano para nos ferrar
temos que mecher o doce se nao a vaca vai pro brejo
na imprensa tipo pinga fogo
esse govrno e uma maravilha e ATI 100%
HAHAHA ISSO É BOM ASSIM ANO QUE VEM ELES COLOCA A FAMILIA BARROS PRA CORRE DE MGÁ NOVAMENTE........
qual o problema ? esses documentos todo mundo tem em casa. É só xerocar, no meu setor todos já trouxeram...ficam inventando motivo prá criticar tudo.
Rigon,
"Data venia" e "salvo melhor juízo", conforme se pode verificar, facilmente, pois você mesmo transcreveu no post, vale salientar que o advento do dispositivo legal mencionado não ocorreu agora, portanto, não é de autoria da atual Administração!
Nestas circunstâncias, verdade seja dita, a quem interessar possa, a atual Administração não está determinando coisa nenhuma, e sim oferecendo cumprimento a uma lei sancionada por administração municipal anterior, que se encontra em vigor!
Ademais, "DURA LEX SED LEX"!
Não vejo razão para tanta celeuma quanto ao caso, pois a folha de recadastramento foi entregue anexa ao contracheque no dia 30/11/2007 e não há necessidade maior prazo para devolução (eu devolvi a minha ficha, devidamente preenchidas com os dados solicitados, no dia 04/12/2007), haja vista que as informações solicitadas são relativas à atualização do endereço do servidor e identificação de seus dependentes (cônjuge e filhos menores de 21 anos), daí a necessidade de apresentação das certidões de casamento e de nascimento, dados estes imprescindíveis para atendimento ao disposto na lei, mormente no que tange à apuração do número de dependentes do servidor!
Na verdade, tem "gente do contra" fazendo "tempestade em copo d'água"...! E pelo que me consta, se houver "chiadeira", com certeza, será da parte de "gente do contra" que não costuma comparecer ao órgão de lotação sequer para buscar o respectivo contracheque...!
É tanto "anônimo" escrevendo asneiras que dá para entender muito bem o porquê de ocultarem os respectivos nomes do conhecimento público...!
É óbvio e ululante que se os "anônimos" tivessem plena certeza e prova cabal do que afirmam não se "obrigariam" ao anonimato...!
Na verdade, aproveitam-se da impunidade que lhes faculta o seu covarde anonimato para querer aparecer a todo custo...! Ora, se querem aparecer, não aparecem por quê...?
Particularmente, quanto às asneiras contidas no comentário do anônimo das 15:51, gostaria de fazer referência a sua afirmação quanto à Academia da Terceira Idade implantada em Maringá pelo Prefeito SILVIO BARROS!
Se o anônimo das 15:51 informar-se melhor acerca da realidade, com certeza, ficará por dentro ao menos de alguma coisa, qual seja, que, entre outras cidades do Brasil, até a administração petista de Sarandi já "importou" este benefício encetado pelo Prefeito SILVIO BARROS!
Rigon???
batista tá elegante agora, usa até o dicionário "latin", acho que ele entendeu que lhe chamaram de analfabeto.
Mas ele ainda não explicou para nós o que faz para GANHAR mais de R$ 3.000,00 por mês.
Estou acreditando que além de ler seu Blog, ele tem o resto do dia para preencher os formulários do SASS.
Anônimo das 23:55,
Já que você não tem hombridade sequer para tornar o seu sujo nome do conhecimento público, quando faz insinuações difamatórias acerca de outrem, o que bem evidencia a sua falta de caráter, compareça, pessoalmente, perante o RH da Prefeitura, a Receita Federal, as Polícias Civil, Militar e Federal, a Justiça Estadual e Federal, ou aonde tiver coragem de mostrar a cara, já que oculta o próprio nome do conhecimento público para tentar caluniar e difamar a outre, e tome conhecimento sobre a vida pessoal, funcional e política deste cidadão maringaense de bem, transparente e decente!
De minha parte, estou no aguardo de sua visita ou de qualquer outro canalha da sua laia para maiores esclarecimentos! Estou no aguardo...!
Da primeira vez que li SAS do S, imaginei que era SAS do SUS, porque transfere dinheiro do SUS para a saúde dos funcionários municipais de Maringá. Mas na verdade o SAS do S é do Sílvio mesmo.
Cadê o anônimo das 23:55...?
Amarelou, por quê...?
Caso lhe ocorra um lampejo de hombridade, continuo no aguardo da sua visita, e bastante ansioso para oferecer-lhe maiores esclarecimentos, mormente, quanto ao significado dos ditados populares seguintes:
"MORAL É PARA QUEM TEM E NÃO PARA QUEM QUER!"
"QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!"
De momento, reitero à "franga fofoqueira" das 23:55 o seguinte: quem tem moral e nada deve não é obrigado a ocultar o próprio nome do conhecimento público, e muito menos a esconder-se atrás da moita ou embaixo das asas das "galinhas"!
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.