14.12.07

Rolândia sediará solenidade do Imin 100

Maringá não vai mais ser o centro das comemorações dos 100 anos de imigração japonesa. Será Rolândia, que no início do mês conquistou R$ 10 milhões do Ministério do Turismo para construir o Parque Yumê. Está confirmada a presença do príncipe Naruhito no dia 22 de junho para o lançamento da pedra fundamental daquele parque. Segundo a comunidade nipo-brasileira, será a solenidade oficial das comemorações do centenário da imigração, não estando programada sua visita a outra cidade. O Parque Yumê deverá demorar dois anos para ser concluído.
Havia uma expectativa de que o Parque do Japão, prometido para ser inaugurado na mesma data, recebesse a visita do herdeiro da família imperial. Em compensação, a Feira Internacional de Tecnologia e Agricultura (Expo Imin 100), que aconteceria em Rolândia, foi confirmada para Maringá, de 19 a 29 de junho. São aguardados 300 empresários da província de Hyogo durante o evento.

3 pitacos:

Anônimo,  09:27  

Maringá não vai mais ser o centro das comemorações dos 100 anos de imigração japonesa..COMPADRE, CUIDADO COM O TEXTO. MARINGÁ NUNCA FOI AVENTADA COMO CENTRO DESTAS FESTIVIDADES E SIM COMO CIDADE PERIFÉRICA. PARA QUEM ACHA QUE O PARQUE DO JAPÃO É MUITA COISA, A PREFEITURA DE MOGI, ESTÁ FAZENDO TB UM GRAMADÃO QUE CHAMA DE PARQUE DA IMIGRAÇÃO COM MAIS QUE O DOBRO DO TAMANHO DO PROJETO DO SILVIO.

Anônimo,  09:35  

Entre receber o principe e os empresários eu prefiro os empresários, pelo menos aí existe a possibiidade da região receber algum tipo de investimento ou de parceria comercial. Já a vinda do príncipe, além da movimentação momentânea a única coisa que pode render são boas fotos para a história.

Anônimo,  10:23  

Porém... o parque do Japão não serve mais pra nada. Dinheiro jogado fora. Ao inves de recuperarem o Parque do Ingá q já tem o jardim imperial.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima