19.12.07

"Prefeitura está sendo omissa", diz Ariovaldo

O empresário Ariovaldo Costa Paulo, ex-presidente da Acim, afirmou que a prefeitura de Maringá tem sido omissa em relação a irregularidades constatadas na administração municipal. Citou como exemplo a demora na sindicância que apurou o superfaturamento da compra de materiais pela Secretaria de Educação (a ação foi ajuizada hoje). Ele afirmou ainda que a administração ainda não inabilitou as empresas que foram flagradas no superfaturamento, em outras compras; elas continuam habilitadas a participar de outras licitações. "Pela lei, elas têm que ser punidas", comentou. "A prefeitura está sendo omissa em aceitar essas empresas", completou.
Na entrevista a Ronaldo Nezo, hoje pela manhã, ele ainda fez críticas aos gastos do Legislativo de Maringá mas informou que o Observatório Social, que preside, quando detecta irregularidades dá prazo ao gestor (presidente da câmara ou prefeito) para resolver a situação e somente se este não resolver o problema é que denuncia ao Ministério Público. Ou seja, ainda bem que o superfaturamento na compra dos laptops foi denunciado por este blog e não pela entidade, pois não haveria punidos.
Um dado importante passado por ele é o número de funcionários da Câmara Municipal de Maringá, que este colunista vem denunciando há tempos: são 210 - 14,3 por vereador, a maioria, cabos eleitorais de época de campanha sendo pagos com dinheiro público. Neste quesito, Maringá só perde para Curitiba.
A entrevista está dividida em três partes no site da emissora.

9 pitacos:

Anônimo,  12:46  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  13:07  

Omissa não Ariovaldo, omissa não... conivente... tipo, você x aí em baixo que eu x aqui em cima...

Ano que vem muda... fica frio...

Anônimo,  13:33  

Pô Rigon, não pode mais colocar roubo que você coloca X? Deveria ser o quê, improbidade administrativa? Apropriação? Ah... tem aquela bastante utilizada também que é prevaricação, peculato...

Anônimo,  15:37  

Ue mas o Ariovaldo nao eh mais da nossa organizacao?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  08:39  

Gostaria de saber qual é a formação do Ariovaldo e que experiência ele tem em Administração Pública?

Anônimo,  14:16  

Vocês já viram o preço pa,go pelas obras/construções da prefeitura de maringá em relação à iniciativa privada? é no mínimo o dobro. Cadê a promotoria????pífia.
maringá com barros é só lodaçal

Anônimo,  17:42  

Sera que o supermercado desse cara compra tudo com nota?

Anônimo,  21:05  

Ariovaldo será que se o observatório social averiguar as notas de sua empresa vai estar tudo certinho?
Não tem produto vencido na prateleira?
Tudo tem nota?
sei não geralmente quem se intitula como honesto é igual ao LULA...

Anônimo,  12:03  

Penso que fazer esses comentários destituido de qualquer fundamento em nada contribuem para a melhoria da gestão pública. Aqueles que nada fazem sempre utilizam seu tempo ocioso para criticar aqueles que fazem. Sem defender ninguem, pois nem conheço o Ariovaldo, penso que a iniciativa em buscar apontar falhas na Administração é muito salutar. Isso não quer dizer que ele esteja afirmando que é honesto ou desonesto. E, se alguem tiver algum fundamento para fazer acusações contra a pessoa dele, que o faça de forma séria e não de modo irreponsável como alguns comentários aqui feitos. Alías, como cidadãos, cabe a cada um de nós fiscalizar o cumprimento das leis. Ficar levantado dúvidas infundadas sobre pessoas que estão tentando contribuir com a sociedade, em nada auxilia, pelo contrário, mostra a pequenez moral do autor.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima