20.12.07

Piores números do trânsito são de 2004

Se o ano terminasse hoje, o trânsito maringaense já teria registrado o pior saldo em termos de vítimas fatais relativo ao mês de dezembro dos últimos cinco anos. Em dezembro de 2003 faleceram 4 pessoas no trânsito; em 2004 e 2005, 8; em 2006, 4; este ano, até agora, 11.
No entanto, o recorde de mortes nesse período continua sendo o fatídico 2004, último ano da gestão petista. Foram registradas ao longo daquele ano 85 mortes em Maringá e um número também recorde de acidentes sem vítimas (3.070).
Se o leitor levar em consideração a proporção mortos no trânsito para cada grupo de 10 mil veículos, o pior desempenho ainda é o verificado em 2004. Naquele ano Maringá tinha 151.278 automóveis (um veículo para cada 2,97 habitantes) - portanto, 5,62 mortes para cada grupo de 10 mil veículos. Este ano, que também não está aquela Brastemp, o índice é menor: 3,97 mortos para cada grupo de 10 mil. Os melhores números neste quesito foi registrado em 2005: 3,91 mortos no trânsito para cada grupo de 10 mil automóveis.

11 pitacos:

Anônimo,  22:18  

Parabens Rigon pela excelente abordagem!

issamu 22:40  

No final do ano dá até medo de sair de casa. Pior que Carnaval.

Anônimo,  23:41  

Escrito por Gilberto Purpur e Bárbara.

Anônimo,  01:00  

Resumindo Maringá infelizmente: Animais no volante, perigo constante...

Anônimo,  09:01  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  09:03  

Ao anônimo das 23:41... Engraçado, essas duas pessoas citadas também eram CCs na gestão petista! Aliás, defendiam a bandeira com orgulho, não é mesmo Bárbara? ( iniciou como estagiária ). Mas política é assim mesmo, x

Anônimo,  11:21  

ô anonimo das da 09:03.
Pelo jeito vc também era cc, mas como deve ter sido incompetente como o resto que te acompanhava caiu fora.
Viva a competência.

Anônimo,  12:06  

Porra Gilberto, faz 20 anos que você está na prefeitura e é CC? ... Não sabia... quanta informação boa aqui né não? ...

Anônimo,  12:10  

Pera aí Rigon, ta querendo justificar esta mortandante que esta acontecendo em Maringa, sinceramente eu nao saberia dizer de quem é a culpa, agora seu artigo é para justificar o absurdo. Quantos morrem na cidade de S Paulo a cada 10 mil carros? ou Curitiba. Jornalismo, quando for colocar uma materia como esta, deve listar pelo menos 10 cidades com as caracteristicas de Maringa e traçar paralelos, ficaria mais seria posiçao.

Anônimo,  13:49  

Ainda bem que em alguns poucos e honrosos casos a competência prevalece sobre a politicagem! Graças a uns poucos e também honrosos casos de servidores que honram o salário que recebem, pago pelo sacrificado e vilipendiado povo, que alguma coisa ainda é feito. Quase sempre, esses competentes profissionais, são levados a desmotivação, quando mal dirigidos por imbecis políticos que por não terem capacidade de passar num concurso publico usam a politicagem como alça de apoio para garantir um emprego! Aí ficam refém de outros, muitas vezes, também incompetentes. Ainda bem que alguns não misturam política com interesses vermelhos ou azuis. Ou, se rendem à evidente realidade, contar com empenho dos verdadeiros e permanentes responsáveis pelo sistema público de administração Não podem fazer quase nada sem o conhecimento e experiência dos efetivos. Criticar é um direito, politicalha é uma opção! A Setran poderia produzir muito mais se não fossem essas politicalhas. Infelizmente, temos que conviver com isso. Mas, até quando?

Anônimo,  19:56  

TEM ALGUNES QUE SE REVESTEM DE TAL COMPETÊNCIA E CRITICAM OS POLÍTICOS, MAS NA VERDADE SÃO CRÍTICOS AMARGURADOS QUE PERDEM A OPORTUNIDADE FACE NÃO SEREM LEAIS COM SEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO E SE FERARAM.
TIAU BRASILIA.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima